Um dia ou outro, todos os mestres dos cães são confrontados com o mau hálito de seu cão, que não é necessariamente agradável, nem para um nem para o outro. Alguns se asseguram de superar este inconveniente, outros vêm rejeitar seu cão, enquanto ele amava tanto. O que fazer para não degradar tal situação?

boca-de-cachorro-1024x640-5946474-7588740-8859611-6980756

PREVINA AO INVÉS DE CURAR

O que muitas vezes não sabemos é que comer ração em vez de latas elimina a placa dentária embutida nos dentes do cão, enquanto a umidade em alimentos enlatados provoca isso. Maus odores se instalam muito rapidamente e para removê-los, continua difícil.

Ao escolher ração grande, você força o seu protegido a mastigar mais e, portanto, eliminar a placa, é claro, com o tempo. Há escovas de dentes para mastigar. Apresentado sob a forma de biscoitos ou lascas, você dá apenas uma vez por dia ao seu cão. É imperativo que eles sejam sem açúcar, caso contrário, eles seriam ineficazes na luta contra a placa. Eles podem até causar um excesso de peso do seu animal favorito.

cachorro-com-perna-quebrada-1024x683-8791964-2402051-8008528-5211084

OUTRAS FORMAS DE COMBATER O MAU HÁLITO

Escovar o cão é uma operação delicada para o mestre e o cão. Se não for usado desde muito pequeno, pode ser difícil. No entanto, com paciência e perseverança, você conseguirá escová-lo três vezes ao dia. Para fazer isso, você usará uma colher de chá que você esfrega da gengiva sem tocá-la, até o fundo do dente. Sim, como para nós, seres humanos, nada como escovar os dentes do seu cão para eliminar este mau hálito devido à deposição de tártaro.

TÉCNICAS NATURAIS

Escala feita por um dentista é muitas vezes muito cara. Antes de você vir, você pode usar a urtiga fresca que você adicionará à comida do seu cão. No entanto, deve ser bem picado. No entanto, você deve ter em mente que esse truque melhora a respiração do seu cão, mas não o faz desaparecer completamente.

cachorro-sem-respirar-1024x640-9380179-3367267-8327173-3868892

A origem deste é, portanto, onipresente, pode ser necessário usar meios médicos, como a escala ultra-sônica. Dar anti-tártaro ao seu cão regularmente não o cura, mas o adverte. Então, por que se privar?

Se o mau hálito persistir, ele ainda consultará um veterinário porque, em casos extremos, o último pode estar relacionado a uma patologia, como rinite, constipação, sinusite ou outras doenças mais graves.

O tratamento do mau hálito do cão

Um cão saudável geralmente não tem mau hálito. Idade avançada, doença e falta de higiene bucal estão entre as principais causas desse problema que muitas famílias enfrentam.

mau hálito (ou halitose) liberado por um cão pode rapidamente tornar-se desconfortável e, portanto, problemático. Além do desconforto que causa em casa, é acima de tudo o sinal mais provável de uma doença ou falta de cuidado . Antes de considerar qualquer medida para aliviar este problema, devemos primeiro determinar a causa . A prevenção permite, por sua vez, reduzir o risco de lidar ou para atenuar as consequências.

Identifique a causa do problema

Existem vários fatores que podem promover o mau hálito. Este ponto deve ser considerado antes de escolher qualquer ação curativa. A opinião do veterinário é essencial neste nível.

O odor desagradável que emana da boca do cão pode ser simplesmente devido à idade . Os cachorrinhos velhos são, de fato, particularmente preocupados pela doença periodontal , que é o enfraquecimento do periodonto. Este último refere-se a todos os tecidos que sustentam o dente (osso da mandíbula alveolar, ligamento alveolar, gengiva, cemento radicular, elementos nervosos e vasculares).

Uma dieta inadequada também faz parte das prováveis causas do mau hálito. Alimentos de baixaqualidade, como croquetes de baixo custo , são mais difíceis de digerir. Isso produz depósitos de incrustações , gases mal cheirosos e acentua a halitose.

Finalmente, o mau hálito pode ser um sinal de alerta para diferentes doenças mais profundas , cujas origens se situam bem além da boca do cão: diabetes, insuficiência renal, sinusite, rinite, câncer digestivo, etc. Também pode indicar a presença de vermes no trato digestivo: essa é uma das razões pelas quais é importante desparasitar o cão .

É imperativo levar o seu cão ao veterinário para ser fixado sobre o que causa a halitose e conhecer a natureza do tratamento a seguir.

Halitose do cão: as soluções

dental ajuda preventiva manter uma boa saúde bucal do cão, para reduzir o risco de doença e, em última análise, para ver esses animais desenvolvem halitose.

Entre estas medidas de higiene, a escovação está no topo da lista: escovar os dentes do seu cão a cada 2 ou 3 dias é um tratamento básico e deve ser praticado muito cedo com este para permitir-lhe se acostumar com isso. O equipamento de escovação de dentes específico para cães geralmente consiste em uma escova de dente canina, um creme dental e um dedilodo.

Do lado da comida, é aconselhável preferir grandes croquetes em detrimento de modelos menores e alimentos mais macios. O objetivo aqui é aproveitar a ação abrasiva do croquete e estimular a secreção de saliva , esta última desempenhando um papel fundamental na limpeza dos dentes.

Os ossos para mastigar também ajudam a combater o mau hálito. Existem vários modelos, incluindo aqueles com nós e enriquecidos com flúor. Eles complementam a ação da escovação. Quando os depósitos de incrustações se tornam importantes, é necessária uma descalcificação (sob anestesia) no veterinário. A técnica mais eficaz é a ultrassonografia , mas não é uma solução definitiva. Você também pode mascarar o mau hálito do cachorro cortando folhas frescas de urtiga e incorporando-as em sua refeição. Claro, isso não cura o problema subjacente , responsável pela halitose.


Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk