Como eliminar pulgas de cachorro

Afinal, Como eliminar pulgas de cachorro? Pulgas são verdadeiras pragas que afetam a saúde e o bem-estar do animal, não se trata de apenas coceiras e sim de verdadeiras doenças que podem até levar a morte.

Como eliminar pulgas de cachorro
Como eliminar pulgas de cachorro

A higiene do cachorro é muito importante, não apenas para evitar odores desagradáveis em casa, como também para manter o seu amigo peludo livre de parasitas externos, como pulgas e carrapatos, e deixa o pet limpo e fresco, embora às vezes possa parecer que ele não gosta muito do banho.

É por isso que vamos indicar os melhores remédios caseiros para você tratar bem seu animalzinho para você se livrar desta incômoda praga que afeta a saúde do seu cachorro, usando métodos completamente naturais e econômicos.

Como eliminar pulga no ambiente? Faça uma limpeza!

A primeira dica de como eliminar a pulga é fazer uma boa limpeza na casa. Varra tudo, tire pó, passe pano com desinfetante e troque a roupa de cama.

Varra o quintal todo e retire qualquer resíduo de folhas mortas que caíram das árvores. Aproveite para recolher potinhos e outras sujeiras que possam ter ficado acumuladas. Descarte corretamente tudo. A ideia é eliminar resíduos que possam servir como abrigos para as pulgas. Mantenha a limpeza da área externa em dia e evite acúmulo de sujeira.

Remédio caseiro para pulgas, cítricos

Como eliminar pulgas de cachorro
Como eliminar pulgas de cachorro

As pulgas odeiam os cítricos, por isso indicamos três remédios caseiros para as pulgas dos cachorros que você pode preparar muito facilmente em casa.

Esfregue o pelo do seu pet com limão, lima, laranja ou outra fruta cítrica, isso manterá as pulgas longe.

Ferva um litro de água e adicione umas rodelas de limão. Deixe esfriar a noite toda, e no dia seguinte verta a água por todo o corpo do cachorro, evitando o focinho e os olhos. Não precisa dar banho depois, mas deve estar atento à reação do seu cachorro. Se observar algum desconforto, retire de imediato com água em abundância.

Para a casa, pulverize esta mesma mistura feita com limão e água nas zonas em que se alojam as pulgas, como almofadas e tapetes.

Como matar pulgas com vinagre

Como eliminar pulgas de cachorro
Como eliminar pulgas de cachorro

O vinagre é um excelente remédio caseiro para pulga, pois o forte cheiro tanto mata como afasta esses parasitas.

Existem vários benefícios do vinagre de maçã, não apenas relacionados com os parasitas, pois este produto também favorece o brilho do pelo, por exemplo.

Confira abaixo como tirar pulga de cachorro com vinagre.

  • Banho anti-pulgas: Vai precisar de uma xícara de vinagre e uma xícara de detergente líquido. Misture ambos os ingredientes em um recipiente e use a mistura para dar banho ao seu cachorro. Umedeça o pelo e depois espalhe a mistura que preparou. Deixe-a atuar por meia hora e utilize um pente para pulgas para tirar as pulgas do pelo. Depois, lave muito bem o cachorro para remover todo o excesso. Repita este procedimento duas vezes por semana.
  • Repelente: Misture meia xícara de água com meia xícara de vinagre de maçã e coloque em um pulverizador. Pulverize sobre o seu cachorro para eliminar as pulgas e aliviar a coceira. Você também pode adicionar uma colher de chá de vinagre de maçã ou vinagre branco no recipiente de água do cachorro, isso vai afastar as pulgas e proporcionar brilho ao pelo. Esta receita funciona como um combatente caseiro.
  • Xampu anti-pulgas: Vai precisar de um pouco de xampu para cachorros, meia xícara de água e meia xícara de vinagre branco ou de maçã. Misture e utilize este xampu normalmente como faz quando dá banho no cachorro. Deixe atuar durante 5 minutos e depois enxague bem.

Esperamos que com esse artigo você consiga resolver seus problemas com esse bichinho incômodos que fazem seu animalzinho sofrer.

Como Eliminar Pulgas de Cachorro e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Como Eliminar Pulgas de Cachorro e quer continuar aprendendo com nossas dicas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Cachorro Siberiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20