Como ensinar o cachorro a deitar

A ordem “mentir” é aprender o mais cedo possível ao seu cão, logo após a ordem “Sentado” é perfeitamente assimilado. Por que razão e de que maneira?

shar-pei-brincando-7169265-5270159-2903050-5144913

O ” Mentir ” é parte dos comandos básicos em educação canina . É uma das primeiras instruções a ser assimilada pelo cão, porque esta posição é necessária em uma variedade de situações. Se envolve uma postura natural para o cão, nem sempre é necessariamente entusiasta da ideia de obedecer.

No entanto, seu aprendizado é relativamente fácil e rápido. Algumas semanas podem ser suficientes para sua aquisição total pelo animal. Como fazer isso? Aqui estão algumas dicas e como fazer isso …

Por que ensinar-lhe a ordem “mentirosa”?

A posição supina, ou seja, aquela para a qual o cão é abaixado e colocado na barriga, corresponde a uma postura bastante natural no canino. No entanto, e ao contrário da posição sentada, que é mais neutra, é uma espécie de posição de inferioridade , de submissão .

Quando está deitado, o cão aceita sua posição hierarquicamente inferior à do indivíduo que está à sua frente. Ao deitá-lo, você afirma seu status como líder de matilha em relação ao seu animal, o que demonstra sua aceitação desse estado. Isso é especialmente útil para manter o controle quando fica excitado ou se comporta mal.

Acostumar seu cão à cama também é uma medida de segurança , especialmente quando se viaja de carro. Finalmente, a posição supina é a postura inicial a adotar quando se aprende outros exercícios, como o rolamento .

mastiff-sentado-1024x681-1154260-8429785-1125946-2794879

Algumas dicas antes de começar

Naturalmente, você precisará ser paciente e compreensivo com seu cão enquanto aprende. É inútil chorar, não vai acelerar as coisas, muito pelo contrário. Os gritos só vão estressar o animal e fazê-lo perder todo o desejo de aprender associando o exercício a algo desagradável.

Evite, além disso, as sessões com extensão. Opte por sessões diárias de dez ou quinze minutos , não mais. Caso contrário, seu cão pode ficar entediado e não será receptivo.

Finalmente, adote um tom alegre e aposte em guloseimas (croquetes ou biscoitos para cães), elementos essenciais de qualquer aprendizado.

Os estágios de aprender a ordem “Mentir”

  • Coloque-se na frente do seu cão, peça-lhe para se sentar e lhe oferecer um petisco a alguns centímetros de seu focinho. Abaixe a mão segurando a ração no chão para que ela siga o movimento graças ao doce de dar água na boca. Pronuncie claramente a ordem “Mentir” ao mesmo tempo que o movimento
  • Assim que ele dorme completamente (os quartos traseiros também baixaram e não no ar), dê-lhe o petisco e parabenize-o
  • Repita uma dúzia de vezes. Você pode fazer 1 ou 2 sessões por dia
  • Após 2 semanas, repita o exercício sem mostrar o tratamento desde o início. Guie-o com seu dedo e sua voz, depois dê-lhe o croquete assim que a ordem for executada corretamente. Continue por uma semana e repita o exercício removendo o tratamento. Seu cão só terá que obedecer ao comando de voz

Como ensinar seu cachorro a trazer as cartas

cachorro-obedecendo-1024x684-3782447-9948379-9879626-7017624

Em alguns passos simples, seu cão aprenderá a lhe trazer correspondência. Isso impedirá que você se mova e entreterá seu companheiro, que vai gostar de agradá-lo.

Todos aqueles que têm a sorte de viver com um cachorro sabem disso perfeitamente: nossos cachorrinhos são dotados de uma extraordinária inteligência e sensibilidade . Eles são caracterizados por uma forte capacidade de aprendizagem e, além disso, adoram aprender coisas novas.

Enquanto os exercícios que estamos fazendo lhes são mostrados de forma lúdica e alegre , eles têm grande prazer em adquiri-los e reproduzi-los. Este é o caso de todos os pequenos truques que lhes ensinamos, como reportar algo em particular. Este exercício pode ser perfeitamente adaptado ao relatório de correspondência . Como conseguimos que nossos cães aprendam a trazer de volta as cartasdeixadas pelo carteiro?

Passo 1: Ensine-o a trazer um objeto

É tudo sobre ensinar seu cão a trazer algo de volta. Para isso, proceda em local tranquilo , longe de elementos e barulhos que possam desviar sua atenção.

  1. Pegue seu brinquedo favorito e jogue-o . Assim que ele conseguir de volta , vá até ele, parabenize-o , puxe um pouco o objeto para levá-lo de volta para ele e dê-lhe um presente no momento exato em que ele o soltar. Se ele não quer deixar ir, agite o doce para excitar e desviar sua atenção para ele. Repita este exercício vários dias seguidos.
  2. Repita o exercício, mas sem ir ao seu cão quando ele recupera o objeto. Jogue o brinquedo para recuperá-lo, depois puxe-o com um doce para que ele volte para você. Dê a ele apenas quando ele voltar para você com o brinquedo em sua boca . Recompense-o e parabenize-o. Repita este exercício por vários dias.
  3. Agora, associe uma ordem oral (“dar”, “solto”) com a entrega do brinquedo. Aumente gradualmente a distância do tom. Reduza o uso de guloseimas, mas nunca esqueça a instrução de voz.

2º passo: faça-o fazer o mesmo com o correio

Agora você vai trabalhar no próprio relatório de email. Para isso, basta substituir o brinquedo por um envelope .

  1. Nas primeiras vezes, seu cão certamente não estará interessado no objeto por causa de sua leveza, planicidade e trajetória desinteressante. Você pode fazer uma pilha de envelopes amarrados com um elástico e jogá-lo em você. Então você poderá, sob seus olhos, remover apenas um envelope da embalagem e lançá-lo, primeiro excitando seu interesse sacudindo-o.
  2. Assim que ele soltar o envelope (pronuncie a palavra “dar” ou “covarde”), ofereça-lhe um presente e parabenize-o.
  3. Em seguida, coloque o envelope embaixo da porta, certificando-se de que seu cão tenha visto você fazer isso e tenha o “alvo” à vista. Afaste-se da porta e deixe-o ir e pegar o envelope de volta para você.
  4. Você gradualmente retirará as guloseimas para que obedeça apenas à ordem oral.
pastor-de-beauce-deitado-1024x814-1744985-6954129-9331270-3469226

Como ensinar seu cachorro a rolar

Quando um cachorro faz uma “bola enrolada”, ele rola para si mesmo, para o lado. É fácil ensinar-lhe como fazê-lo; tudo que você tem a fazer é motivá-lo e colocá-lo de bom humor, assim como todo novo exercício.

Qualquer exercício é bom para tomar. Cada novo truque ensinado a seu cão é uma nova oportunidade de passar tempo juntos, para trocar e fortalecer os elos . É também uma ótima maneira de solicitar sua inteligência , melhorar a coordenação e realizar seu trabalho fisicamente , proporcionando prazer . Nesse sentido, aprender o ” roulé boulé ” traz muitos momentos divertidos. Como fazê-lo integrar e obedecer a esta ordem? Nós expomos um método simples para conseguir isso.

Bola rolada: que interesse?

O “roulé boulé” certamente não é uma ordem básica , como o ” couché “, ” sit ” ou ” stop “, por exemplo, mas pode ser de algum interesse .

Sua ludicidade se soma ao fato de oferecer ao mestre e ao seu cão a oportunidade de compartilhar bons momentos e fortalecer os laços que os unem. Além disso, o animal se diverte realizando o movimento (desde que não abuse, é claro).

Como qualquer exercício, seja essencial ou não, a “bola rolada” contribui para a melhoria da obediênciado cão. Além disso, ele estimula-o nos níveis físico, mental e emocional.

Antes de iniciar o exercício

Primeiro, escolha cuidadosamente onde você executará as primeiras sessões. Opte por um lugar tranquilo , longe do que possa perturbar ou desviar sua atenção . Comece por dentro, em um dos cômodos da casa, então, ao passar pelas sessões, vá para fora (jardim, terraço, pátio …), antes de pensar em sessões em locais públicos como parques. .

Planeje um punhado de guloseimas . Para não desequilibrar sua dieta , você pode fazer ração diária. Essas guloseimas serão usadas para motivar seu cão durante o exercício.

cachorro-pulando-1542449-3698411-5090155-6693244
cachorro-pulando

Comece em uma superfície que não seja dura: carpete, carpete …

Um pré-requisito para aprender o “roulé boulé”, o “couché” deve ser perfeitamente controlado pelo seu cão, porque é a posição inicial e aquele que coloca o cão em espera de suas ordens.

O método do roulé boulé

  1. Coloque o seu cão em posição supina.
  2. Mostre-lhe claramente a delicadeza, apresentando-a a ele, entre o dedo indicador e o polegar.
  3. Passe a mão segurando a guloseima do lado do cachorro . Ele a seguirá com os olhos e virará a cabeça.
  4. Diga-lhe ” rola “, enquanto puxa o doce em sua direção para empurrá-lo para deitar-se do ladoseguindo o seu gesto (e especialmente o doce). Acompanhe o movimento para se certificar de que ele rola sobre si mesmo . Se ele não fizer isso naturalmente, ajude-o levemente com a outra mão.
  5. Uma vez que o rocambole esteja completo, dê-lhe a ração e parabenize-o . Repita várias vezes.
  6. Nas sessões seguintes, torne-se uma sequência de 2 jogadas consecutivas e recompense-o apenas após o 2º. Ao longo das sessões, aumente a série, mas não faça muito para não incomodá-lo (limite-se a 3 ou 4).
  7. Aos poucos, retire as guloseimas para que, eventualmente , o seu cão obedeça apenas à ordem“rola” e eventualmente ao gesto da mão.

Como ensinar seu cachorro a sentar

A ordem ” Sentado ” faz parte dos exercícios de obediência elementar. Continua a ser uma das primeiras lições que o seu cão precisa aprender. Aprender é fácil a partir dos 2 meses de idade.Poucos cães não respeitam essa ordem. É muito simples e muitas vezes é um trampolim para o ensino de outros comandos para o seu cão.

Esta ordem é muito formativa. Na verdade, ele vai permitir que seu cão para integrar simultaneamente aplicações relacionadas com a voz, sinal da mão idioma e obter uma recompensa.

cachorro-correndo-1-1024x640-6849950-7850621-7353501-3639313

Pré-requisitos

  • O pedido ” Sentado ” requer muita sincronização . Seu cão deve associar rapidamente a palavra ao ato . Para alcançar este objectivo, isso acontece (como sempre no início) com uma recompensa.
  • Desfrute de momentos de jogos para ensinar-lhe esta ordem. Quando você joga a bola por exemplo. Assim que você esperava ou torna a sua execução, pedir-lhe para sentar-se antes de agir.

Mas primeiro, há uma maneira infalível de fazer com que seu cão se sente bem no início da aula …

Como ensiná-lo?

  • Tome um deleite e prenda a atenção do seu cão com ele. Eles servirão para fazer você entender pelo seu cão.
  • Em seguida, introduza o deleite na cabeça do seu cão para que ele olhe para cima e olhe para você.
  • Em seguida, posicione-o logo atrás do focinho . Seu cão não terá escolha a não ser jogar a cabeça para trás e abaixar sua traseira até o chão para pegá-lo. É instintivo em cães, e eles não têm a idéia de se virar neste caso
  • Quando ele se sentar, ofereça-lhe o tratamento e acaricie-o com carinho.
  • Repita a operação várias vezes. Você descobrirá que seu cão terá entendido rapidamente como ganhar seu deleite e reagirá enquanto se senta mais e mais rapidamente.
  • Quando ele entendeu claramente o que você espera dele, diga ” Sentado ” assim que ele se sentar. Mesmo que ele já tenha percebido a ação de se sentar, isso o ajudará a associar a liminar e a ação que ele deve realizar.
  • Por treinamento , e uma vez que a ordem verbal entendida pelo seu cão, você pode pedir a ele para se sentar sem um tratamento em troca.

Bom saber …

Esteja ciente de que, durante a fase de aprendizado, é necessário reduzir um pouco as rações de croquetes de seu cão para compensar sua ingestão de guloseimas . Além disso, carícias e palavras bonitas também são ótimas recompensas para o seu cão. As guloseimas são necessárias apenas no início das aulas para motivá-las ainda mais.

Para usar muitas guloseimas, você corre o risco de inchar seu cão.

Ensine seu cachorro a dar a pata

Você quer ensinar seu cão a dar a pata? O exercício não é complicado, mas alguns cães fazem isso com mais naturalidade do que outros. Como todo aprendizado, paciência, repetição e bom humor acabam dando resultados.

Os cães gostam de aprender coisas novas. Os exercícios os estimulam nos níveis físico, emocional e psicológico. Embora isso possa parecer inútil ou até mesmo “idiota” aos olhos de alguns, o de dar a pata é igualmente divertido e instrutivo para o animal. Como ensiná-lo a fazer isso? Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo.

Dê a pata, para que?

Ensinar seu cão a dar a pata é divertido primeiro . Para o seu mestre, como para toda a sua família, este tipo de aperto de mão adaptado ao cão constitui, ao mesmo tempo, um momento de cumplicidade e diversão . Uma vez que o gesto é bem aprendido, o animal sente prazer em realizá-lo, mas não o abusepara que não se canse. Isso também é válido para qualquer tipo de exercício para ensinar seu companheiro canino.

No entanto, pawing não é apenas um gesto brincalhão. Também pode ser muito útil em várias ocasiões, como quando você tem que cortar suas garras ou tratar uma pequena ferida da pata. O cão se acostuma a ter a pata presa e manuseada, o que torna as coisas muito mais fáceis para o veterináriotambém.

1º passo: faça-o sentar

A perfeita integração da ordem sentada é uma pré-condição necessária antes de aprender o “dá a pata”, como em vários outros exercícios em outros lugares.

É enquanto está sentado que o cão será capaz de descansar em suas outras três pernas para dar o quarto. É também essa posição que o deixa mais disposto a prestar atenção às suas ordens.

Se ele aprendeu a ordem sentada, peça-lhe para se sentar.

Passo 2: Dê-lhe um presente

Uma vez que seu cão se senta, segure um tratamento em sua mão fechada . Apresente-a sob o nariz e deixe-o cheirar a comida ali.

Na maioria dos casos, os cães se ajudam com as patas para alcançar a mão que contém o tratamento e tentam abri-lo . Se o seu não, não há necessidade de desencorajá-lo. Espere e você verá que ele eventualmente deixará seu instinto falar.

Passo 3: parabenizá-lo assim que ele levanta a perna

Se ele sempre levanta a perna para tentar pegar o petisco na sua mão, você já deu um passo muito grande. Caso contrário, espere que ele faça o menor movimento nessa direção e parabenize-o assim que ele o fizer. Dê-lhe o mimo e mime-o.

Repita até que ele levante a pata mais alto e, em seguida, toque sua mão . Louvai-o ainda mais calorosamente quando ele consegue.

Em qualquer caso, dê-lhe o tratamento quando ele exibir o comportamento desejado .

Então, enquanto ele coloca sua pata em sua mão, coloque a ordem verbal , ” perna ” ” perna ” ou ” dar a pata ” … Você escolhe a expressão a adotar, que deve permanecer a mesma durante todo sua vida .

cocker-spaniel-americano-pulando-1024x683-2344183-3039681-4043818-4690059

Alguns cães, especialmente os menores, às vezes tendem a dar as duas pernas em vez de apenas uma. Neste caso, empurre a outra perna e recompense-a apenas se ele tiver dado apenas uma .

Ensine seu cachorro a fechar as portas

Como em qualquer exercício, ensinar seu cão a fechar as portas é apenas uma questão de tempo e trabalho. O resultado vai surpreender você.

Doçura , recompensas e ensaios : estes são os 3 slogans que lhe permitirão ensinar seu cão a fechar as portas . Isso também é válido para qualquer novo truque para ensiná-lo.

Por que ensiná-lo a fechar a porta?

Cães adoram aprender coisas novas . Cada novo passeio ensinado a eles contribui para a sua educação, ao mesmo tempo em que ajuda a fortalecer a cumplicidade entre eles e seus professores. Os exercícios, sejam eles quais forem, os estimulam apelando para sua inteligência e seu desejo de agradar seus donos. Além disso, eles podem canalizar se tiverem muita energia para evacuar.

Qualquer forma de treinamento com cães é, portanto, bem-vinda, embora alguns exercícios possam, à primeira vista, parecer um pouco fúteis e feitos apenas para impressionar seus amigos. Este não é o caso dos nossos amigos de 4 patas que apenas querem aprender.

O passeio em que estamos interessados ​​aqui é simples: ensine seu cachorro a fechar uma porta. Isso pode ser útil , por exemplo, quando você tem seus braços carregados quando entra e não pode fazê-lo sozinho. Esteja ciente de que, se você quiser apresentar o seu amigo cão para este truque, você simplesmente terá que ser paciente , compreensivo e determinado ao mesmo tempo . Você precisará de um grande número de repetições para alcançar o resultado desejado. Não queime os passos proceder gradualmente , seguindo seu próprio ritmo de aprendizagem.

Comece com uma pequena porta

Colocar o seu cão bem na frente de uma grande porta pode ser complicado para ele. É melhor começar esse aprendizado por uma porta pequena , como a de um armário de cozinha baixo .

Primeiro, por favor deixe sentar-se alguns centímetros do armário , você vai abrir a primeira porta. Segure uma guloseima na mão e apresente perto do focinho dele para farejar. Dirija sua mão escondendo o doce até a porta do armário e passe-o para o outro lado do armário para que o cão o empurre involuntariamente. Assim que o animal tocar a porta e empurrá-la, diga ” firme “, dê-lhe o petisco e acaricie-a para parabenizá-la .

Repita várias vezes. De cada vez, reabra a porta, peça-lhe para se sentar, guie-o com o doce até à porta para que ela empurre com o focinho, a cabeça ou qualquer outra parte do corpo. Sempre associe a palavra ” firme ” para que se torne, pouco a pouco, a ordem oral que seu cão terá que obedecer.

Vá para as grandes portas

O próximo passo é ensinar-lhe a mesma coisa, mas com grandes portas .

Nas primeiras vezes, abra a porta apenas ligeiramente. Peça a ele que se sente, mostre a guloseima e leve a mão até a porta , antes de passar por trás dela. Seu cão irá automaticamente empurrar a porta com seu corpo após o tratamento.

Novamente, assim que a porta se fechar, diga ” feche ” e recompense-o. Aos poucos, você abre a porta um pouco maior e retira o deleite , mas nunca esquece de parabenizá-lo. A longo prazo, seu cão terá que obedecer à ordem oral ” firme ” e ao movimento de seu índice indicando a porta a fechar.

Como ensinar o cachorro a ficar em pé


Depois de se certificar de que o seu cão integrou perfeitamente as ordens básicas de “sentado” e “deitado”, poderá mudar para “em pé”, o que, mais uma vez, utiliza uma postura natural. Repetindo o exercício várias vezes e apostando nas recompensas, você acabará ensinando-o a ficar de pé sobre as quatro pernas sob demanda.

Maltes pulando

A posição em  é bastante natural para o cão. Portanto, é muito fácil para ele adotá-lo. No entanto, para fazê-lo a seu pedido é uma história diferente. Aprender a ordem “Stand Up” para o seu amigo de 4 patas não é particularmente complicado, mas este ensinamento requer muitas repetições e um pouco de paciência da sua parte.

É claro que, como em todas as formas de aprendizado, o reforço positivo e as recompensas são seus melhores ativos. Muito mais eficaz e mais respeitoso com o cão do que gritos e punições , eles encorajam seu companheiro canino a obedecer, procurando agradá-lo. Ele também permite fortalecer seus laços e trabalhar juntos de bom humor .

Aqui estão algumas dicas para ajudar seu cão a aprender a obedecer a ordem “permanente” .

Por que ensinar ele a ficar de pé?

Em primeiro lugar, lembre-se de que qualquer pedido, qualquer exercício e qualquer forma de aprendizado são benéficos para o cão, bem como para o relacionamento que o une. Sempre que seu companheiro canino aprende algo novo e tem a oportunidade de praticar um exercício, ele ativa os mecanismos físicos, psíquicos e emocionais. Em uma palavra, o cão é estimulado . Até as ordens mais simples e mais “frívolas” à primeira vista são boas de se tomar.

Ler também: “Aprender a ordem” olham-me “ao seu cão”

E isso, especialmente porque eles contribuem muito para fortalecer seus vínculos , enquanto eles afirmam seu status como mestre, líder de grupo , aos olhos dele. Ele vai observá-lo constantemente, esperando que você peça a ele para fazer alguma coisa. Ele obedecerá querendo agradar você .

Com relação à ordem “Standing”, ela pode ser usada para garantir que o cão entre no modo “bloco inicial”. Em outras palavras, o animal está em suas quatro pernas para estar pronto para a próxima ação. A ordem “em pé” pode, assim, ser um passo intermediário entre o “estar sentado ” e o recolhimento , por exemplo.

Você também pode pedir a ele para ficar em pé se, durante o tratamento ou no banho , ele freqüentemente tiver uma tendência a se sentar ou deitar.

Como proceder?

Como explicado acima, a ordem “permanente” aciona uma posição mais natural para o cão. Deve, no entanto, já aprendeu o comando ” Mentir ” e “Sentado” porque correspondem às posições iniciais para o ano, com os seguintes passos:

  • Um deleite (ração) na mão, leve-o ao nível do focinho, fazendo-o sentar-se e, em seguida, deite-se.
  • Enquanto ele está deitado, continue a apresentar-lhe o deleite no auge de seu focinho. Levante sua mão suavemente para encorajá-lo a seguir este movimento , até que ele se levante. Neste momento, diga “Levante-se” e recompense-o dando-lhe o presente e abraços.
  • Repita o exercício várias vezes seguidas, vários dias seguidos, por alguns minutos por sessão, para que ele não se canse. Gradualmente, retire o tratamento para levá-lo a obedecer ao movimento da sua mão e à ordem oral.

Se ele estiver tendo dificuldade em controlar essa ordem, você pode mover a outra mão sob a barriga para levantá-lo levemente enquanto diz “em pé”.

Bichon Havanês correndo

Como ensinar seu cachorro a não se mexer

A ordem “não se mova” não é o exercício favorito do cão, mas a postura é necessária em diferentes situações. Com o tempo e o trabalho, essa ordem não só será melhor integrada pelo animal, até sua perfeita execução, mas também aprenderá a se conformar a ele sem estar ansiosa.

Para um cachorro, seu mestre é o centro do mundo . Basta ver a recepção que ele tem quando chega em casa à noite, depois de ter sido separado o dia todo, para lembrar. A distância é frequentemente experimentada como um verdadeiro rasgo pelo animal, mas às vezes é necessário.

Para sua própria segurança, o cão deve saber como permanecer imóvel quando seu dono o ordena . Aprender a ” não se mexer ” não é a coisa mais difícil de fazer, mas leva tempo, paciência e muita repetição. Exige, além disso, a integração prévia do cão de outras ordens básicas, incluindo ” sentado ” e ” deitado “. Por que você tem que ensinar seu cão a não se mexer? Como proceder para iniciar este pedido? É o que vamos ver juntos.

Por que essa ordem é tão importante?

Para ordenar que seu cão permaneça imóvel no local e não se juntar a ele, isso pode parecer supérfluo e obrigatório para alguns, mas não é esse o caso, muito pelo contrário.

Esta postura é adotada para a própria segurança do cão e para a das pessoas ao seu redor.

Por exemplo, alguns estabelecimentos recusam o acesso a cães. Para entrar e comprar alguma coisa, o dono é obrigado a deixar seu companheiro de quatro no exterior . Em geral, o animal está preso, mas alguns mestres escolhem deixá-lo sem coleira. Em ambos os casos, aprender a “não se mover” permite que o cão suporte melhor essa separação e se comporte adequadamente durante a ausência de seu dono.

Um cão preso e não acostumado a ficar parado terá maior probabilidade de ficar excitado, ou mesmo de ser agressivo em relação aos transeuntes. Esta é uma reação natural em caninos, que se sentem ameaçados pela falta de possibilidade de vazamento por estarem amarrados.

Como proceder?

Para as primeiras sessões, é melhor realizar este exercício em local tranquilo , sem fontes de solicitações externas que possam desviar a atenção do cão ou contribuir para o estresse. É melhor começar em casa . Somente após algumas sessões e observando o progresso exibido pelo cão, será possível mudar o ambiente.

  • Comece pedindo ao seu cão para se sentar ou deitar
  • Envie-lhe a ordem “não se mova”
  • Dê um passo para trás e pare-o assim que ele começar um movimento para se juntar a você, enviando-lhe um firme ” não “. Coloque de volta em seu lugar original e comece de novo
  • Quando ele corre e fica lá, parabenizá-lo calorosamente e oferecer-lhe um doce deleite
  • À medida que as sessões progridem , aumente gradualmente a distância entre você, adicionando um passo a cada vez. Você pode então aumentar a dificuldade indo em outra sala enquanto espera por você no local
  • Uma vez que o exercício está totalmente integrado em casa, você pode começar a ensiná-lo fora, na rua ou em um parque, por exemplo

Como ensinar o cachorro a olhar para você

Você gostaria de tirar uma foto do seu cão com mais frequência. Infelizmente, assim que você retirar o dispositivo, seu cão está vazando. Na verdade, assim que você olha, tende a virar a cabeça! Está longe de ser ideal para uma selfie! No entanto, alguns cães conseguem consertar seu mestre com facilidade e por longos minutos! Então, porque não você? E se você ensiná-lo a ficar focado em você?

Por que ensinar ele?

O “olhe para mim” ou o “olhar” é uma instrução que indica que, no momento em que você perguntar a ele, o cachorro deve olhar nos seus olhos. Claro, você pode usar um outro eu do que “olhe para mim” ou “olhe”. Depende de você. É um aprendizado que me parece indispensável por muitas razões. É um exercício fácil, especialmente se for feito de forma positiva .

Em suma, é um pedido que lhe permitirá simplesmente chamar a atenção do seu cão . Este pedido pode fazer com que o seu cão se sinta desconfortável. De fato, a maioria dos cães evitará nossos olhos. É uma espécie de marca educada, como um sinal de apaziguamento que ele pode dar a outro cão. Claramente, isso significa que ele não procura nada de nós e especialmente nenhum conflito.

Como ensiná-lo?

Para ensinar seu cão a olhar em seus olhos, não há nada mais simples. Prepare seu bom humor, sua paciência, boas guloseimas e, claro, seu cachorro. Para aprender, coloque-se em uma sala silenciosa ou em um lugar onde não haverá estímulo. O melhor é evitar ir até o jardim. Mas como cada cão é diferente, basta dizer a si mesmo que você precisa se colocar em um lugar onde seu cão possa ficar calmo e se concentrar. Este exercício pode ser aprendido clicando em . Mas se você não quiser, você pode substituir o clique com um sinal de vocaEu gosto de “sim, é bom !!” Escolha a palavra que você deseja para este exercício. Por exemplo, vamos usar o “look”. Você está pronto? Aqui estão diferentes maneiras de aprender:

  • Aprendendo com o comportamento de captura : Quando você está interagindo com o seu cão, você pode aproveitar o fato de que ele naturalmente olha para você. Em uma voz alegre disse-lhe “sim, olhe! E dar-lhe um deleite ou até mesmo seu brinquedo favorito. Essa técnica será bastante longa, pois levará tempo para o cão perceber por que ele é recompensado. Se o seu cão olhar para você regularmente, parabenizá-lo todas as vezes e ele se fortalecerá naturalmente. Além disso, ela não vai andar em um cão que é tímido e não quer mergulhar os olhos nos seus.
  • Aprender moldando também diz moldar : trata-se de recompensar cada pequeno comportamento que se aproxima do objetivo. Aqui você pode ficar na frente do seu cachorro. Assim que ele olhar nos seus olhos, parabenize-o com o sinal verbal e o tratamento. Mesmo que ele não olhe para você por um longo tempo ou de uma forma muito breve, você tem que parabenizá-lo. Seu cão, então, lhe oferecerá esse comportamento cada vez mais e com mais frequência. Pouco a pouco, você será capaz de exigir que ele olhe para você mais e mais antes de ser recompensado.
  • Aprendizagem através da atração : o objetivo é atrair o cão com sua recompensa (doce ou brinquedo) aos nossos olhos. Então pegue a comida na sua mão. Faça seu cão cheirar. Antes que ele fique excitado, traga sua mão de volta ao seu queixo. Claro que o cachorro deve cruzar seus olhos. Recompense-o dando-lhe um “sim, olhe!” Ele acabará associando essa palavra à ação . Você pode transformar o exercício de outra maneira. Pegue a comida na sua mão. Coloque em altura. Seu cão pode sugerir comportamentos como: sentar, pular, mastigar sua mão, etc. Ignore esses comportamentos. Porque, se você ignorá-los, seu cão vai acabar te olhando furtivamente nos olhos para saber o que você espera. E nesse momento você pode dar-lhe um “sim olhar” e dar-lhe o seu deleite.

Em qualquer caso, os exercícios terão que ser repetidos para serem bem adquiridos. Então, prepare-se para fazer sessões curtas, mas repetidas. Não diga “não” ao seu cão, mesmo que ele sugira mau comportamento, porque ele pode parar de fazer propostas e não querer mais aprender.

Para ir mais longe

Agora que o seu cão sabe como vê-lo sob demanda, você pode usar essa indicação em muitas situações . Aqui está uma lista não exaustiva:

  • “Olhe para mim” para tirar uma foto
  • “Olhe para mim” para distraí-lo do comportamento (como para cães reativos humanos ou congênitos)
  • “Olhe para mim” para um passeio ao pé da obediência ou disciplina de competição.
  • “Olhe para mim” se você está com medo eu estarei lá para tranquilizá-lo.
  • “Olhe para mim” para ensiná-lo a deixar algo no chão (como comida)

É um comportamento que requer algum autocontrole por parte do seu cão. Portanto, é aconselhável, antes de ensiná-lo, certificar-se de que seu cão tenha suas necessidades de satisfação. Deve ser lançado regularmente, mesmo que você tenha um jardim. Deve ser capaz de ser estimulado fisicamente e mentalmente todos os dias. Ele deve ter a oportunidade de ver outros cães (é melhor). Em suma, não espere que ele se controle completamente se essas necessidades não forem satisfeitas, porque ele certamente estará em estado de excitação. Um cão excitado não consegue aprender normalmente e é facilmente distraído.

Finalmente, para generalizar a aprendizagem, você pode gradualmente mudar de lugar com mais e mais estímulo. As situações serão capazes de diversificar conforme você aprende. Tenha em mente que todo cachorro é diferente. Levará mais ou menos tempo, de acordo com cada indivíduo. Se o seu cão não conseguir dar um passo, é porque você foi muito rápido. Volte para o passo anterior e reforce-o.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk