Como ensinar e entender seu Degu

Como domar seu octodon?

Uma vez domado, o seu octodon pedirá abraços, abraços e jogos com você. Também será muito bom para as crianças, se você possui ou recebe bem a sua casa. Para domar, é preciso entender, conhecer seu caráter. Então, os passos terão que ser escrupulosamente seguidos sob pena de mordidas e atraso na aprendizagem.

Entenda o caráter do seu octodon

Seu octodon é um animal diurno . Como tal, ele dorme muito durante o dia, é particularmente ativo no início da manhã e no final do dia. Ele vai se adequar muito bem se você tiver que ficar longe durante o dia. À noite, uma vez dominado (e até antes), você terá que cuidar do seu octodon. Nunca se esqueça quando você se levantar ou for para a cama, ou você pode ter problemas para estabelecer uma relação de confiança.

Em cativeiro, o seu octodon pode ser tentado a usar suas vocalises, que são 4 em número:

  • canto que tem semelhanças com o choro sem ter o significado. É encontrado principalmente em octódons adultos para agitar seus bebês.
  • coo-ing , um sussurro. Ele o usa com relativa frequência e é uma boa indicação de seu estado de satisfação ou não.
  • latido que é encontrado principalmente nos octodontes após o acasalamento.
  • chiado que raramente ouvimos.

Seu octodon é um animal emocional e medroso que precisa de contato . Normalmente curioso , ele doma muito facilmente. Ele morde pouco, exceto quando se sente ameaçado ou em perigo. Quando você tentar pegá-lo, nunca o faça de cima. Na natureza, é uma presa fácil para os pássaros. Isso só iria assustá-lo. Em vez disso, deixe-o vir em sua mão e acaricie-o no focinho e atrás das orelhas. Uma vez domado, ele reconhecerá você graças a sua boa memória e será receptivo ao menor carinho.

degu em pé

As etapas da domesticação

Para domesticar corretamente o seu octodon e dar a ele uma liberdade em sua casa que ele possa desfrutar, você deve seguir seriamente várias etapas . Seja paciente, calmo, gentil e sensível.

  • A descoberta do seu ambiente

Quando chega a sua casa, o seu octodon tem que se adaptar ao novo ambiente . Ele não conhece essa atmosfera que ele descobre pela primeira vez. Ele é naturalmente medroso, tímido. Então você tem que deixá-lo sozinho em sua gaiola nos primeiros dias, então ele se acostuma com seu ambiente. É importante não adicionar fatores de ansiedade a ele. Se houver vários para estar na mesma gaiola, a descoberta será mais fácil.

Instale seus adereços, pense em dar-lhe continuamente para beber e comer. Como e quando, seu roedor sairá de sua pequena cabana e virá para restaurar. Ele levará seus hábitos e você terá a oportunidade de vê-lo evoluir antes que ele possa se aproximar.

degu filhote
  • Domando-o tocando-o

Após essa descoberta, você pode começar a falar com ele atrás da gaiola. Coloque-se no início da noite ao lado do seu habitat e chame-o pelo nome, com voz suave.

É importante que o seu octodon o veja como um amigo. A partir daí, você pode deslizar a mão na gaiola. Na palma da sua mão será um pouco de doce (um vegetal, uma fruta fresca seca ou simplesmente uma rosa mosqueta, por exemplo). Deixe que ele venha a levantar a mão para descobrir o seu cheiro . Se ele não estiver inclinado a se aproximar de você, não insista e comece novamente mais tarde ou no dia seguinte.

Em geral, a curiosidade vence. Ele virá e descobrirá a mão que anda em sua gaiola, especialmente se uma delicadeza estiver escondida ali.

Quando ele provou sua delicadeza, ele poderia morder você. Não tenha medo, faz isso em primeiro lugar e inadvertidamente. Ele subirá na sua mão para comer. Pela força, ele verá que você não é uma ameaça para ele. Ele fará de novo de bom grado.

degu recebendo carinho

Como pegar seu octodon?

Acima de tudo, não faça gestos repentinos. Isso só teria o efeito de assustá-lo.

  • Coloque suas 2 mãos gentilmente na gaiola.
  • Seu octodon, acostumado ao seu odor e certo de não estar em perigo, surgirá em suas mãos.
  • Levante-o suavemente.
  • Não suba muito alto. Ainda não acostumado a ser criado, ele pode ser tentado a fugir. Se ele fizer isso, a altura não deve temer por sua saúde.
  • Acaricie-o lentamente no focinho ou atrás da orelha, nunca nas costas. Tranquilizá-lo.
  • Alguns minutos são suficientes, então descanse em silêncio em sua gaiola.
degu pulando

E se isso não funcionar?

Você não consegue completar com sucesso as etapas de domar. Essa pode ser a consequência de vários fatores que estressam e, assim, inibem seu roedor:

  • Um barulho alto no quarto
  • Um jeito ruim de fazer isso quando você se aproxima do octodonte
  • Manuseio inadequado

Temeroso, mas curioso, o seu octódon não terá problemas para ser domado se você colocar rigor em seus gestos, gentileza, paciência e delicadeza. Você deve seguir os passos um por um e não queimá-los.

A linguagem do Degu

Pet temeroso, mas também cativante e cheio de ternura, o seu octodon é um roedor muito curioso.Sua curiosidade também se manifesta na linguagem. Que este último saia de sua boca ou seja mais corpóreo. O octodon tentará, ao longo de sua vida, comunicar-se com você como com seus congêneres. Ele mostrará uma infinidade de sentimentos. Você terá que detectá-los e compreendê-los.Como? Aqui estão nossas dicas.

degu no vidro

Como todos os animais, e ainda mais roedores, o seu octodon tem uma linguagem particular . Linguagem que se manifesta por gritos, grunhidos e diferentes posições de seu corpo . Ele gosta de conversar com seu dono. Este último deve ser capaz de compreendê-lo a fim de antecipar todas as preocupações de seu roedor.

A linguagem do som

O octodon é um animal falador . Ele também tem muitas vocalizações que ele usa constantemente para mostrar seu humor. De fato, 4 sons têm um significado especial.

  • Cantando cantando. É a vocalização mais conhecida do seu octodon. Parece chorar, mas não é verdade. Em qualquer caso, o significado desta música é principalmente destinado a bebês. O octodon adulto usará essa vocalização para embalar o recém-nascido.
  • O chilrear co-ing . É uma doce vocalização, perto de sussurrar. Seu octodon usa isso em um grupo, para afirmar sua presença. Ele também mostrará sua insatisfação com esse som de baixa frequência, o que é bastante comum se você prestar atenção.
  • O latido resmungou . Esse som, que lembra uma música menos melodiosa, é usado durante o acasalamento e após o nascimento dos recém-nascidos. É uma vocalização destinada a tranquilizar o bebê.
  • O uivo do chiado . Está relacionado com a excitação do seu octodon. Este é o som menos comum, mas se manifesta nas margens do acasalamento. É usado principalmente quando os octodontes sentem uma fêmea receptiva.

Observe também que um chirp é um sinal de um verdadeiro bem-estar do seu octodon. Este último é feliz e você manifesta isso. O oposto de um grunhido que sugere que você dê um passo para trás e não se aproxime dele.

degu no colo

Linguagem corporal

Além dos muitos gritos e ruídos, o seu octódon manifestará o seu humor e os seus desejos através de uma linguagem corporal desenvolvida, seja você ou um congénere. Cada posição tem seu significado.

  • banheiro é uma prova de confiança , serenidade em seu octodon. Se ele faz isso, ele está em um lugar onde ele se sente bem. Além disso, no caso em que dois octódonos se lavariam, é porque se dão bem.
  • Seu octodon pode andar em um congênere. Isto não é necessariamente um sinal de um acasalamento. De fato, às vezes é uma prova de dominação de um octodon do outro. O primeiro cai algumas gotas de urina no segundo para enviar. Este último não se revolta com frequência.
  • Um “focinho contra o focinho” entre os octódons é o sinal de uma descoberta mútua de um e do outro. Ou eles continuam sua jornada, ou eles vão jogar juntos.
  • Seus degus também pode encontrar no relógio , enquanto o topo da gaiola . Os outros serão um pouco menores. Na verdade, o que está no topo explora seu ambiente e procura pelo menor perigo, o menor predador. Se ele entrar em pânico, todos os seus colegas entrarão em pânico. Esse comportamento é essencialmente encontrado na natureza.
  • Uma cauda vertical é o significado de uma excitação no seu octodon.
  • De pé sobre as patas traseiras, o seu octódon está atento ao que está acontecendo ao seu redor, pronto para alertar sobre o perigo iminente.
  • Uma volta e cabelos eriçados , seu octodon pode ser capturado por insolação. Se não é isso, pode esconder uma doença . Você deve, portanto, consultar o mais rapidamente possível.
  • curiosidade faz com que seu Degu a mordiscar os dedos. Este não é um gesto agressivo. Ele só vai tentar provar o que ele encontra na frente dele. Este será ainda mais o caso se seus dedos cheirem a comida que ele gosta.
  • Quando você vai para sua gaiola, seu octodon pode vir espontaneamente para você correndo. Neste caso, ele aprecia e você tem a prova.
  • Seu octodon também pode urinar em você . Não é que você esteja incomodando. Pelo contrário, já que é uma marca de apreciação. Ele te ama, te deixa saber e te marca porque você pertence a ele.

Seu octodon pode manifestar seus humores e desejos com uma linguagem bem desenvolvida, seja através de gritos, sons ou gestos e atitudes. Ele agirá da mesma maneira com seus congêneres como com você. De natureza curiosa, lembre-se que o seu octodon não é agressivo a maior parte do tempo.

degu na pedra

Mordidas do degu

Concretamente, não há chance de o seu octódon vir te morder por nenhuma razão óbvia, ou aparente. Este roedor gregário é muito sociável. Doma além de muito facilmente. No entanto, uma mordida ainda pode ser possível. Nós olhamos juntos sob quais circunstâncias, por quais razões e o que fazer depois.

Ser mordido por seu octodon pode acontecer. No entanto, este tipo de reação é raro neste roedor, sobretudo sociável , curioso e animado . Na verdade, há uma boa chance de que isso aconteça se você não o tiver domesticado adequadamente ou se não o manejar da maneira correta .

Domesticação, primeiro passo para evitar a mordida

Existem diferentes etapas para domar bem sucedido . Começa com a descoberta do seu ambiente assim que chega em sua casa, aproximando-se depois de alguns dias. Então, continue com a descoberta de um e do outro . Quando você começa seu relacionamento, você se aproxima dele . Ele sente isso. Você não deve apressá-lo. Depois de falar com ele, você o acaricia devagar, devagar. Você mostra gentileza e paciência . Pré-requisito para uma convivência cheia de amor . Este é especialmente o último passo antes de você pegá-lo.

Uma vez na sua mão, ou em você, o seu octodon pode parecer inseguro . Mais uma vez, você deve tranquilizá-lo , lidar com ele cuidadosamente , com grande destreza . Sem apressar ou beliscar ele . Um gesto ruim e uma mordida podem seguir .

degu na gaiola

Razões para uma mordida

Apesar de uma boa domesticação, você não está imune a uma mordida por várias razões. Cada vez, é possível encontrar uma solução . Ainda é necessário identificar as causas.

  • Seu octodon está doente . Ele sofre e não sabe como mostrar a você, exceto por morder você. Este é, para ele, um sinal de alarme . Um sino no qual ele pressiona. Você deve levá-lo para o veterinário , que será a mais rápida de ser revisto para determinar a sua doença potencial.
  • Você acordou seu roedor. Nunca deve ser, porque pode ser depois cabelo muito ruim . Um mau humorque continuará durante todo o seu despertar, até a próxima fase de adormecer. Portanto, você deve deixá-lo sozinho .
  • Você entra mal quando você lida com isso. Então você machucou ele e ele não gosta disso. Você deve descansá-lo ou mudar a maneira como é tomado em suas mãos.
  • Seu octódon manifesta seu medo, sua ansiedade, seu estresse . Ele não se sente seguro . Ele parece perdido em seu ambiente . Você pode ter acabado de sair e ele não tem mais os seus rolamentos.
  • Você o perturba , não importa quando no dia. Ele não é receptivo a uma carícia que geralmente não apresenta nenhum problema. Deixe e tente novamente mais tarde.
  • Pode ser um distúrbio comportamental . Nesse caso, você deve abordar um veterinário behaviorista que provavelmente indicará uma solução. Em muitos casos , simplesmente corrigir o seu comportamento em relação ao seu animal de estimação é suficiente para colocar as coisas em ordem.

Não confunda morder e morder

Às vezes, o Degu você mordiscar os dedos, especialmente quando você alimentá-lo . Isto não é um sinal de agressão . Na realidade, é, na escolha, impaciência, constrangimento ou querer provar seus dedos , porque eles têm um cheiro agradável . Da comida que ele ingere. Isso pode acontecer mesmo quando você não o alimenta, se você acabou de lidar com uma comida com um cheiro interessante para ele.

Algumas zoonoses para evitar

Uma mordida, mesmo que leve, deve ser lavada imediatamente com sabão e desinfetada . Nos casos em que a ferida é grande o suficiente, não hesite em colocar um curativo para parar o sangramento.

Ao fazer isso, você limita a proliferação de possíveis bactérias . Porque, como muitos roedores, a boca do seu octodon tem uma infinidade de pequenas bactérias que podem infectar a ferida. Além disso, se sua ferida doer ou inchar, vá imediatamente ao seu médico ou sala de emergência.

Além disso, o seu protegido pode, sem intenção, transmitir certas zoonoses, como a salmonelose e a yersiniose , que causam febre, diarreia e vômitos, entre outras. Eles devem ser tratados e apoiados rapidamente.

Em resumo

Uma mordida pode acontecer rapidamente devido ao manuseio inadequado, mau humor do seu octodon, problema comportamental ou doença subjacente. Em todos os casos, você deve ter domado com sucesso. Isso minimiza a exposição a esse risco. No entanto, uma mordida deve ser tratada rapidamente, lavando a parte afetada, desinfetando e monitorando qualquer vermelhidão ou dor.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20