Como ensinar meu cachorro a fazer coco fora de casa

Treinar em limpeza é um passo importante na vida do cão. Este aprendizado é geralmente o primeiro que nós colocamos em prática após a sua adoção, pela simples razão de que nunca é muito agradável pegar o absurdo na casa! Mas como fazer seu cão entender que ele deve pedir para sair e se aliviar?

Pastor-de-beauce correndo

Uma idade para aprender?

Não há idade para aprender e até para aprender a limpeza . Este é um passo muito importante para você e seu cachorro. Quando é pequeno, aprender é mais fácil para o filhote aprender, você pode dizer que ele é uma esponja de aprendizado. Como adulto , a educação é sempre possível, mas às vezes demora um pouco mais.

Aprendendo sobre limpeza

Há momentos-chave do dia em que o cão elimina suas necessidades, por isso devemos seguir esses momentos para ensinar-lhe a limpeza.

  • Acorde : assim que o cachorro estiver acordado, saia rapidamente. Não há tempo para pentear ou escolher a roupa, você tem que sair.
  • Refeições : logo após a refeição, o cão faz as suas necessidades.
  • Brincar : As sessões de brincadeira ou excitação estimulam os cães e promovem a eliminação.

Você entendeu, como a vida de um cachorro encanta sonecas, refeições e jogos, você tem que estar pronto!

Não espere para ver os sinais de alerta : cão correndo em círculos … você tem que ir rápido, mal acordado ou assim que a fase de jogo acabar, todo mundo está fora! Se você tem que vestir, colocar a coleira para baixo porque você vive no 5 º andar, geralmente é tarde demais …

Ensine-o a pedir para sair

Não é a coisa toda, mas você tem que ensiná-lo a perguntar, a antecipar ; não é fácil. Até agora, é você quem antecipa essas necessidades, agora cabe a ele dar o primeiro passo.

Ler também: “Os métodos educacionais do cão”

Geralmente, esse aprendizado é quase automático, uma vez que o cão entendeu que, quando ele foi eliminado do lado de fora, você ficou feliz e lhe deu uma recompensa .

Também é possível condicionar seu cão para ensiná-lo a exigir a saída quando ele sentir a necessidade. Este é o princípio do sino, por exemplo, você instala um sino perto da porta da frente. No cada vez que você puxar o cão para as suas necessidades, você fazer soar o sino . O cão vai assimilar: sino, saída, xixi por exemplo. Ele vai em algumas semanas para pensar em apertar a campainha para significar que ele quer sair.

Atenção, alguns cães podem jogar esta instalação e decidir tocar a campainha quando ele quiser sair, mesmo que seja apenas para dar um passeio ou correr atrás do papo dos vizinhos!

A recompensa

A educação de um cachorro passa essencialmente pela recompensa; mas recompensa não significa necessariamente doce. Estamos falando de reforço positivo , quando o cão executa uma ordem corretamente ou adota a atitude correta, então você o parabeniza .

Nos filhotes de cachorro, o doce continua sendo o método mais simples e fácil – escolha pequenas guloseimas feitas para educação, sem salsichas, bolos de aperitivos ou outros! – depois, com o passar do tempo, os doces dão lugar ao carinho e ao encorajamento oral.

Não hesite em fazer toneladas ! Quanto mais o seu cão associa o seu contentamento com as suas necessidades do lado de fora, mais ele será motivado. A punição (embora às vezes possa ser tentadora) é percebida negativamente pelo seu cão, ele pode se calar em seu comportamento e apreender a ver você com raiva.

Enfrente-se e pense positivo!

Como ensinar noções de limpeza ao meu filhote de cachorro

Quando filhote, o seu cachorro terá necessidade de urinar a qualquer momento e poderá fazê-lo em qualquer lugar da sua casa. Um exemplo entre outros para lhe dizer que aprender a limpar o seu cachorro é essencial para uma vida de 2 ou mais, serena. Aqui estão as nossas dicas para o seu cachorro ser um ás de limpeza.

Ensinar a limpeza do seu cachorro é uma das principais coisas a fazer quando você chega em casa. Um filhote de cachorro freqüentemente urina, mas não necessariamente lhe dirá quando. Cabe a você antecipar, analisando seu comportamento (dar a volta em círculos, cheirar cantos que parecem apropriados …).

Bull terrier filhote

Um cão com um desejo urgente é facilmente identificado. Geralmente, ele tende a se virar e farejar o chão . É o prenúncio de um desejo urgente. Então vamos ter que tirá-lo e ensinar-lhe a limpeza, isso é parte da educação do filhote. Não entre em pânico, pode ser aprendido em apenas 3 semanas , mas você terá que envolver um mínimo e mostrar paciência a qualquer teste .

Como sempre, o aprendizado requer paciência e consistência . Quando se trata de urinar, o seu cachorro vai querer principalmente:

  • Ao acordar
  • Depois de cada refeição
  • Depois de um jogo
  • A cada 2h nas primeiras semanas, uma ou duas vezes por noite.

Sinta-se livre para recompensar seu filhote . Não necessariamente por uma delicadeza que pudesse favorecer seu excesso de peso, mas por uma carícia, uma marca de afeto. Então, aprender a urinar termina antes dos 4 meses. Mas se o seu cachorro não conseguir segurar a noite, não entre em pânico. É muito normal e nada serve para repreendê-lo.

Comece a aprender muito rapidamente

O treinamento da limpeza deve ser realizado assim que o cachorro chegar à casa . Se necessário, leve-o ao seu jardim ou à rua na coleira. Deve ser retirado a cada hora (sim … a bexiga dele é pequena!), Especialmente quando ele acorda. Acima de tudo, deve delimitar um espaço muito preciso em sua casa. Assim, permitirá que ele se acostume com a sua ausência e facilite seu treinamento em limpeza.

Faça-o entender com uma palavra-chave ou uma frase curta , o que você espera dele, como ” xixi ” ou ” precisa “. Repita e seja paciente até que seu filhote faça seu pequeno negócio. Isso pode ser demorado, mas não se esqueça de recompensá-lo no final .

Se você não levar o filhote por mais de 10 horas e urinar em sua casa? Você só terá que ir atrás de si mesmo. Para o resto, um filhote de cachorro permanece muito pequeno e é importante ensinar-lhe a limpeza com paciência, sabedoria e pedagogia. Um acidente acontece, especialmente nessa idade. Se isso acontecer, não repreenda o seu cachorro . Não o castigue. Não coloque o nariz na urina. Isso só terá o efeito de tornar seu filhote de cachorro com medo e sujeito, para começar de novo com ansiedade. Ele não hesitará em se esconder para fazer suas necessidades e terá mais medo de sua reação.

Se acontecer um acidente, certifique-se de limpar o chão sem a presença do seu cachorro na sala. Ele poderia pegar isso como um jogo e começar de novo. Certifique-se de neutralizar o odor. Depois de uma ou duas semanas, seu cão começará a entender e acenará para avisá-lo de um desejo urgente.

Para o resto, como indicado acima, não hesite em parabenizar seu filhote toda vez que ele urinar fora. Ao fazer isso, você acelera o aprendizado e reduz o risco de acidentes.

Aprendendo em um cachorro

Se um filhote aprender de uma idade muito jovem, você pode estar adotando um cão já adulto que seja impuro. Você terá que ensiná-lo a se comportar. Não será fácil. A origem desse comportamento é encontrada em várias explicações:

  • Mau aprendizado
  • Houve um desequilíbrio na relação entre o mestre e o cão. Por exemplo, na ausência do mestre, o cão teve a oportunidade de subir na cama, no sofá … Esse comportamento também pode ter sido instituído por você durante a vida do seu cão. Você terá que corrigi-lo oferecendo uma cesta e configurando, por exemplo, uma sala proibida em sua casa.
  • Ansiedade . Isso pode ser devido à sua ausência. Ansiedade é distinguida por fezes moles ou a multiplicação de diarréia. O cachorro não está ansioso sozinho. Isso vem da sua atitude e dos seus hábitos.
  • Doença . A impureza pode ser causada por problemas de saúde. Neste caso, vá ver seu veterinário.

Para um cão adulto, é importante voltar aos fundamentos do treinamento higiênico. Libertá-lo, parabenizá-lo, não repreendê-lo e reduzir ao máximo suas ansiedades e medos. Desta forma, você conseguirá restaurar a situação.

Em conclusão

A limpeza do filhote é obtida com paciência, rotina e carinho . Seu cachorro (ou cachorro) deve se acostumar lenta mas seguramente. Não se apresse e espere pacientemente que o seu cão se contenha antes de urinar do lado de fora. Em caso de acidente, dê dois passos para trás e aumente o número de saídas novamente. Não devemos queimar as etapas.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20