Você gostaria de ensinar seu cão a latir? O processo é simples se você der o tempo necessário, atenção e paciência ao seu amigo de 4 patas. Por outro lado, se o animal é do tipo “silencioso”, você pode se cansar e pedir desnecessariamente.
Pode-se pensar que todos os cães latem naturalmente e, portanto, não precisam ser encorajados. De fato, no entanto, alguns o fazem menos espontaneamente , enquanto outros são às vezes um pouco barulhentos demais . No primeiro caso, como no outro, aprender a latir no comando pode fornecer uma solução muitas vezes eficaz. Como proceder? Aqui está o procedimento a seguir.
Alguns cães são muito mais latidos que outros. Esta característica está relacionada tanto ao temperamento quanto à raça . O tipo cães lupóide e pastores , por exemplo, dar mais facilmente voz que galgos , a maioria dos cães face plana ( Carlin , Chin japonês , o rei Charles Spaniel , Bulldog ) ou o Basenji , provavelmente as raças caninas mais “silenciosas”.
Com a segunda categoria de cães, é mais difícil ensiná-los a latir ao comando. Pode até ser às vezes impossível e inútil.
Para os outros, por outro lado, basta que algumas sessões e um pouco de paciência cheguem a um resultado satisfatório.
Claro, você pode optar por deixar seu cão se expressar livremente e latir quando sentir a necessidade, desde que isso não afete sua coabitação e a tranquilidade do bairro. No entanto, pode-se preferir ensinar seu cão a latir no comando por várias razões.
Primeiro, é um aprendizado como os outros, que melhora a obediência e fortalece as interações entre o mestre e seu cão.
Então, ensinar seu companheiro a latir pode permitir que ele supere sua timidez se for do tipo reservado. Finalmente, é um exercício que, paradoxalmente, pode canalizar cães que tendem a latir demais .
Primeiro, você precisará identificar um som ou uma ação que cause uma latência natural . Pode ser a campainha , por exemplo.
Referências
https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk
Notícias sobre o Mundo Animal
Deixe uma resposta