Como entender o comportamento de cães e gatos

Os pets tentam se comunicar o tempo inteiro com seus donos e para isso podem mudar o seu comportamento. Então para ter um bom relacionamento com o seu pet é necessário ter uma boa comunicação.

Pensando nisso, a veterinária Natália Lopes criou um pequeno tutorial para ajudar nessa importante comunicação.

comportamento

Comportamento dos Gatos

Gatos compreendem poucas palavras, mas são super sensíveis a tons de voz e a emoções, chegando até mesmo a antecipar o que o dono fará em seguida, é so prestar atenção e notará que seu gato sempre reage adequadamente as suas ações.

5c46e4632400001a01486a07-6715587-8958839

Olhos estreitos, orelhas eretas é um claro sinal de raiva. por outro lado orelhas para frente e olhos semicerrados é uma demostração de felicidade.

Os bigodes são usados para se expressar e explorar o ambiente por isso nunca corte o bigode de um gato.

Quando ele esfrega a cabela ou o corpo nas pernas é um sinal de afeto, quando se joga no chão e rola na frente de alguém está demostrando submissão. já quando um gato balança a calda é um sinal de que tem algo muito errado.

Compreendendo os cães

unnamed-1-4934309-8862308

Todo mundo sabe que quando um cachorro balança o rabo é porque está feliz. Com este famoso sinal, ele pode piscar os olhos, manter a boca aberta e orelhas relaxadas.

alx_475754025_original2-9731946-4291149
Dog and cat

Quando querem brincar os olhos dilatam, as orelhas ficam ainda mais eretas, o rabo balança mais freneticamente e a língua fica para fora.

Por outro lado se eles abaixam as orelhas e colocam o rabo entre as pernas é um sinal de que estão assustados ou estressados. E se começarem a mostrar os dentes, o pelo arrepiar e as orelhas virarem para trás é um sinal de agressividade.

Latidos rápidos é um sinal de que quer brincar, latidos longos significa tédio, já os uivos é um sinal de medo ou que ele está se sentindo ameaçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20