Como escolher a gaiola da chinchila

Natureza Acrobat, sua chinchila deve ser capaz de ter uma gaiola grande o suficiente para se expressar e florescer. Que tipo de gaiola precisa? Que tamanho? Com que materiais? Como deve ser arranjado? Nossas respostas e nossos conselhos.

chinchila pequena

A gaiola será o primeiro elo entre a sua chinchila e você. Deve ser espaçoso, confortável, bem definido e, especialmente, oferecendo tudo o que ele precisa. É nesse lugar que ele passará a maior parte de sua vida cotidiana, embora as saídas diárias sejam obrigatórias para o bem-estar de seu roedor.

Qual gaiola escolher para minha chinchila?

Suas dimensões

O mínimo requerido é uma gaiola com 80 centímetros de comprimento, meio metro de largura e um metro de altura. Na verdade, isso dará à sua chinchila a oportunidade de escalar como achar melhor. Espaçoso no chão, pode encontrar seus acessórios, seu habitat, sua área de jantar e, claro, seu canto para suas necessidades.

Seu material

Apenas uma gaiola com barras e metal irá se adequar à sua chinchila, o que poderia, de outra forma, causar problemas em qualquer outro material. Além disso, as gaiolas ou terrários de acrílico não ventilam adequadamente, e é uma fonte de doenças respiratórias para o seu roedor. Também evite gaiolas de madeira, muito difíceis de limpar.

Preste atenção ao sistema de fechamento . Sua chinchila será a primeira a tentar encontrar uma falha neste e a abrir. Também planeje andares em sua gaiola. Isso permitirá que ele suba e isso aumentará as possibilidades de instalação de acessórios.

chinchila na gaiola

Acessórios

O essencial

  • Uma cabana de madeira colocada dentro da gaiola e em altura, de preferência onde o seu roedor vai se refugiar com freqüência. Esta cabana será acompanhada por ramos de aveleira que sua chinchila pode morder para fazer dentes. Evite ramos de bétula, abeto ou sabugueiro, todos tóxicos para a sua chinchila.
  • Uma tigela de comida. Você pode colocá-lo no chão, desde que seja pesado para evitar que ele derrame, ou pendure nas barras.
  • Uma garrafa de água que geralmente é preferida a uma tigela. É também uma questão de higiene.
  • Um rack para colocar o feno à sua disposição.
  • Uma ninhada geralmente em lascas de madeira ou vegetais.
  • Um lugar com terra de banho (uma areia especial para a chinchila) em que ele fará seu banheiro diário.

Pouco mais

  • Arrume as tábuas de madeira em sua gaiola, em diferentes alturas e diferentes constituições. Primeiro, ajudará sua chinchila a encontrar seu caminho (ele tem uma visão muito ruim), e permitirá que ele suba, se exercite e seja feliz.

Sua chinchila não precisa de acessórios para hamsters, ratos e até furões. Ele pode ser ferido em uma roda especialmente projetada para outros. Mesmo, não há necessidade de instalar uma rede. Sua única cabana de madeira é suficiente para ele.

A localização da gaiola

Coloque a gaiola da chinchila em luz natural, longe de uma fonte de calor ou de uma sala que esteja muito molhada. Como tal, a temperatura ideal deve ser em torno de 20 ° C. Acima de tudo, evite expor sua chinchila a sons que sejam muito barulhentos e cheios de ar.

chinchila filhote

Acessórios essenciais para a gaiola de chinchila

A vida da sua chinchila será pontuada pelo que ele encontrará em sua gaiola. Deve ser confortavelmente organizado de forma a dar-lhe uma sensação de plenitude, bem-estar, reduzir o stress e mantê-lo ocupado durante todo o dia, quando não está a dormir. Vamos rever os acessórios indispensáveis ​​e outros, considerados um pouco mais.

Antes de qualquer acessório, é aconselhável instalar uma cama sensível às necessidades do seu protegido. Deve ser necessariamente cânhamo, linho ou celulose ou milho. Eles nunca devem estar cheios de lascas de madeira ou papel de jornal porque são prejudiciais às suas vias aéreas . Depois vem a hora de cuidar de arrumar sua gaiola.

chinchila com filhotes

Os acessórios essenciais para comer

Inicialmente, sua Chinchilla deve ser capaz de alimentar e hidratar como achar melhor. Ele deve constantemente ter feno disponível. Isso é essencial para sua dentição , mas também para seu sistema digestivo, que funcionará continuamente. Então ele deve ter um rack . Além de um rack, uma tigela de comida , onde você terá seus pellets diariamente, é muito importante . É onde irá ingerir todos os nutrientes essenciais ao seu desenvolvimento e saúde.

Além disso, ele também terá que se hidratar. Isso será feito com uma garrafa de água , colocada em sua altura. Evita usar um pires que seja facilmente revertido e que apresente água imprópria para consumo.

chinchila comendo

Para cada um desses acessórios, concentre-se em materiais como vidro, metal ou cerâmica , de modo que eles sejam pesados ​​o suficiente para não tombarem. Além disso, eles devem ser limpos e desinfetados pelo menos uma vez por mês, para evitar o desenvolvimento de bactérias que seriam prejudiciais à saúde do seu roedor.

Os acessórios essenciais para descansar

Sua chinchila ficará muito satisfeita com a presença de uma cabana de madeira . Oferece a ele um abrigo de escolha para descansar e se refugiar a qualquer hora do dia. É também dentro que ele vai dormir e descansar. Acima de tudo, é imperativo que esta cabine seja acompanhada por ramos de aveleira , que ele adora. Na verdade, ele vai usá-lo para fazer seus dentes , bem como o feno. Além disso, evite a todo custo dar-lhe ramos de abeto, bétula ou sabugueiro . Estas madeiras macias são tóxicaspara o corpo do seu animal de estimação.

Ao longo de sua gaiola, você também pode ter tábuas de madeira , galhos e folhagens para alimentar a curiosidade de sua chinchila. Acima de tudo, permitirá que ele se exercite diariamente e cuide. Por outro lado, não dobre para uma roda destinada a Hamsters. Sua chinchila só vai usá-lo moderadamente ou não. Acima de tudo, ela poderia machucá-lo mais do que fazê-lo bem.

chinchila com filhotes

Tenha em mente que o fornecimento de objetos para conforto ou exercício em uma gaiola também permite que ele encontre seus rolamentos . Este animal tem uma visão muito ruim.

Acessórios essenciais de higiene

Além da ninhada , o elemento básico de sua gaiola, sua Chinchila terá uma única necessidade imperativa de permanecer limpo: do chão ao banho . Um animal particularmente limpo , ele vai se lavar nesta areia especial para ele. Ele vai remover o excesso de sebo e, assim, remover-se de todos os parasitas em potencial que poderiam ter se apegado a ele. Várias recomendações a considerar: a terra balnear deve ser de muito boa qualidade . Sua bandeja de banho , bastante alta ou mesmo fechada, que pode ser encontrada em qualquer lugar nas lojas de animais e lojas especializadas, deve ser grande o suficiente para que não pareça apertada. Finalmente, devemos pensar em mudar issoAreia regularmente o suficiente, pelo menos uma vez por semana, para remover seus excrementos e urina. Porque a sua capacidade de absorção conhece limites ilimitados.

Não existe realmente. O pequeno extra só pode vir de acessórios para o conforto e o jogo da sua chinchila, como tábuas ou madeira . Mais uma vez, não adianta acrescentar uma infinidade de acessórios para outros roedores que ele não usará.

Conclusão

Sua chinchila é certamente um dos roedores que requer a menor quantidade de adereços para entreter, descansar e se alimentar. Assim, você se limitará apenas às seguintes ferramentas:

  • Uma tigela de comida
  • Um pintor
  • Uma garrafa de água
  • Uma cabana de madeira
  • Ramos de avelã
  • Pranchas de madeira
  • Ninhada
  • Da terra ao banho e uma banheira

A gaiola da sua chinchila deve ser grande o suficiente, espaçosa e bastante alta. Ele terá que ser organizado em mais etapas para que seu roedor satisfaça suas qualidades de alpinista. Seu material deve ser de metal e uma madeira ou lixo vegetal será o preferido. Além disso, não esqueça os acessórios essenciais que são inseparáveis ​​de sua jaula: tigelas, tábuas de madeira, terra de banho e especialmente uma cabana com galhos de aveleira para fazer seus dentes.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20