Como escolher e cuidar de uma iguana

Cada vez mais popular como animal de estimação, a iguana continua sendo um réptil muito sensível ao meio ambiente. É impensável adotar um sem pesar os prós e contras. Acima de tudo, você deve estar ciente de que possuir uma iguana é uma fonte de grande responsabilidade por até 30 anos.Encontre nossas dicas para escolher a iguana que mais lhe convier.

iguana de estimacao velha

Quem é a iguana?

A iguana pertence à família dos iguanídeos. Pela característica geral, vários pequenos escudos cobrem a cabeça, o desenvolvimento das pálpebras é importante e a linguagem é plana. A iguana geralmente tem uma crista nas costas e na cauda. Existem cerca de 300 espécies de iguanas no mundo. Eles são encontrados com mais frequência na América do Sul e na América Central. Eles podem voltar para a Califórnia. Finalmente, algumas espécies invadiram as Ilhas Galápagos, o Caribe e a Nova Guiné. Do ponto de vista dietético, eles geralmente são vegetarianos . Algumas espécies, como a iguana do deserto, pode se transformar em insetos, alguns mamíferos ou até mesmo outros congêneres.

iguana de estimacao solta na natureza

O clima natural de uma iguana

O clima depende da região da qual o tipo de iguana se origina. De fato, algumas espécies apreciam climas secos. Outros estão familiarizados com um clima mais tropical. Finalmente, há iguanas marinhas que vivem na água.

Para ler também: “Quanto custa uma iguana e onde comprá-la?”

Os diferentes tipos de iguanas A iguana do deserto está presente no México e na América do Norte. A cor do seu corpo muda de acordo com a temperatura. Ficará escuro em caso de baixas temperaturas e quase se ramificará com o tempo quente. Mede no máximo 40 cm e tolera muito bem calor de 45 ° C.

  • A Iguana Negra tem várias características da Iguana do Deserto. Com a diferença de que vive principalmente em ambientes rochosos, onde a temperatura não excede 35 ° C. Seu tamanho também é mais imponente, pois pode atingir mais de um metro. Em cativeiro , o teor de umidade no terrário terá que ser em torno de 50-60%. Por causa de suas habilidades de escalada , não hesite em oferecer-lhe vários ramos.
  • A iguana Rhino é bastante pequena (cerca de 12 cm). Sua cauda, ​​no entanto, pode medir até 3 vezes o tamanho de seu corpo. Ele não é muito ágil ou animado . Em cativeiro, não deve ser colocado com outro homem, sob pena de matar um ao outro. Sua higrometria deverá variar entre 70 e 90% . Seu ponto quente deve atingir 35 ° C. Animal não recomendado para criadores iniciantes .
  • A iguana Casque é encontrada do México até a Nicarágua. Alpinista , cor verde-oliva rápida, mede entre 30 e 40 cm. Em cativeiro , sua umidade é de cerca de 80%. Seu canto quente atinge 33 ° C e o canto frio 27 ° C. Não come apenas plantas, mas também insetos ou pequenos lagartos.
  • A Cyclura ou iguana das rochas . Encontramos a iguana da Mona presente em Porto Rico. Eles são distinguidos pela ausência de fanon. É principalmente herbívoro.
  • A iguana de Madagascar não tem mais de 35 cm de altura e tem uma expectativa de vida de cerca de 15 anos. Insetívoro, ele vive à noite para descansar o dia (dia). Em cativeiro, o terrário deve ter um ponto quente de 35 ° C durante o dia e uma mancha fria de 28 ° C. À noite, a temperatura pode cair para 18 ° C. Sua higrometria é da ordem de 40%.
  • A iguana verde é a mais conhecida de todas, porque é a que se encontra principalmente em cativeiro. Em seu ambiente natural, ele sempre vive perto de um curso de água. Assim, em cativeiro, seu terrário terá que ser organizado de acordo. Por favor, note que a umidade aceitável é de 70% durante o dia e 90% durante a noite. Sua expectativa de vida varia de 10 a 15 anos e pode atingir em casos raros 30 anos.
iguana de estimacao parada

Com que idade adotar?

Quanto mais cedo melhor. Ainda jovem, uma iguana terá mais capacidade de ser manipulada no futuro. Além disso, se mede apenas 30 centímetros sendo pequena, uma iguana verde pode subir até 1,50 metros aos 3 anos de idade. É importante estar ciente do lugar que ele pode tomar no futuro e agir de acordo , modificando seu espaço de vida como e quando for necessário.

Um macho ou uma fêmea?

É aconselhável levar uma mulher que seja menos agressiva que o homem uma vez adulta. Exceções existem, é claro. Você também pode optar por 2 iguanas. Neste caso, escolha um par macho-fêmea. Nunca se atreva a fazer dois machos morarem juntos. Uma luta seguirá até a morte. De fato, a iguana macho tem uma tendência a ser muito territorial.

Conhecer

Sua iguana verde é arbórea , é imperativo que seu terrário seja mais alto que largo. Deve ser preenchido com galhos ou lianas para permitir que seu réptil suba à vontade. Os galhos das árvores frutíferas são recomendados.

Onde encontrar sua iguana?

  • Algumas lojas de animais oferecem iguanas para venda. Upstream, conheça a pet shop e seu conhecimento de répteis e iguanas. Talvez ela não tenha cuidado adequado do seu futuro animal. Então, cuidado. Condições pobres de cativeiro levam a uma saúde frágil na iguana. É suficiente que sua higrometria não seja boa para que desenvolva uma infinidade de doenças. Assim, a limpeza do terrário, a qualidade da água fornecida ou o tipo de iluminação serão bons indicadores da gravidade, ou não, exibidos.
  • Em um criador profissional . Esta pode ser a maneira mais segura de possuir uma iguana em sua conveniência. Ainda assim, muitas vezes é um pouco mais caro. Antes de qualquer ato de compra, vá ao local e veja por si mesmo as condições de cativeiro. Observe o comportamento da iguana e a aparência geral (escamas bonitas, sem feridas ou cicatrizes).
  • Em um indivíduo você pode confiar. Ou depois de verificar todos os parâmetros importantes, como um criador profissional.

Que preço para uma iguana verde?

A iguana sozinha custa pelo menos 70 €. No entanto, comprar uma iguana também inclui seu terrário, seus acessórios, um tapete ou uma lâmpada de calor, luzes … O preço torna-se mais importante e pode ser contado em várias centenas de euros apenas para a compra. Por trás, você não terá que esquecer seu consumo de eletricidade e isso aumentará acentuadamente. Um orçamento também terá que ser feito para comida.

iguana de estimacao observando

Sinais a considerar

Se você optar por uma iguana jovem, você terá que prestar atenção à sua cor. Deve ser:

  • Vive
  • Brilhante

Uma cor mais maçante pode ser sinônimo de doença em sua iguana. Além disso, certifique-se de que seu abdômen esteja levemente inchado, sinal de boa nutrição.

Se você se aproximar de seu terrário, ele pode fugir ou continuar olhando para você. Você deve escolher o último que será mais receptivo a domar.

Existem várias centenas de espécies de iguanas no mundo. Nem todos são feitos para viver em cativeiro. De fato, apenas um é habitual por causa da iguana verde. Outros não são recomendados para criadores novatos. Este réptil, em primeiro lugar herbívoro, potencialmente insetívoro, pode viver de 15 a 30 anos nos casos mais raros. Eles devem ter excelentes condições de cativeiro. O terrário deve ser adaptado e rapidamente mudado de acordo com a evolução da sua iguana. De fato, se é de um tamanho de 30 cm sendo jovem, pode chegar a 1,50 metros após 3 anos.

Como lidar com uma iguana?

A iguana mantém seus instintos de sobrevivência mesmo em cativeiro. Ele não gosta de ser tomado por ele ou ser abordado por alguém que ele não conhece. Para lidar com o seu réptil corretamente, é preciso tempo, paciência, destreza e domar a montante. Encontre nosso conselho, passo a passo, para alcançar seus objetivos.

Domar sua iguana não acontece com uma varinha mágica. Além disso, durante as primeiras semanas de cativeiro, não há como perturbá-lo e tentar capturá-lo. Sua única reação será se esconder, ter medo de você como um predador.

iguana de estimacao na natureza

Escolha uma iguana já predisposta

Quando você vai em uma aventura, em uma loja de animais ou em um criador profissional, que você tem a escolha entre várias iguanas, você pode:

  • Você se aproxima de seu terrário. A iguana pode fugir como ficar para observá-lo. Neste último, este réptil será mais receptivo a domar. Em qualquer caso, será mais fácil.
  • Observe as curvas da sua futura iguana. Seu abdômen deve estar ligeiramente inflado. Suas costelas não devem ser visíveis, sugere a desnutrição, fonte de saúde frágil, até mesmo fracassada.

Domando sua iguana

Antes de tentar qualquer manipulação , você deve domar sua iguana. Ele deve estar inclinado a ver você se aproximar dele sem fugir. Como foi escrito anteriormente, não há como abordá-lo nas primeiras semanas de cativeiro. Deixe-o entrar em contato com seu novo ambiente . Deixe-o descobrir seu terrário, adaptar-se a sua nova vida. Do seu lado, você também observará seu comportamento , seu modo de vida.

Como você vai, você pode se sentar ao lado do terrário. Se possível, certifique-se de que sua cabeça está abaixo do nível da sua iguana. Ele poderá olhar para você com mais facilidade e não o verá como um predador . De fato, na natureza, as iguanas são presas de certas espécies de aves em particular. Eles vêm para pegá-los de cima.

Sua iguana não fugirá quando você ver. Ele terá a sensação de conhecê-lo melhor e melhor, apesar da janela que separa você. Além disso, ele verá que não arrisca nada em sua empresa. A abordagem pode ser transformada em uma fase de observação . No final, ele não deve mostrar nenhum sinal quando você se move na frente de seu terrário, observando a pílula de ouro, por exemplo. Qualquer movimento que indique seu medo ou parte do estresse deve fazer com que você diga que ele ainda não está pronto para recebê-lo em seu território. No caso oposto, você pode prosseguir para a próxima fase.

iguana de estimacao na grama

Aproximando-se em seu terrário

Antes de abrir o terrário de sua iguana, não se esqueça de condenar qualquer saída da sala em que seu habitat está localizado. De fato, sua iguana poderia aproveitar a oportunidade para escapar. Ele não deve poder ir longe.

Uma vez que o quarto esteja seguro, abra lentamente o terrário. Não faça mais nada no começo. Observe a reação do seu réptil. Se ele parece receptivo e não fugir, tente introduzir sua mãosuavemente. Você deve sempre aproximar sua mão do seu rosto de iguana , nunca para trás e menos ainda de cima. Você não deve ser capaz de tocá-lo pela primeira vez. Pode levar dias, semanas, antes que o primeiro contato ocorra.

Então, você poderá acariciar a cabeça dele . Ele pode morder você . Uma jovem iguana não se machuca quando ele morde. Você deve deixá-lo ir e não retire sua mão. Pelo contrário, a mordida é mesmo recomendada . Ele verá que é inútil mordê-lo e não o fará novamente. Como tal, é menos perigoso, ainda que não de todo, ser alpino por uma iguana jovem do que por um adulto cujos dentes poderiam causar mais danos.

Pegue sua iguana

Depois de ter acariciado com sucesso a cabeça do seu réptil, você pode começar a manipulá-lo . No entanto, você deve seguir um protocolo bastante preciso. Isso evitará muitos arranhões (sempre existem), mas também que sua iguana não tem medo.

  • Acaricie-o ao nível de suas duas bochechas com o indicador e o polegar , de cada lado.
  • Lentamente, deslize sua mão sob o peito dele para levantá-lo.
  • Com a outra mão, tente agarrar suas duas patas traseiras para tentar endireitá-la verticalmente, de modo que ela se agarre à sua mão e não ao galho. Os riscos não devem ser excluídos.
  • Tire- o do terrário . Lidar com ele em ambientes fechados pode ser uma dificuldade adicional, já que você está em seu território.

Mantendo sua iguana o mais vertical possível , ele ficará menos tentado a fugir. Será tão calmo. No começo, no entanto, poderia escapar de suas mãos. Neste caso, você deve levá-lo de volta e fazê-lo entender que você decide. Não hesite em acariciar o rabo quando você lidar com isso.

Não use luvas

É aconselhável abordar e manipular sua iguana sem usar luvas. Você não terá a mesma sensibilidade com luvas na ponta dos dedos e pode ser mais propenso a ferir seu réptil. Além disso, uma vez iniciado o manuseio com luvas, você não poderá removê-las. Sua iguana vai se acostumar com isso.

Algumas possíveis reações de sua iguana

Ao manusear, seu réptil pode:

  • Seja agressivo ficando de pé, inchando sua garganta ou barbela, abrindo sua boca.
  • Para ter medo . Neste caso, ele irá respirar rapidamente, sua barbela ficará presa à sua garganta, ele fechará os olhos e certamente lhe arranhará.
  • Para ficar bem calmo .

Lidar com sua iguana leva tempo. Você deve contar cerca de um ano antes de atingir suas metas. Antes de qualquer manipulação, você terá que acostumar sua iguana à sua presença, sem tentar colocá-lo acima da altura de seus olhos. Você terá que se aproximar suavemente, seja fora ou dentro de seu terrário. Você terá que tocá-lo, acariciá-lo antes que ele seja apanhado em suas mãos. Arranhões e mordidas fazem parte desses passos. Não tenha medo deles.

iguana de estimacao idosa

Quanto custa uma iguana e onde comprá-la?

Uma iguana é um animal nobre e respeitável. Deve ser dada atenção especial e ser realizada sob condições muito rigorosas. Então, você não terá problemas para encontrar o vendedor certo. Ele será sério e apresentará a você um réptil saudável. Depois, você terá a pesada responsabilidade de atender a todas as suas necessidades. Você precisará orçamentar o suficiente para manter sua iguana do nada.

Custo para comprar

O preço de uma iguana é bastante variável. O mínimo é em torno de 60 a 70 €. Tudo dependerá também de sua condição , sua juventude , sua procedência. Não é incomum que o preço médio gire em torno de cem euros.

Seu preço também dependerá de ser vendido sozinho ou com acessórios essenciais . Ou seja, com o seu terrário e diferentes luzes e fontes de calor. Você pode chegar a um preço de 500 € se um pacote for oferecido. Além disso, na loja de animais , os preços costumam ser puxados para cima. Aconselhamos a preferir a compra de uma iguana em particular .

Acessórios

Sua iguana precisará chegar em uma casa já provida de todo o material necessário para sua detenção. Ou seja, um terrário . Deve ser tanto espaçoso sem ser de grandes dimensões . Acima de tudo, terá que ser adaptado ao seu réptil. Você pode comprá-lo na internet, em lojas de animais ou em lojas especializadas . Conte mais de cem euros.

Seu preço será maior se vier com todos os acessórios . Assim, terá que incluir 2 zonas com diferentes temperaturas . E especialmente um canto quente . Um termostato deve ser instalado para regular a temperatura do terrário . Também não esqueça o sistema de ventilação . Finalmente, você terá que preencher o habitat pela contribuição dos ramos . Não sobrecarregue o terrário porque sua iguana precisa de espaço. Você também precisará de uma fonte de luz com uma lâmpada de vapor(aproximadamente 30 €) que deve fornecer 6.000 Kelvin continuamente.

Além disso, você precisará adicionar um substrato que precisará ser renovado regularmente. Por isso, tem um custo a longo prazo, mesmo que não exista nada excessivo. Escolha relva sintética para cama para coelhos e gatos.

Quando se trata de custos com alimentos , sua iguana se alimenta de legumes , verduras e frutas . O orçamento alocado não deve ser demais . Apenas pense que não falta nada .

iguana de estimacao filhote

Despesas médicas

Você deve estar disposto a pagar uma pequena fortuna se, apesar de seus esforços, sua iguana ficar doente . Algumas doenças podem exigir que você opte por uma cirurgia . Você terá que pagar várias centenas de euros , para não mencionar o tratamento medicamentoso caro . Sua iguana pode ser muito cara .

Pode também, na maioria dos casos, para viver sua vida sem nunca você tem que assinar um cheque de quantidade astronômica . Na verdade, você tem que ir a um especialista veterinários NAC algumas vezes, para verificações de rotina. O preço de uma consulta normal não excede frequentemente quarenta euros. Tudo depende do seu especialista.

O local de compra

Os regulamentos são muito rigorosos em termos de comércio e posse de animais de espécies não domésticas. É regido pela Convenção de Washington, que exige que você tenha um certificado CITES. O regulamento europeu é adicionado a CITES. Além disso, em França, a detenção destes animais deve ser objecto de um pedido de autorização para manter animais de espécies não domésticas . Antes de qualquer compra, você deve verificar se o vendedor apresenta todos os documentos necessários, para não violar a lei.

  • Compre de um indivíduo

Você pode passar por um particular para adotar uma iguana. Existem muitos golpistas ou golpistas. No entanto, na maioria das vezes, você estará lidando com entusiastas . Eles podem vender sua iguana por muitas razões. Aconteça o que acontecer, você precisará criar confiança . Como dito acima, sempre peça documentos que comprovem que o vendedor está cumprindo a lei. Então, você observará mais de perto as condições de detenção do seu futuro réptil. Nada deve ser deixado ao acaso. Observe a cor de suas escamas, seus olhos , seu abdômenque deve ser ligeiramente inflado (sinal de boa saúde), verifique a água do terrário …. Nunca compre on-line sem nunca ter conseguido abordar o animal em questão.

  • Lojas de animais

As lojas de animais não são lugares para ir, especialmente quando você decidir comprar esses animais raros. Os vendedores não são especialistas e podem enganá-lo. Eles certamente fazem. Além disso, você saberá rapidamente se tem diante de você uma loja de animais que merece comprar uma iguana ou não. O terrário deve estar limpo, sem excrementos . Sua comida deve estar fresca . A iluminação deve atender a padrões precisos . Além disso, não deve evoluir em um recinto onde outras iguanas estejam presentes em massa. Você tem muito mais chances de ter uma iguana saudávelpassando por um particular .

A adoção de uma iguana não é feita de ânimo leve. Você deve primeiro escolher o vendedor certo, o pet shop certo. Você terá que prestar atenção às condições de detenção. Você também verificará, e acima de tudo, se o vendedor cumpre com a lei e os regulamentos em vigor relativos à detenção e comércio de tal espécie. Então você terá que comprar os acessórios necessários para dar a melhor vida ao seu réptil. Este último custa em média cem euros. No início, você terá que pagar mais de 500 € contando os elementos a serem inseridos em seu terrário. O orçamento pode ser rapidamente substancial.

Doenças comuns da sua iguana

Durante sua longa vida, sua iguana pode apresentar várias patologias descritas como clássicas e comuns. Eles são geralmente o resultado de más condições de cativeiro. Eles levam a problemas digestivos, dermatológicos, orais ou mesmo tumores. Você deve estar pronto para intervir. O objetivo aqui é ajudá-lo a identificar rapidamente uma patologia e corrigi-la.

Sintomas de uma doença na sua iguana

Leve sua iguana ao seu veterinário reptiliano imediatamente se você tiver um ou mais dos sintomas descritos.

Sua iguana pode sofrer de falta de apetite , resultando em perda de peso . Ele também pode ficar prostrado mais que o normal, não ser tão brilhante e alerta , e ser letárgico . Sua iguana pode ter feridasna superfície da sua pele . Suas escamas podem não ser tão brilhantes , mas maçantes .

Você notar um inchaço em um dedo , um sinal de uma possível fratura , o resultado de osteofibrose e deficiência de cálcio. Seu réptil pode ter fezes soltas. Podemos estar falando de diarréia ou, por outro lado, constipação. No nível respiratório, pode estar sujeito a algumas dificuldades em alguns casos.

o osteofibrose

Resulta de desnutrição . Sua iguana é deficiente em nutrientes, mas especialmente em vitaminas e cálcio. Você provavelmente já deu muita alface ou comida que não atende às necessidades de energia e morfologia do seu réptil. Sua iguana tem membros inchados por causa de fraturas que são cada vez mais fáceis.

Prisão de ventre

A constipação é ruim que freqüentemente come uma iguana. Ela pode surgir a partir de uma dieta pobre, um alimento demasiado seco, a falta de fibra, temperatura do viveiro, mas de baixo do corpo, indigestão ou mesmo falta de água. Seu veterinário provavelmente irá prescrever um tratamento de banho quente , modificar sua dieta .

Estomatite infecciosa

estresse desempenha um papel importante no aparecimento da doença que causa inchaço da mandíbula, salivação, perda de apetite e perda de peso. Pode vir de uma dieta ruim, uma má regulação da temperatura do corpo, mas também de parasitas. A estomatite pode aparecer após uma abrasão da tribuna na frente de sua iguana. O tratamento deve começar rapidamente para evitar qualquer sequela e desfiguração.

Oclusão ou obstrução intestinal

Sua iguana tende a comer o que pode encontrar em seu caminho, seja o substrato no fundo de seu terrário como objetos que ele pode encontrar aqui e ali fora de seu território. Seu réptil será letárgico, não comerá nem perderá peso. Também acontecerá regurgitar. Seu veterinário irá realizar uma varredura e um raio-X para validar seu diagnóstico. O tratamento dependerá da natureza da obstrução.

A distocia

É uma doença relacionada à ausência de desova . A aparência da distocia está relacionada ao ambienteda sua iguana. Estresse, má temperatura do terrário, falta de umidade, desnutrição são freqüentemente observados. Os sintomas não são todos óbvios e apenas um raio-X ou ultra – som pode dizer que é distocia. O plasma será analisado bioquimicamente para detectar as causas do aparecimento da doença.

Paralisia dos membros posteriores

Esta paralisia resulta da falta de vitaminas B1. Na verdade, seu veterinário irá injetar minerais e vitaminas essenciais. Você terá que fazer uma mudança na dieta do seu réptil.

Doenças parasitárias

Eles são essencialmente o resultado de má manutenção do terrário. Você provavelmente não limpa o suficiente, não o suficiente. Os parasitas infectam os intestinos da sua iguana. Eles podem causar diarréia que tendem a desidratar seu réptil. Sem intervenção rápida, ele morre rapidamente. A ausência de sintomas também pode impedir que você saiba que sua iguana está infectada com parasitas. Neste caso, ele pode morrer sem prevenção.

Pelo contrário, os parasitas externos podem ser notados em sua pele, entre suas escamas.

Tumores

Alguns nódulos podem aparecer sob a pele do seu iguana. Este é frequentemente o sinal de tumores. Consulte o seu veterinário para descobrir o que fazer e se o tratamento é possível. A cirurgia é sempre necessária para extrair o tumor.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20