Eles não latem, são simples de educar, sociáveis ​​e de bom caráter. Cães conhecidos por serem calmos e fáceis de viver facilmente se misturam à vida familiar. Muitas raças têm essas características.

dois-cachorros-filhotes-1024x640-2313294-4701365-4049469-4807985


É claro que a raça não é o único determinante do caráter do cão , mas isso depende muito dele. Algumas raças são conhecidas por serem mais fáceis de viver do que outras. Calma, suave, calma, eles têm um temperamento geralmente menos dominante e mais flexível. Isso não impede que esses cães sejam seres inteligentes, jogadores e geralmente bons guardiões.

Uma boa educação, tanto firme quanto justa, otimiza essa flexibilidade de caráter e faz desses cães excelentes companheiros. Aqui estão 12, entre as raças conhecidas por sua calma.

Le Greyhound

Se o Greyhound , ou English Greyhound, é um cão de corte para a corrida, este competidor nascido é, no entanto, um companheiro que brilha por sua grande calma e docilidade . 
Inteligente e ligado ao seu mestre, ele nunca se mostra agressivo e sabe como se adaptar ao seu ambiente.

eurasier-com-filhote-1024x683-8488280-6164923-4348509-3085892

O whippet

Menor que o Greyhound, o Whippet não é menos rápido, pelo contrário. É até um dos galgos mais rápidos, mas também o mais difundido na França. 
A popularidade do Whippet, anteriormente conhecido como o “cavalo de corrida dos pobres”, é devido ao seu caráter muito bom. 
Sensível e carinhoso, ele é especialmente discreto e se adapta perfeitamente à vida do apartamento.

O Boston Terrier

Quando se trata de brincar, fazer palhaçadas e comunicar a alegria de viver, a Boston Terrier sempre responde. Apesar de sua grande vitalidade , ele continua sendo um cão particularmente obediente e gentil. 
Embora ele não seja um grande ladrão, ele é bom em guardar.

O rei descuidado Charles Spaniel

Suas habilidades naturais de caça e robustez (apesar de seu pequeno tamanho) permitem que ele se adapte a todos os estilos de vida. 
Fácil de viver e muito sociável, o Cavalier King Charles Spaniel irradia sua comitiva pelo seu bom humorquase permanente.

O grande dinamarquês

Também chamado Grand Dane, este colosso (até 80 cm e 70 kg) é extraordinariamente gentil e gentil. 
Sua calma e paciência fazem dele um excelente companheiro para as crianças , a quem ele protege instintivamente. Ele também se dá muito bem com seus companheiros animais e outros animais, desde que, é claro, lhe dê uma educação de alta qualidade e socialização desde cedo.

pastor-de-beauce-grande-1024x576-6150936-3334954-6199470-6939235

Terra Nova

Sua grande força física é correspondida apenas por seu temperamento amigável, sociável e afetuoso. 
Ele nunca é o último a querer prestar serviço, para agradar e especialmente para ajudar aqueles que estão em dificuldades. 
Às vezes teimoso, Newfoundland também precisa ser educado de forma equilibrada.

terra-nova-deitado-filhote-1024x576-3635625-3975122-4079167-6869915

Coton de Tulear

Esta raça originária de Madagáscar aterrou apenas em França no final da década de 1970. Coton de Tuléar apresentou rapidamente a sua alegria , sociabilidade e gosto por brincar com as famílias.

Shih Tzu

Se o seu nome significa “cão leão”, certamente não se refere a qualquer ferocidade no Shih Tzu . 
Este último está longe disso; é bastante calmo, descontraído , mesmo indiferente. Ao mesmo tempo, sua inteligência , sua paciência e seus ladrões pouco frequentes sustentam sua fama como um cão fácil de lidar.

shih-tzu-filhote-9529178-4526731-3116699-1052279

O pastor polonês da planície

Também chamado Nizinny, este cão pastor polonês é reconhecível por seu cabelo particularmente longo e grosso. 
Inteligente, receptivo e atento ao seu mestre, ele é frequentemente elogiado por sua excelente memória e bom humor.

The Colley

Cão pastor elegante, o Collie é um dos cães favoritos das crianças. Com estes, ele está sempre pronto para jogar e é tão gentil quanto protetor . 
Seu olhar e atitude “traem” uma grande inteligência, o que também faz dele um guardião da primeira ordem.

Le Labrador-Retriever

Labrador Retriever é um dos cães mais doces e agradáveis ​​de se viver. É adequado para todos , especialmente crianças, e sua educação é relativamente simples. Mas deve ser de qualidade e cedo o suficiente, porque os jovens labradores são inquietos.

Le Golden Retriever

Golden Retriever também se distingue pela sua grande gentileza e notável sociabilidade . As crianças e os idosos apreciam particularmente a sua afetividade natural e suavidade. Aqui, novamente, uma boa educação, baseada em particular no jogo, permite tirar o máximo proveito de seu caráter.

labrador-retriever-filhote-1024x548-3278284-8570415-4575290-5406663

O que saber antes de adotar um cachorro

Como fazer a escolha certa quando você está prestes a comprar um cachorro em uma casa particular? Quais são as disposições legais a seguir? Aqui estão algumas perguntas que você definitivamente se pergunta se você está planejando comprar um filhote ou um cachorro adulto de um amador. Visão geral de armadilhas para evitar e coisas para saber.

À primeira vista, a compra de um cão de um indivíduo oferece menos garantias. Nós nunca temos certeza da “qualidade” dos cães oferecidos por algumas fazendas e pet shops . Alguns relegam o bem-estar e o equilíbrio do animal ao fundo, em favor do ganho. Para aumentar as chances de fazer a escolha certa ao planejar a compra de um cachorro de um indivíduo, é necessário conhecer os passos legais a seguir, tanto do vendedor quanto do comprador .

No mercado pet, os direitos e deveres de cada parte são claramente estabelecidos por lei, mesmo no caso de troca entre indivíduos . Também é necessário tomar algumas precauções para evitar qualquer inconveniente futuro com o animal. Vamos dar uma olhada nos principais aspectos que você terá que prestar muita atenção antes e no momento da aquisição.

Algumas dicas básicas para fazer a escolha certa

Nunca parará de repetir: a aquisição de um cão nunca deve ser feita por capricho . É um ser vivo que estamos prestes a receber em casa e não uma mercadoria. Sua vida vai virar de cabeça para baixo, assim como a sua e a de sua comitiva.

Pergunte-se primeiro sobre a raça a escolher : ela não condiciona completamente o comportamentofuturo do cão, mas o faz em grande parte. Faça a sua escolha tendo em mente que o mais importante não é o perfil físico do cão, mas a sua compatibilidade com o seu estilo de vida (se você está ativo, seu tipo de acomodação, sua disponibilidade, com ou sem crianças, a presença de outros animais, etc.)

Maltês sentado

sexo também faz parte dos critérios de seleção. Macho ou fêmea , cada um tem suas vantagens e desvantagens. Por exemplo, as cadelas são bastante perturbadas durante o calor , mas geralmente são menos espirituosas que os machos. Eles levam mais tempo para amadurecer , mas são maiores do que suas contrapartes do sexo oposto.

caráter e comportamento do cão são ainda mais importantes. Para conhecê-los, recomenda-se fazer um máximo de perguntas ao vendedor e prever várias visitas . Um único encontro com o dono e o cachorro em questão pode não ser suficiente para identificar a personalidade deste último, seja um filhote ou um adulto. Observe o cão corretamente, sua atitude em relação ao seu mestre e sua família. Não hesite em pedir uma caminhada para ver o seu comportamento na coleira, bem como com pessoas e animais que o atravessam. Pergunte sobre seu pedigree , as qualidades de seus pais, seu estado de saúde preciso e seu potencialnecessidades específicas .

Disposições legais: os direitos e deveres de cada um

Trata-se de proteger todos os atores dessas trocas: o vendedor, o comprador e o próprio animal.

Pergunte, no momento da troca (e não a posteriori), um certificado de cessão ou venda do antigo proprietário, mesmo que ele lhe dê o cachorro de graça. Este documento, que reflete uma transferência de propriedade e responsabilidade , inclui:

  • a identidade e as informações de contato do vendedor, bem como as suas
  • a data da transferência
  • a descrição do animal (raça ou tipo, aparência, sexo, data de nascimento …)
  • sua identificação (número de tatuagem ou microchip)
  • o preço.

Também reivindique o certificado veterinário do cão. Contém:

  • a descrição do animal
  • a lista de documentos apresentados ao veterinário
  • vacinas realizadas
  • esterilização (se feito)


Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk