Como escolher um cachorro para apartamento

Ter um cachorro em um apartamento é possível, desde que você escolha uma raça adequada! Você não tem casa, nem jardim ao ar livre, muito menos um canto privado fora de sua casa, sua casa não é espaçosa e ainda assim você sonha em ter um cachorro. Não tem problema, desde que você respeite certos aspectos da vida do seu futuro animal de estimação. Nós explicamos a você como …

Malamute-do-alasca filhote

Nem todo mundo tem uma casa grande com jardim. Isso não significa que você não pode ter cães quando você mora em um apartamento. Basta escolher uma raça que se encaixa bem em uma pequena casa. Em outras palavras, o recém-chegado deve ser capaz de ser feliz no apartamento e não tornar o seu dia mais complicado, devido ao pequeno tamanho do local.

Descubra todas as nossas dicas para escolher o seu cachorro .

Não necessariamente um cachorro pequeno

Difícil viver com um pastor alemão , apesar de toda a boa vontade do mundo. Tal cão precisa de espaços e, especialmente, de um jardim para passar diariamente. Ele será mais realizado e feliz . Portanto, evite todas as raças de cães esportivos.

Assim, ele vai voltar para mais cães como Bichon , o Whippet , o Welsh Corgi ou um boxeador , desde que tantas vezes. Sair é realmente a chave para o sucesso de uma vida de apartamento para um cachorro. Se ele é pequeno ou um pouco mais imponente, ele terá que ter contato regular com o mundo exterior. Se apenas por suas necessidades, mas também para manter uma certa sociabilidade .

Bichon Havanês nas flores

Ter um cão de tamanho maior também pode ser adequado. Desde que este último tenha um caráter predominantemente sedentário. Um pouco como o Shar-Pei que se adapta a todos os estilos de vida. Não há como pedir a um Newfoundland que cochile um dia inteiro no tapete da sua sala. Sem dúvida, apesar de seu pequeno tamanho, arriscar conflitos com seus vizinhos com um Chihuahua ou um Dachshund , cujas cordas vocais podem rapidamente fazer você se arrepender de sua escolha …

Um cão adaptado ao seu modo de vida

Além do modelo, o caráter do cão será importante. Deve ser compatível com o modo de vida de seu mestre . Assim, um esportista terá que escolher um cachorro que goste de correr (como um Jack Russell). Uma calma e dona de casa, um cachorro que gosta de ficar quieto (como um chihuahua). Às vezes a raça não é suficiente para determinar o caráter do animal, devemos também observar o filhote para saber, então questionar o criador. Como os homens, os cães são todos diferentes!

filhote uivando

O cão também deve ser capaz de se adaptar a toda a família : amar brincar com as crianças, se você tem alguma, e aceitar os outros animais . O melhor é trazer suas cabecinhas loiras no momento da adoção. Será mais fácil escolher o seu cão com base no comportamento dele com as crianças. Você deve saber que algumas raças especialmente gostam de crianças (como Bichons, buldogues franceses, cairns Terrier …). Se você possui outros animais, é melhor não optar por uma raça de cães predispostos a caçar (como os Terriers, por exemplo).

Uma presença indispensável

Na verdade, a superfície do seu apartamento não é o principal critério. A ausência de um jardim também. A condição sine qua non para adotar um cachorro em um apartamento é o tempo que leva para se dedicar a ele.

Seu cão será capaz de fazer sem você sair do prédio. Ele não terá a oportunidade de esticar as pernas no seu terraço ou em um jardim inexistente. Você terá que retirá-lo todos os dias, não apenas para as suas necessidades. Além disso, a falta de espaço deixará seu cão mais sensível emocionalmente. Ele pode estar mais estressado e vê-lo ao seu lado vai tranquilizá-lo.

Um cão doméstico precisa de mais , para ter uma conexão social . Lá fora, e até mesmo entre suas paredes, onde você não hesitará em brincar com ele.

Akita americano brincando

Ao viajar , você deve levar seu cão com você ao máximo . Se o seu trabalho permitir, não é insignificante. Este é um parâmetro a ser considerado antes de dar as boas vindas à sua casa de estimação.

Limpeza do apartamento

Seu cão não vai se beneficiar de um jardim para sair rapidamente em caso de necessidade urgente. A limpeza no apartamento aprende-se como em uma casa. No início, não hesite em tirar o seu cão com bastante frequência. Não espere que ele urine no chão do seu apartamento. Se isso acontecer, não o castigue .

Limpe o chão por ter cuidado para colocar o seu cão temporariamente em outra sala, por isso não pode analisá-lo como um jogo. Com paciência e disciplina (calendários de lançamento regulares), mas também de compaixão e de atenção, você saberá como educá-lo corretamente.

As melhores raças de cães domésticos

Algumas raças menores são mais adequadas do que outras para a vida no apartamento. Nós selecionamos para você aqueles que são fáceis de educar e manter, e que apreciam toda a família:

  1. O Bichon
  2. O Poodle
  3. O buldogue francês
  4. O Cairn Terrier
  5. O Cavalier King Charles,
  6. O rei Charles Spaniel,
  7. O Westie …

Finalmente, deve saber-se que um cão do apartamento, pelo seu tamanho pequeno, se revela mais frágil. Requer mais cuidado (veterinário, grooming …) e custa mais.

Poodle filhote

Em conclusão

A escolha do cão doméstico não se limita ao seu tamanho. O que importa é a capacidade do seu cão de se adaptar a esse estilo de vida em particular . Em qualquer caso, você terá que dedicar tempo a ele, tirá-lo e oferecer-lhe o laço social que ele almeja.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20