Como escolher um cachorro pequeno, médio e grande

Escolha um cachorro pequeno

Cada cão tem seu próprio caráter, suas especificidades. Isso é o que o torna único. No entanto, apesar de raça e tamanho não determinarem as características de um animal sozinho, eles contribuem para isso. Pequenos cães de estimação têm alguns traços comuns e pouca personalidade. É compatível com o seu? Suas características estão de acordo com o que você está procurando? Nós ajudamos você a entendê-los melhor.

Chihuahua olhando

Na maioria dos casos, os cães pequenos estão cheios de vitalidade , às vezes um pouco mais nervosos do que seus colegas maiores, eles não têm falta de coragem e podem ser possessivos e dominantes . Eles consomem pequenas quantidades de comida, mas às vezes eles se apressam sobre suas tigelas e reivindicam um pouco de doces demais. Para ajudar você a escolher, o Woopets oferece um teste para saber qual cão combina com você !

Há, entre os cães pequenos, raças como o Cavalier King Charles , o Yorkshire Terrie r , o Boston Terrier , o buldogue francês , o Chihuahua , o Dachshund , o Jack Russell Terrier , o Coton de Tulear , o maltês , o havanese , o pequinês , o shih tzu , o pug ou o anão pinscher . O Bulldog Francês é o cão de raça mais pesado na categoria de cães pequenos (máximo de 15 kg).

Os benefícios de possuir um cão pequeno

Esses cães são todos apreciados por sua aparência adorável e fofa, bem como pelo pequeno espaço físico que ocupam. Estes pequenos animais não precisam de um espaço amplo. Alguns são simplesmente cães chatos e são, portanto, mais adequados ao seu estilo de vida se você mora em um apartamento ao contrário de um cão pastor, por exemplo.

Bichon Havanês na foto

Colocar seus arranjos de dormir é bastante fácil, como é o seu transporte . Você pode levá-los a qualquer lugar sem dificuldade, especialmente em transportes públicos. De carro, sua pequena gaiola desliza facilmente para dentro do cockpit. O aspecto econômico de tal escolha também é frequentemente apresentado. O orçamento dos croquetes é, obviamente, inferior ao de um cão grande, mas outras despesas importantes podem ser necessárias, como para a preparação .

Além disso, é claro que é mais fácil escovar , lavar, manusear e cuidar de um cão pequeno do que de um cão grande. Uma tarefa que pode, no entanto, tornar-se complicada se o animal estiver agitado , não cooperativo.

Comportamento e educação de um cão pequeno

Em geral, sabe-se que cães pequenos são um pouco mais nervosos do que seus colegas maiores. Eles também são muito ativos , inteligentes e muitas vezes tendem a ser dominantes. Eles também são muito fofinhos.

Esta é uma observação global e há, claro, exceções, como Coton de Tuléar, Havanese e Bichon Maltese, que são conhecidas por sua tranquilidade . Os cães pequenos também são muito jogadores , cheios de alegria de vida e até às vezes um pouco de “palhaço” nas bordas, como o Bulldog Francês e o Boston Terrier. Eles são, portanto, companheiros perfeitos para as crianças .

Buldogue Inglês jovem

Por todas estas razões, os cães pequenos devem receber educação em ambos suave e firme . Eles também devem ser socializados desde cedo. Além disso, temos a tendência de querer mimá-los, dando-lhes um pouco demais doces , que só pode prejudicar o seu comportamento e saúde.

As necessidades dietéticas de um cão pequeno

Isso nos leva a evocar a dieta do pequeno cachorro . É claro que suas necessidades dietéticas são diferentes, especialmente por causa de sua alta atividade, seu metabolismo acelerado , seu estômagopequeno e sua boca pequena . Sem mencionar que os cães pequenos vivem mais e, portanto, estão mais expostos aos efeitos da velhice, incluindo o estresse oxidativo .

As necessidades de energia são maiores e a ingestão de antioxidantes deve ser adequadamente assegurada. Cães pequenos comem menos que os adultos, mas a qualidade de sua comida é preferida.

Seu estômago é menor do que para um cachorro grande. No entanto, sua necessidade de energia é bastante alta. Portanto, será necessário responder com atenção a essa equação, que consiste em fazer com que o cão seja suficientemente consumido sem submetê-lo a quantidades muito grandes a cada vez. A solução: aumentar a frequência das refeições e não doses.

Cães pequenos normalmente devem satisfazer 2 a 4 refeições por dia , em comparação com uma média de um para um cão grande. Também tome cuidado para não regar o seu cão com guloseimas ou alimentos que não sejam bem digeridos. Seu sistema digestivo é mais frágil que um cachorro grande. Além do mais, se você começar a dar-lhe guloseimas com muita facilidade, ele pode ficar nervoso e ser mais difícil. Mantenha sua rotina por uma vida geralmente mais longa que a de um cachorro grande.

Como escolher um cão de tamanho médio

Um cão comum é geralmente avaliado a uma altura de 30 a 60 cm na cernelha. Você já ouviu falar que um cão de tamanho médio é ideal para dar os primeiros passos. Cães pequenos geralmente são temperamentais, e cães grandes requerem muito espaço, manutenção e exercícios. E a realidade?

Thai Bangkaew deitado

Ao escolher o seu melhor amigo, você está se perguntando sobre o tamanho do seu melhor amigo de acordo com seu gosto, sua casa, a terra que você possui e suas necessidades.

A casa de um cachorro comum

Escolhendo um cão médio dá-lhe a oportunidade de viver em um apartamento ou casa com um pequeno jardim. Tenha cuidado, seu amigo não deve ser sufocado pela falta de espaço.

Se ele é muito apertado, ele pode multiplicar o absurdo, apesar de sua educação. Mastigando móveis e cadeiras, mastigando sapatos, urinando, latindo. Tantas mensagens de aviso que o seu cão se dirige a você.

Staffordshire Bull Terrier na grama

Alimento

O cão de tamanho médio precisará de uma quantidade média de alimentos, pobre em gorduras e açúcares. Naturalmente, isso varia de uma raça intermediária para outra e de acordo com os hábitos esportivos. Por exemplo, os seus schapendoes não terão as mesmas necessidades se andar 2 horas por dia na vizinhança ao seu lado ou se correr 5 horas diariamente enquanto corre, anda de bicicleta, caça ou mesmo se o arremessar um brinquedo.

O esporte

Exatamente, se você escolher um cão comum, ele terá necessidades esportivas mais altas do que um cão menor. Esteja ciente de que você pode fazer quase tanto exercício quanto um cachorro grande. Cães médios se adaptam muito mais facilmente à atividade física de seu mestre.

Em qualquer caso, a menos que você tenha um campo aberto, seu cão precisará de pelo menos 3 caminhadas diárias .

shar pei

O jogo e as crianças

O cão médio é o companheiro ideal para as crianças . Ele é bem proporcionado para não temer seus ataques desajeitados nem para esmagá-los por seu tamanho muito grande. Tenha cuidado, nunca deixe uma criança sozinha com seu cachorro.

Escolher um cachorro, seja qual for seu tamanho, não é feito de ânimo leve. Antes de decidir, faça um balanço do que você pode e não pode fazer pelo seu cão. Tome a medida de quanto tempo você pode dar. Cães de todas as raças e tamanhos precisam da sua presença , mas quanto maior um cão, mais ele vai exigir de você.

Como escolher um cachorro grande

Cães grandes têm tantas vantagens e desvantagens quanto os pequenos. Tudo depende de suas expectativas, sua personalidade e seu estilo de vida. Há uma série de fatos importantes a considerar antes de escolher um. Aqui está o que considerar antes de adotar um cachorro grande.

Cães de grande porte incluem raças grandes (entre 30 e 50 kg, como o Pastor Alemão , o Rottweiler , o Bernese Mountain Dog , o Golden Retriever ou o Labrador ) e as raças gigantes (mais de 50 kg, como o Mastiff e o Corso Cane ).

Rottweiler-cansado
Rottweiler-cansado

Antes de adotar um cão considerado ótimo, você deve garantir que todas as condições sejam satisfeitas para seu bem-estar , sua evolução e seu desenvolvimento diário. Seja em termos da área da sua casa e do seu estilo de vida.

Ao contrário da crença popular, os cães grandes não são mais agressivos ou turbulentos do que os pequenos. Simplesmente, sua aparência é mais imponente e as conseqüências de sua raiva ou estranheza são muito mais notáveis.

Escolha a raça de acordo com sua casa


Se você quiser adotar ou adquirir um cachorro grande , você deve ter certeza de que pode assumir total responsabilidade por ele . Escolha um cachorro grande que não deva se apaixonar: espera-se que o cachorrinho que você tem diante de seus olhos se torne um sujeito grande de 30 kg ou mais quando adulto, com tudo o que isso implica no dia a dia. .

A categoria de cães de grande porte, incluindo várias corridas, escolhê-lo de acordo com seu estilo de vida : Se você tem filhos, a Terra Nova ou o Leonberger atender um pouco mais do que o Mastiff tibetano , o personagem mais independente. É claro que um cachorro grande precisa de um espaço maior, mas ele pode morar com o apartamento desde que possa andar todos os dias .

Cocker spaniel inglês alegre

Crescimento mais lento


Os cães pertencentes às raças maiores crescem mais lentamente , com uma maturidade tardia , mas também uma expectativa de vida mais curta (8 a 10 anos no Great Dane). Cães de grande porte não atingem seu peso adulto até os dois anos de idade. Saúde lateral, eles são bastante robustos, mas predispostos a afetos relacionados ao seu grande tamanho: torção-dilatação do estômago, displasia do quadril, cardiomiopatia …

Eles também têm uma longevidade menos importante . Enquanto um cão pequeno pode viver até vinte anos na melhor das hipóteses, um cachorro grande tem uma expectativa de vida de uma dúzia de anos na melhor das hipóteses. Eles se tornam idosos mais rapidamente.

WEIMARANER adulto

Os custos para prever


Na compra, os cães grandes não são necessariamente mais caros do que pequena: contagem de 600 a 1500 euros ou mais para um cão com um pedigree. No entanto, o custo é maior em uma base diária, uma vez que eles comem quantidades maiores de alimentos e exigem doses mais elevadas de drogas. Além disso, você deve fornecer tudo em XXL: leash, sleeping, nicho, bowl , etc.

Comportamentos geralmente pacíficos


Cães grandes não são mais turbulentos do que os pequenos. Eles sabem ser discretos e não latem mais do que seus congêneres com dimensões menores. Eles também não são menos afetuosos. Cães de grande porte são certamente dissuasivos, mas uma boa educação pode torná-los companheiros de vida perfeitamente equilibrados. É uma questão de educá-los com firmeza, mas sem violência ou equilíbrio de poder.

Certifique-se também de que seu cão esteja acostumado com a presença de crianças e outros animais. O comportamento futuro do seu cão depende da qualidade da educação e da socialização que ele recebe.

De cabelos curtos ou longos?


Há obviamente cães grandes com cabelos curtos e outros com cabelos compridos. Pela primeira vez, é uma questão de gosto e tempo para escovar seu parceiro. Um Poitevin inevitavelmente levará menos tempo escovando do que um Afghan Hound ou um Komondor …

Em resumo


A opção por um cachorro grande deve ser feita depois de responder a várias perguntas. Você precisa ter certeza de seu cumprimento em seu ambiente e modo de vida. Seu futuro cão terá que atender às suas expectativas: socialização, educação, sensibilidade, escuta. Alguns cães serão sensíveis às suas ausências, outros não. Cães grandes não tendem a latir mais que os pequenos, mas seus uivos podem ser mais altos. Cabe a você pesar os prós e os contras.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20