Os humanos podem alegar que bebem quando estão com sede. Cães não falam. Você deve, portanto, garantir que seu animal de estimação bebe o suficiente durante o dia, especialmente durante o tempo quente. Dito isto, o resto do ano, não se esqueça de dar água durante o dia.

cachorro-tomando-agua-1024x640-1813333-4266400-2993736-1094958

AS CONSEQÜÊNCIAS DA DESIDRATAÇÃO DO CÃO

Este último pode ser muito sério. Deve, portanto, deixar-lhe uma tigela ou uma tigela de água sempre cheia (e). A capacidade depende da firmeza do seu cão, é claro! Como resultado, o seu cão vai beber sempre que quiser, no seu próprio ritmo, dependendo do quanto o seu corpo precisa. Temos que ter certeza de que ele bebe o suficiente, mas uma coisa é certa: ele administra sua sede como achar melhor. Você não precisa se preocupar com isso.

cachorro-correndo-1-1024x640-6849950-7850621-7353501-3639313

COMO EVITAR QUE FIQUE DESIDRATADO?

Claro, quanto maior o seu animal de estimação, mais ele precisará beber. Para se ter uma idéia, é bom saber que um cachorro bebe entre 50 e 70 mililitros de água por quilo de corpo. Para fazer isso, além de garantir que seu contêiner esteja sempre cheio, ele também deve trocar a água a cada doze horas.

Sua bola de cabelo não vai beber água suja. Deve, portanto, ser dada a oportunidade de estar satisfeito com o líquido de forma eficaz. Se você perceber que o nível da água não está diminuindo muito, experimente dar sabor à sua bebida com molho. Isso vai tentá-lo mais, ele vai mergulhar “seu narizinho” com mais freqüência.

SEU CACHORRO BEBE O SUFICIENTE?

Nada mais fácil. Você tem que começar olhando seus lábios e / ou suas gengivas. Se você achar que eles estão secos, já está desidratado.

Sabendo que ele não pode pedir-lhe para beber, então você pode deixar cair várias tigelas, especialmente nos lugares que eles mais freqüentam, como ao lado de sua cesta, na entrada de sua casa (ele vai beber ao retornar de andar), perto de onde ele come, bem como na sala de estar. Isso permite que ele beba sempre que sentir necessidade, sem precisar voltar para a cozinha.

Para fazer feliz o seu hairball passa pelo amor que você dá, mas também pelo bom atendimento. A água é parte dela para que não sofra desidratação. Tome todas as precauções possíveis para evitar este tipo de inconvenientes, tendo em conta o seu local de residência e a atividade física que diariamente pratica o seu animal favorito!

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk