Existem muitas marcas de areias para gatos, são tantas opções no mercado que é difícil saber se estamos levando a certa. Mas existem aqueles que preferem optar por algo mais econômico e fazer sua própria areia com materiais recicláveis.

190855-como-fazer-areia-para-gato-confira-4-dicas-800x533-7843318-4025623

Desde pequenos os gatos tem um extinto natural de fazer suas necessidades em areia, isso acontece porque os felinos fazem isso para esconder sua localização.

Nas lojas as areias geralmente são feitas de argila, madeira, sílica ou farinha, cada um tem seu próprio benefício, mas na hora de pesar qual vale a pena é bom considerar a possibilidade de fazer em casa.

Areia para gato de farinha de mandioca

4sjntuyzvgomz7gcvbqka3tfp-9428861-1941541

esse material usado com material de higiene na caixa de areia, pode transformar a urina em pedrinhas firmes. Além disso o fato da farinha ser biodegradável, pode facilitar na limpeza, basta jogar o conteúdo da caixa no vaso e dar descarga.

Se optar por usar a farinha, tente encontrar a mais grossa que tiver disponível, as finas costumam soltar um pozinho que pode ser um grande incomodo.

Areia para gato de fuba

img_como_mudar_a_caixa_de_areia_do_gato_de_lugar_22504_600_square-5696686-4123802

Outra opção caseira é a farinha de fuba que funciona da mesma forma que a farinha de mandioca, para ter um rendimento melhor, alguns preferem misturar às duas.

Areia comum para gato

como-higienizar-corretamente-a-caixa-de-areia-dos-gatos-entrevista-viviane-guyoti-2741190-9597651

Em vez de comprar areia em pet shops, você e seu gatinho podem comprar areia comum do tipo usado em construção. Apesar de ser a opção mais econômica ela nao tem grandes vantagens.

nao muda de estrutura, nem apara o odor, neste caso seria uma boa medida misturar a areia com bicarbonato de sódio para reduzir o cheiro ruim.

Areia com jornal

gatos-agressivos-pet-3964751-3878005

A receita é simples e fácil pra quem tem tempo para se dedicar a isso. Basta rasgar o jornal em tiras, botar na água morna, coloque detergente neutro e espere por duas horas, em seguida retire o jornal da água e lave bem, depois coloque para secar por duas horas e acrescente o bicarbonato de sódio.

Essa solução além de noa machucar o animal, evita odores na casa.

Fazer sua própria areia pode ser uma grande economia para o seu bolso.