Você sabe Como fazer bandana para cachorro? Todas as pessoas que tem um cão em casa quer fazer o máximo para agradar seu melhor amigo, afinal, eles merecem atenção sempre. Além de uma boa comida, muita diversão nos passeios e brincadeiras e aqueles brinquedinhos que eles amam, as roupas e acessórios não podem faltar para deixá-lo mais bonito e alegre. Dentre as opções, uma bem bacana é a bandana para cachorro.

Como fazer bandana para cachorro
Como fazer bandana para cachorro

Com certeza você já deve ter visto nas ruas, nos filmes ou em algum programa de TV um cãozinho usando esse adereço. Há opções fofas, engraçadas, criativas e até informativas, como aquelas que possuem o nome e até as informações de contato do dono caso o cachorro se perca em um parque ou em qualquer outro legal.

A parte bacana é que a bandana pode complementar o visual de cães de todos os tipos, raças e portes, desde um enorme golden retriever até um pequeno pug. Num primeiro instante alguns podem até estranhar, mas aos poucos eles se acostumam e passam a desfilar com uma bandana para cachorro linda e personalizada.

Como funciona as bandanas para cachorro?

A bandana para cachorro funciona como uma coleira é usada para que em complemento a esse outro acessório funcional, os dois juntos. O ideal é que não aperte o pescoço do animal e também que não fique tão solta, por isso é importante escolher um adereço com as medidas ideais, tanto na hora de comprar quanto fazer em casa.

Embora a bandana seja indicada para qualquer tipo de cão, é melhor que o uso comece quando ele estiver mais desenvolvido. É claro que nos filhotes fica lindo e fofo, mas algumas raças que são mais agitadas podem acabar se incomodando, mordendo e até rasgando o acessório. É sempre bom que o cachorro se sinta bem e confortável com a bandana no pescoço, totalmente acostumado e feliz com o acessório.

Confira como Faz Bandana para Cachorro

Para fazer este fofo artesanato você irá precisar de alguns intens que deixaremos a listagem a baixo, isso vai facilitiar sua criatividade e deixar você mais a vontade oara fazer o modelo que quiser.

Como fazer bandana para cachorro
Como fazer bandana para cachorro

  • Lenço grande ou tecido de sua preferência, com a cor ou a estampa também de sua preferência;
  • Linha para costura com a cor combinando com os materiais escolhidos;
  • Tesoura comum;
  • Tesoura para tecido;
  • Fita métrica;
  • Alfinetes para costura;
  • Máquina de costura;
  • Coleira de sua preferência para o seu cãozinho;
  • Giz ou lápis para costura.

agora você já tem tudo o que precisa.

A bandana com roupinhas para cachorro?

Além da coleira, dá para complementar a bandana para cachorro com a roupa também, o que deixará o seu visual ainda mais interessante. Há muitas versões de bandanas disponíveis nas pet shops e em lojas especializadas, com uma variedade de cores, tecidos, estampas e até tipos personalizados.

Na época do frio, é importante que o cão se mantenha aquecido, por isso a bandana é super bem-vinda, sobretudo na hora dos passeios. Isso não quer dizer que o adereço é dispensável nos dias mais quentes. Nesse caso, você pode optar por um tipo menor e mais básico, que pode até ser feito em casa mesmo.

Personalize com nomes

Uma bandana personalizada com o nome do cachorro é bastante util até mesmo caso ele fuja, como a bandana já vai chamar atenção ter uma identificação vai ajudar a você recuperar seu animal. Além de ser algo com ares exclusivos e originais, ainda serve como orientação para caso o animal se perca do dono.

Como fazer bandana para cachorro
Como fazer bandana para cachorro

Muitas pessoas colocam as informações básicas de contato “como o telefone” no tecido, assim como fazem com a coleira, assim o cão fica mais protegido. Não há como negar que uma bandana personalizada faz toda a diferença. Dá para customizá-la de muitas formas, seguindo uma porção de ideias e estilos, com muitas cores e tendências chiques, divertidas, cômicas, etc, fica a seu critério.

bandana para cachorro e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre moda para Pets e quer continuar aprendendo sobre temas diversos, aproveite essa oportunidade para ler sobre temas diversos em nossos artigos.