Afinal, Como fazer bolo para cachorro? Se a gente não perde a oportunidade de comemorar o nosso aniversário com tudo o que há direito, por que não fazer o mesmo pelos nossos amigos de quatro patas? A parte da festinha fica por conta de cada tutor, mas um bolo de cachorro especial no dia em que seu cãozinho fica mais velho é sempre uma ótima recompensa, certo?.

Como fazer bolo para cachorro
Como fazer bolo para cachorro

Se você der uma olhada na lista de ingredientes humanos que seu cachorro pode comer, vai perceber que é bem possível sair, dali, um agradinho para esse dia especial. Afinal de contas, cachorro come bolo, sim! Para acabar com as dúvidas sobre como fazer bolo para cachorro, a gente separou três receitas incríveis aqui embaixo com certeza, seu amigo vai gostar muito.

Bolo para cachorro de banana com maçã

Comemorar aniversário sem um docinho é algo que não existe e não poderia ser diferente no bolo de aniversário para cachorro. O chocolate, a primeira escolha de muitos humanos, é proibido para eles, mas o açúcar das frutas é algo que eles podem comer de vez em quando. Por isso, a junção da banana com maçã acaba formando a opção perfeita de receita de bolo para cachorro para agradar seu amigo. Olha só do que você vai precisar.

  • 250 gramas de farinha de linhaça
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 2 maçãs
  • 2 bananas
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sobremesa de canela
  • 1 colher de sopa de azeite extravirgem

Seu Pet vai adorar.

Modo de preparo

Não tem muito segredo, você pode fazer tudo de maneira simples basta apenas seguir a receita que está abaixo.

Como fazer bolo para cachorro
Como fazer bolo para cachorro

  1. Na batedeira, junte a banana sem casca e a maçã sem sementes e talo você também pode bater essa parte no mixer ou no processador e finalizar o processo na mão;
  2. Adicione os ovos, o mel e o azeite e continue batendo;
  3. Por fim, coloque os ingrediente secos: a farinha, o bicarbonato de sódio e a canela e bata até conseguir uma massa homogênea;
  4. Leve ao forno pré-aquecido a 180º até cozinhar completamente (quando você espeta e o palito sair limpo do centro do bolo);
  5. Deixe esfriar e ofereça ao cachorro. Se quiser, você pode decorar com petiscos, pedaços de frutas liberadas ou alfarroba derretido.

Super simples, não é?

Bolo de cachorro com ração úmida e patê

Um dos clássicos entre os bolos de cachorros, a versão que mistura a ração úmida com o patê é tudo o que você precisa para ele te amar pelo resto da vida e, ainda por cima, é super simples de fazer e não precisa ir ao forno! As medidas podem variar de acordo com o tamanho do bolo e de quantos cachorros vão comer, mas você vai precisar de.

  • Um sachê da ração úmida que seu cachorro mais gosta;
  • Uma latinha de patê para cachorro;
  • 40ml de água morna.

Vamos ao preparo.

Modo de preparo

Como todos os outros bolos para cachorro você não vai precisar de passos difíceis basta apenas seguir a nossa receita que está abaixo.

Como fazer bolo para cachorro
Como fazer bolo para cachorro

Misture a ração úmida com a água morna
Numa forma de fundo removível, intercale camadas da mistura de ração úmida com água e do patê
Leve à geladeira por duas horas para firmar e ofereça ao seu amigo. Você pode decorar com cenoura (que pode ser oferecida crua), petiscos ou grãos de ração

Faça um bolo para o aniversário do seu cachorro

O hábito de celebrar o aniversário dos cães é recente e vem ganhando cada vez mais popularidade entre os tutores. Mas você conhece a origem da tradição de comemorar a data de nascimento com uma festa e com um bolo?

De acordo com os antropólogos americanos, o costume de festejar aniversários existe há mais de 5 mil anos, desde o Egito antigo. Acredita-se que, a princípio, essas celebrações eram restritas aos deuses e faraós.

Como fazer bolo para cachorro e muito mais!

Agora que você já sabe Como fazer bolo para cachorro, aproveite para aprender ainda mais sobre os cuidados com seu cão e com isso se torne um criador ainda melhor.