Como fazer caminha de cachorro

Fazer uma caminha para seu cachorrinho pode não ser algo tão desafiador como parece a primeira vista, tudo que você precisa para começar esse trabalho pode ter por aí espalhado por sua casa ou guardado há muito tempo no seu quintal.

Como fazer caminha de cachorro
Como fazer caminha de cachorro

O empoderamento que você consegue com pequenas coisas realizadas é muito bom não acha? Que tal você mesmo aprender como fazer caminha de cachorro, rápido e prático.

Todo mundo quer proporcionar o melhor conforto e qualidade de vida para seu amiguinho, dentre esses modos podemos fazer uma caminha para ele, onde além do conforto irá proporcionar mais estilo para seu cantinho.

Não é tão complicado fazer uma cama por si mesmo, depois de escolher adequadamente o tecido e providenciar os materiais, será moleza e em instantes você terá feito o cantinho especial do seu doguinho.

Então hoje te ensinaremos e auxiliaremos você nesta jornada, para que assim sua caminha fique confortável e cheia de estilo.

Quais os primeiros passos para começar a construir a caminha para o seu cachorro?

È muito possível fazer uma caminha estilosa e bem chique para que assim seu cachorrinho possa desfrutar com materiais baratos e convenientes, basta selecionar o tecido que você pretende usar sabiamente e escolher as melhores cores para serem usadas.

É charmoso escolher tecidos com cores que combinem com o ambiente, ou ousado usar tecidos de cores fortes, que se destacam no local da caminha.

É importante também ter em mente que os tecidos podem ser variados a sua escolha, mas aproximadamente 1 metro sairá barato e talvez até sobre um pouco para você desfrutar mais da sua criatividade.

Como fazer caminha de cachorro
Como fazer caminha de cachorro

Você também pode usar almofadas e travesseiros, talvez seja necessária uma tesoura e se optar uma fita acetinada, podendo ser usado uns 6 metros.

Você também pode aproveitar almofadas ou travesseiros de que estejam sobrando na sua casa, também pode substituir a fita por tiras finas do mesmo tecido da cama.

Como economizar no passo a passo?

Fazer uma cama por si só ajuda na sua economia, às vezes as caminhas que estão à venda não te agradam tanto como você queria que elas fossem, mas usar a criatividade como meio de resolver tudo é ainda melhor.

Existem diversas maneiras de fazer caminhas então vamos começar os procedimentos da maneira mais prática e barata para você que quer fazer sua primeira caminha de cachorro.

Como fazer caminha de cachorro
Como fazer caminha de cachorro

Cama acolchoada e quadradinha:

  1. Primeiramente decida o tamanho do raio que você deseja.
  2. Em seguida você terá que usar um tecido macio para recortar retângulos de aproximadamente 8 cm x 14 cm.
  3. Agora junte todas as peças para assim formar dois quadrados grandes, que serão unidos um ao outro.
  4. Após formar os quadrados, deixe uma abertura para você encher de espuma e, agora é só encher.

Voilá! Uma cama macia e aconchegante.

Não se preocupe tanto, de modo excessivo com a caminha que você fizer para o cachorro.

Ele definitivamente irá adorar qualquer coisinha que você der para ele, pois definitivamente ele irá amar desfrutar de um cantinho aconchegante, quentinho, confortável e fofinho para dormir algumas noites.

Qual melhor tecido para caminha de cachorro?

Tecido 100% de algodão – chance mínima de seu cachorro desenvolver alguma alergia, além de que tecidos de algodão propiciam maior conforto ao animal; enchimento em fibra siliconada – fibras siliconadas são hipoalergênicas.

Onde colocar a cama de cachorro?

Coloque a cama do seu cão em um lugar que não seja muito barulhento ou com muito movimento. Um lugar tranquilo dará ao seu cão mais tranquilidade. Perto da porta principal ou em um corredor não são os lugares mais adequados para um animal dormir.

Qual a melhor cama para o cão?

Se ele prefere descansar esticado, a caminha ideal será retangular. Na hora de escolher o tamanho, lembre-se de medir as dimensões do seu cachorro quando ele está deitado. Cães que preferem dormir encolhidos, por sua vez, se adaptam melhor com camas redondas ou quadradas.

Se você gostou das nossas dicas e quer continuar aprendendo, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como adotar um cachorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20