Como fazer coleira para cachorro

Você sabe como fazer coleira para cachorro? Não? Então você está no lugar certo. Preparamos essa matéria com dicas exclusivas para que você aprenda a fazer coleiras exclusivas para o seu PET.

Como fazer coleira para cachorro
Como fazer coleira para cachorro

Definitivamente os cães são os melhores amigos do homem e por isso cada vez mais pessoas dão a eles o tratamento que eles merecem. Se você também é do time que trata o seu cachorro como um membro da família, com certeza gosta de vê-lo sempre bonito e saudável.

E o artigo indispensável para que o seu cãozinho esteja sempre bonito é a coleira. Além de identificar o cachorro, se a cólera for bem feita ainda dá um charme todo especial para o seu parceiro canino. Aprenda agora como fazer coleira para cachorro.

Tipos de coleira

Se você for a um Petshop ou casa de rações não vai precisar procurar muito para ver uma dezena de coleiras diferentes. Sem dúvidas as coleiras são os itens mais vendidos do mercado perdendo apenas para a própria ração.

Assim, antes de pesquisar como fazer coleira para cachorro é importante saber que tipo de coleira você está pensando em fazer. Uma coleira simples pode ser feita até mesmo com um laço de cordas, mas a gente sabe que isso pode machucar os nossos amigos caninos.

Por isso o ideal é fazer uma coleira que seja segura, confortável, que identifique e claro que tenha muito estilo. Na verdade o estilo deve combinar não só com o PET, mas com o estilo do dono também.

Qual a melhor coleira para o seu cão?

Confeccionar a melhor coleira para o seu cão tem tudo haver com respeito ao porte do seu animal. Infelizmente é muito comum ver pessoas que erram colocando coleiras bonitas, porém fracas em seus cães (principalmente os de grande porte).

Como fazer coleira para cachorro
Como fazer coleira para cachorro

Pitbull com coleira de pinscher? Acho que essa não é uma boa ideia, pois vai colocar o seu melhor amigo e as pessoas em uma situação difícil. Para os cães de grande porte faça uma coleira resistente ou para os mais fortes uma que não force apenas o pescoço.

Já para os cães de pequeno porte, o céu é o limite e você pode usar e abusar da criatividade, mas claro sempre prezando pelo conforto do seu PET.

Como fazer coleira para cachorro
Como fazer coleira para cachorro

Então vamos lá, mãos à obra! Aprenda agora como fazer coleira para cachorro.

Como fazer coleira para cachorro

Para fazer uma coleira para cachorro é muito simples! Basta apenas ter em mãos um cinto social, pode ser de qualquer cor. E seguir os passos a seguir:

  1. Faça as metragens de acordo com a circunferência do pescoço do seu cachorro. É importante deixar pelo menos 12 centímetros de sobra (a gente nunca sabe o quanto os nossos amigos vão engordar.
  2. Marque os locais para fazer os furos e ajustar a coleira. É importante que esses furos sigam um padrão tipo a cada 1 centímetro e meio 1 furo. Assim você terá uma boa amplitude de abertura para usar a coleira no seu cachorro por um bom tempo.
  3. Muitas pessoas que estão aprendendo a fazer coleira para cachorro esquecem da plaquinha com a identificação. Ela é um item essencial em caso de perda ou fuja. Então, a dica é: Vá até um joalheiro ou loja de bijuterias e deixe gravado na coleira o nome do cão e o seu número de telefone.
  4. Coloque pelo menos duas semi argolas de metal pouco depois da fivela. É nela que a corda da coleira vai encaixar. Certifique-se que tudo está bem preso e pronto, sua coleira está pronta. Mostre ao seu cachorro e veja o rabinho dele te chamar para passear.

Super fácil, não é mesmo?

Qual a melhor coleira?

O melhor modelo de coleira é a peitoral

O que é coleira de obediência?

Isso significa que, quando o cão puxa, a guia é tensionada. Isso diminui o tamanho do colar, apertando o pescoço. A fim de não sentir desconforto, ele passa a evitar aquele comportamento.

Para que serve a coleira?

u003cstrongu003eColeirau003c/strongu003e é uma espécie de colar que envolve o pescoço de animais, em sua maioria cachorros. Esta pode ser feita de couro, material sintético ou nylon, entre outros materiais. A u003cstrongu003ecoleirau003c/strongu003e, dentre outras funções, u003cstrongu003eserveu003c/strongu003e para obter um controle sobre o animal quando, por exemplo, este é levado a passeio.

Se você gostou da nossa dica e quer continuar aprendendo ainda mais com dicas diversas, aproveite para ler algumas de nossas outras dicas em artigos diversos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20