Como fazer comida para cachorro

Você sabe Como fazer comida para cachorro? fazer a comida perfeita para seu cão sempre é um desafio, nem sempre a ração é o bastante e por isso estamos sempre procurando outras formas de alimentar nosso Pet.

Nesse artigo vamos falar sobre Como fazer comida para cachorro, vamos dar as dicas que você pode usar para conseguir fazer isso em casa sem gastar mais do que o necessário.

5 etapas para melhorar o alimento para cães comprado na loja do seu cão

Os leitores do Whole Dog Journal aprenderam a identificar os melhores alimentos comerciais quando compram a dieta de seus cães.

Mas, se você come ração seca ou comida enlatada, mesmo as melhores dietas comerciais podem ser melhoradas com a adição de alimentos frescos apropriados.

Sabemos que, quando se trata de melhorar uma dieta já completa e equilibrada, os alimentos reais costumam ser melhores que os suplementos.

Como fazer comida para cachorro
Como fazer comida para cachorro

Lembre-se do seguinte ao adicionar alimentos frescos à dieta do seu cão. Diminua a quantidade de comida comercial que seu cão recebe, para não aumentar o número total de calorias que você alimenta, o que pode levar a um ganho de peso não saudável.

Limite a quantidade de alimentos frescos que você adiciona a cerca de 25% do total de calorias consumidas; se você quiser alimentar mais do que isso, tenha cuidado ao alimentar uma variedade adequada de alimentos para manter a dieta completa e equilibrada.

Ovos

Poucos alimentos podem superar o impacto nutricional dos ovos, com a combinação de proteínas e gorduras de alta qualidade, juntamente com uma grande variedade de vitaminas e minerais.

Os ovos também são baratos e fáceis de alimentar.

As claras são mais facilmente digeridas quando cozidas, enquanto as gemas retêm mais de seu valor nutricional se alimentadas cruas. A maioria dos cães não tem problemas com bactérias nos ovos crus, mas é bom alimentar ovos cozidos macios, cozidos ou mexidos.

Como fazer comida para cachorro
Como fazer comida para cachorro

Um ovo grande fornece cerca de 70 calorias; essa quantidade é boa para cães de tamanho médio é maior, mas cães menores se sairiam melhor com meio ovo por dia ou um ovo todos os dias, com refeições reduzidas proporcionalmente.

Não inclua a casca quando alimentar os ovos, pois as conchas contêm muito mais cálcio do que o seu cão precisa. O excesso de cálcio pode ser prejudicial para os filhotes de raças grandes e também liga outros minerais, tornando-os menos disponíveis para o seu cão.

Iogurte

Uma fonte natural de probióticos, o iogurte é outro alimento barato e fácil de alimentar. Atenha iogurte natural com pouca gordura ou desnatado, pois seu cão não precisa do açúcar fornecido nas variedades aromatizadas.

Os probióticos (bactérias benéficas) do iogurte fornecem benefícios para todos os cães, mas são especialmente bons para cães com problemas digestivos. Use iogurte com culturas vivas e ativas.

Variedades que contêm mais do que apenas Lactobacillus acidophilus podem fornecer benefícios adicionais ao trato digestivo.

Sardinhas

Os peixes fornecem ácidos graxos ômega-3 EPA e DHA, que são bons para a pele e pelagem.

Além disso, eles ajudam a regular o sistema imunológico e reduzir a inflamação e, portanto, podem ser úteis para cães com alergias, artrite e doenças autoimunes. O DHA também é bom para a saúde do cérebro, o que pode beneficiar filhotes e cães idosos.

Uma pequena sardinha enlatada fornece cerca de 25 calorias e 175 mg de ácidos graxos ômega-3, uma boa quantidade para um cão pequeno (20 libras ou menos). Dê cães maiores proporcionalmente mais. Use sardinha embalada em água (não em óleo).

Alimente logo após a abertura para que os ácidos graxos ainda estejam frescos.

Legumes e Frutas

Bagas, especialmente mirtilos, são embalados com antioxidantes. Outras boas frutas para incluir na dieta do seu cão são bananas, maçãs e melão; alguns cães até gostam de citros.

Não alimente os caroços e evite uvas e passas, que podem causar insuficiência renal quando consumidos em grandes quantidades.

Como fazer comida para cachorro
Como fazer comida para cachorro

Vegetais verdes folhosos são uma opção muito melhor para a dieta do seu cão do que alimentos ricos em amido, como grãos e batatas. Os vegetais são mais nutritivos quando alimentados cozidos, mas vegetais crus, como cenouras, fatias de abobrinha e até ervilhas congeladas, são ótimos lanches de baixa caloria.

Vegetais sem amido também podem ser incluídos nas dietas do seu cão para aumentar a quantidade que você alimenta sem adicionar calorias significativas. Vegetais crucíferos, como brócolis, são especialmente nutritivos, mas cuidado: muito pode causar gases.

Sobras saudáveis

Eu sei que as empresas de alimentos para animais de estimação e, muitas vezes, os veterinários desencorajam a sobra de cães, mas, desde que você se atenha a alimentos saudáveis ​​e limite as porções, não há mal em compartilhar suas refeições com seus cães.

Alimente os mesmos alimentos que você come, como carne e legumes, não restos de gordura que levam ao ganho de peso e têm pouco valor nutricional. Mantenha pequenas quantidades ou reduza o tamanho da refeição para acomodar as calorias extras.

É fácil exagerar nas sobras, principalmente em cães pequenos; Aprendi isso da maneira mais difícil quando minha Norwich Terrier de 11 libras, Ella, começou a ganhar peso. Calorias extras se acumulam rapidamente com os nossos pequenos, portanto, mantenha pequenas porções!

O que pode dar de comida para cachorro?

Os alimentos que cachorros podem comer são arroz (sempre sem o tempero), frutas não-acidas como melão, mamão, melancia, blueberry e banana, além de vegetais como batata e cenoura. Por fim, carnes (sempre cozidas e sem tempero) como frango sem pele e sem osso, filés de peixe, carne suína, peru e carneiro

Como fazer comida de cachorro?

Para fazer uma comida caseira para o seu cachorro, você deve primeiro escolher os ingredientes para fazer a mistura. Depois de escolher o vai usar, siga o passo a passo de preparo: Cozinhe a carne e o fígado até ficar de mal passada a ao ponto, em frigideira, no vapor ou assada.

Quanto dar de comida natural para cachorro?

Filhotes (até 6 meses): Oferecer cerca de 400g de comida por dia, divididas 3 a 4 refeições. ​Adulto: Oferecer de 150g a 250g de comida por dia, divididas em 2 a 3 refeições.

Se você gostou de aprender Como fazer comida para cachorro e quer aprender cada vez mais com a ajuda de nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como calcular a idade do cachorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20