Encontrar um nome para um cachorro é sempre muito delicado, às vezes acaba sendo uma dor de cabeça real. Quando terminar: bravo! Mas o mais difícil é aprender seu nome com seu filhote.

malamute-do-alasca-prestando-atencao-1024x683-7934689-3873004-9914885-2162959

Aqui estão 8 dicas para aprender seu nome com seu filhote:

Dica # 1: A escolha certa do nome

Primeiro de tudo, antes mesmo de você querer ensinar o seu cachorro seu nome, é importante escolher um nome que seja fácil de dizer na vida cotidiana e cativante. Portanto, é necessário escolher um nome que não exceda duas sílabas .

Mesmo antes de ter seu filhote em casa, não hesite em pronunciar seu nome regularmente , seguido de uma ação como: ” Medor, venha aqui!” Assim, você saberá se, sim ou não, soa bem e se esse nome é fácil de usar todos os dias.

Dica # 2: Promover um ambiente menos estimulante

Para começar a aprender, seja o nome do cachorro ou outro, é muito importante colocar em um ambiente estimulante .

De fato, um filhote pode ser facilmente distraído, mesmo que apenas por uma folha que voa! Na verdade, aconselho-o a oferecer-lhe sessões de trabalho em lugares que ele conhece , se possível dentro.

Além disso, esteja de preferência sozinho quando você iniciar um aprendizado. Só mais tarde é possível adicionar dificuldades: aprender ao ar livre, no meio das pessoas, ao lado de outros cães, etc.

Dica # 3: crie uma associação positiva

O cão aprende principalmente por condicionamento. O objetivo aqui é fazer com que seu filhote entenda que seu nome “Medor” é sempre seguido por uma recompensa.

Braco Francês prestando atencao

Este aprendizado permite que você aprenda o nome dele para o seu cachorro, mas também para começar a aprender o lembrete !

Aproveite a idade jovem do seu cachorro para criar essa associação positiva, esta é a idade em que ele será o mais receptivo.

Então, regularmente, alguns minutos por sessão, diga “Medor” e dê ao mesmo tempo um deleite ao seu filhote. Posteriormente, ele ficará intrigado e interessado quando ouvir essa palavra, seu nome.

Dica 4: adapte suas entonações de voz

Para chamar a atenção do seu cachorro, não hesite em ter uma voz muito alta para convencê-lo a ir até você. Essa entonação também criará uma forte motivação.

Se você tem uma voz profunda e um tom firme, o seu cachorro vai ter muito pouco desejo de vir a você, então, inversamente, se você tem uma voz lúdica e dinâmica, será mais interessado.

Dica # 5: nem sancionar nem insistir no fracasso

Se o seu cachorro não prestar atenção em você , não o repreenda! Ele é completamente desprovido de todo aprendizado, então você não pode culpá-lo por não saber ou entender o que você espera dele!

beagle-prestando-atencao-1024x682-8350945-2943219-9066128-6849860

Para você se questionar e procurar as razões para esse fracasso: é o ambiente que não está adaptado, sua atitude que é muito fechada ou sua voz é muito séria? Cabe a você analisar e observar o que está preso.

No entanto, não insista se o seu cachorro não se importa com o que você está lá para chamá-lo. Reajuste sua atitude (suba os agudos, bata nas pernas, agache etc.), mas se você perceber que seu filhote continua a ignorá-lo, faça o mesmo.

Na próxima sessão, você optará por um ambiente menos divertido, por recompensas mais atraentes para seu filhote ou por uma atitude mais aberta. Você pode até mesmo colocar uma trela fina para manter o controle e prosseguir com a embalagem inicial: “nome dele” = doce.

Dica # 6: Adaptar as Sessões de Aprendizagem

Acima de tudo, não trabalhe muito tempo com o seu cachorro, ele precisará descansar entre cada sessão, sair para brincar e dar um passeio.

As sessões de aprendizado do nome não devem exceder 5 minutos , mas podem ser renovadas várias vezes ao dia , é claro.

Além de aprender pelo condicionamento, o cão aprende por habituação. Assim, quanto mais regular e consistente você for nas sessões, mais rápido será o seu aprendizado.

Dica n ° 7: Garantindo a aprendizagem, trazendo dificuldades

Uma vez dentro do seu cão combina perfeitamente com o seu nome e ele entendeu que isso significava: retornar ao meu mestre e ter um tratamento ou qualquer outra forma de recompensa, então você pode complicar os exercícios.

Claro, não corra muito rápido com o risco de ter que voltar ao ponto de partida, mas você pode oferecer ao seu filhote sessões de trabalho no jardim, depois andar de bicicleta (sempre na coleira para garantir a segurança dele), então em um estacione com outros cães, etc.

Dica # 8: tenha uma atitude consistente

Tenha cuidado, no entanto, a sua consistência! Se você tiver problemas que o seu cachorro para responder ao seu nome quando estiver em casa ou no jardim, não esperava que fosse de outra forma quando se joga com os colegas em um parque, por exemplo.

Portanto, seja perfeitamente justo e consistente no que você pede ao seu filhote de cachorro para não colocá-lo em uma situação de fracasso.

Além disso, pense sempre na atitude do seu corpo, que também deve ser coerente e adaptada a cada aprendizagem:

  • Tenha um sorriso
  • Incline-se ou agache-se para o seu cachorro para chamá-lo
  • Toque nas suas pernas ou no chão para incentivar o seu cachorro a vir
  • Não avance em direção a ele, mas volte para “chupá-lo”

Finalmente, é claro, quando seu filhote reconhece seu nome, seja por um simples olhar, um movimento de orelhas ou melhor, um retorno a você: parabenizá-lo muito calorosamente por Trata, brinquedos ou outras recompensas que seu cachorro é particularmente apaixonado por.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk