Os cães são famosos por comer qualquer coisa, quer seja alimento, papel higiênico entre outras coisas. O que sem dúvida deve ser preocupante é se ingeriu alguma coisa tóxica que possa provocar a sua morte.

Pensando nisso decidimos escrever este artigo para ensinar você a como fazer o cachorro vomitar corretamente, assim podendo salvar a vida do seu animalzinho, basicamente isso é uma noção de primeiros socorros apenas para dar tempo a seu cachorro, caso algo assim aconteça recomendamos que você corra o mais rápido possível para um veterinário.

Como fazer o cachorro vomitar
Como fazer o cachorro vomitar

Diante de uma situação grave e em determinadas situação, como uma emergência, devemos aplicar os primeiros socorros tentando fazê-lo vomitar e em seguida recorrer ao especialista o quanto antes. No entanto, nunca tente fazer o seu cachorro vomitar se ingeriu alguma coisa afiada ou corrosiva, poderá ser ainda pior.

Quando devemos fazer o cachorro vomitar?

Devemos fazer o cachorro vomitar se este ingerir algum tipo de substância tóxica ou nociva para ele recentemente. Nunca o devemos fazer vomitar se já passou muito tempo depois da ingestão.

Como fazer o cachorro vomitar
Como fazer o cachorro vomitar

Se não temos a certeza do que ingeriu não devemos forçar o vômito. Isto acontece porque existem produtos corrosivos como a água sanitária ou o petróleo que podem queimar o esófago ou outros órgãos. Também não o devemos fazer vomitar se engoliu alguma coisa afiada.

Este artigo é destinado para aquelas pessoas que não podem acudir imediatamente a um hospital, se este não é o seu caso, por favor não o tente fazer. Só o especialista deveria levar a cabo este procedimento.

Observe o comportamento do cachorro depois de vomitar!

Como fazer o cachorro vomitar
Como fazer o cachorro vomitar
  • Se seu pet não estiver vomitando com frequência e nem apresentar outros sintomas, o mais importante é não se desesperar e observar como o cachorro fica depois vomitar. Isso pode ajudar a entender o que levou ao cachorro passando mal.
  • Em primeiro lugar, tire a comida do alcance dele e tente oferecer de novo depois de uma hora. Se o vômito de cachorro persistir ou vier acompanhado de um comportamento diferente do normal como não querer se alimentar ou não beber água por horas, diarreia intensa, desânimo, febre, tosse, presença de sangue no vômito ou nas fezes, leve ele ao veterinário.

Fique atento pois estes sinais podem aparecer fora de ordem.

Fazer o cachorro vomitar com água oxigenada?

A água oxigenada é sem dúvida a melhor opção para fazer um cão vomitar. Para o fazer precisamos de tantos mililitros como o peso que o cachorro tiver.
Por exemplo, se temos um cachorro com 30 quilogramas precisamos de 30 mililitros de água oxigenada. Se o cachorro tiver 10 quilogramas precisamos de 10 mililitros.

Passos a seguir:

  1. Pegue um recipiente pequeno e misture a mesma quantidade de água oxigenada que precisa com água. Por exemplo, 10 ml de água e 10 ml de água de oxigenada.
  2. Pegue uma seringa (em agulha) e absorva a mistura.
  3. Aplique dentro da boca do cachorro, quando mais profundo, melhor.
  4. Espera 15 minutos enquanto ativa o cachorro (fazendo com ele ande e se movimento).
  5. Se depois de 15 minutos não vomitou pode aplicar outra dose.
  6. Vá ao veterinário o quanto antes para que se certifique que o seu cachorro se encontra bem.

Lembre, as dicas deste artigo são uma solução caseira que pode não trazer resultados, então caso não sinta que o objetivo foi alcançado procure um profissional imediatamente, a saúde do seu amigo peludo é o mais importante.

Não importa quantos textos você leia na internet, a maneira mais segura de cuidar do seu cão é com alguém profissionalizado, por isso a melhor indicação é correr para o veterinário.

Como fazer o cachorro vomitar e muito mais!

Se você gostou das nossas dicas e quer aprender ainda mais sobre como cuidar melhor do seu Pet, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Nomes para cachorro preto.