Receber um filhotinho traz sempre alegria para a casa, no inicio é sempre bonitinho vê-lo mordendo as coisas, mas com o tempo pode trazer muito prejuízo e incomodo, já que eles não tem muito controle rsrsrs, a seguir iremos dar umas dicas de como fazer seu filhote para de morder.

Assim como nós, os filhotes nascem com dentes de leite, essa dentição durante o seu surgimento provoca dor e morder as coisas é uma forma para alivia-la, cabe a nos tomar algumas atitudes para que essa necessidade incontrolável de morder tudo o que ver pela frente com o tempo acabe diminuindo.

Motivos que podem fazer seu filhote morder

Outros motivos também podem fazer o seu filhote começar a morder, o tédio e a ansiedade pode ser um deles, quando eles não tem com o que gastar a energia, ou esta muito tempo sozinho em casa, morder pode parecer bastante atrativo para passar o seu tempo. Aquele chinelo com o seu cheiro dando sopa na porta da sua casa pode parecer bem divertido para seu filhote se distrair.

Dicas para fazer seu filhote parar de morder

a baixo iremos dar 5 dicas do que podemos fazer para fazer seu filhote parar de morder, lembrando que sempre é importante detectar por qual motivo ele começou para que tenha a melhor resposta de como remediar essa situação.

1- Mostre que esta sentindo dor.

Os cachorros facilmente conseguem entender quando seu dono esta com dor, quando ele começar a te morder use essa estratégia e demonstre ao seu filhote que esta sentindo dor a ele.

2- mostre autoridade

Quando mandar seu cãozinho parar de morder, demonstre respeito e imposte sua voz de forma séria, não de forma agressiva , após a ordem dê ao filhote um objeto parar morder, dessa forma com paciência ele ira aprender.

3- Compre mordedores

Ensine o seu Pet a morder brinquedos próprios para isso para que ele direcione sua energia apenas a eles. Deixe esses brinquedos próximos dele quando filhote para acostuma-lo desde jovem.

4- direcione sua atenção

Tire um tempo sempre para brincar com seu Pet, direciona-lo para outros tipos de brincadeiras que não seja morder. Caso ele fique entendiado vai começar a morder as coisas como uma forma de querer sua atenção.

5- aumente os exercícios

Leve seus filhotes para passear e brinque sempre que possível com eles para que possam gastar sua energia, como dito antes, a ansiedade ou o tédio pode ser um dos motivos para que ele comece morder as coisas.

Lembrem sempre que vocês irão precisar de muita paciência para por esses ensinamentos em prática pois seu filhote não irá aprender de uma hora para outra.

Até mais!

para mais dicas continuem acessando o nosso site, também falamos quando é a melhor época para ensinarmos alguns truques para os nossos cachorros.