O cachorro é o melhor do homem. Enquanto ele ama seu mestre, ele o acompanha em todos os lugares e gosta de compartilhar seus dias com ele. Para fazer isso, você deve ganhar sua confiança. Você não sabe como? Aqui estão algumas dicas.

cachorro com confiança

SEJA CONSISTENTE E SIMPLES

Consistência começa com o fato de que você deve ser breve e estrito em sua maneira de falar. Por quê? Porque o seu cão não entende que você pode dar-lhe uma ordem para mudar no dia seguinte. Acostumado a um determinado vocabulário, ele não associará as novas palavras às velhas ordens. “Mude sua opinião como uma camisa” não combina com seu hairball tampouco. Nada é mais frustrante para o seu cão do que ver seu mestre instável.

Por outro lado, se você mantiver discursos coerentes que ele entenda, uma profunda amizade será criada entre você e ele, ele confiará em você. Se o seu cão late ou “grita” à noite, por que repreendê-lo? Conforta-o, tranquilize-o. Ele virá a entender que você não precisa chamar sua atenção dessa maneira.

SEJA LEGAL SENDO RIGOROSO

Uma recompensa é benéfica para ganhar a confiança do seu protegido. Ele se comporta bem, ele é recompensado. Claro, não se trata de dar a ele o dia todo. Por outro lado, você também deve saber explicar por que dessa vez ele não tem direito ao deleite. Um cachorro é dotado de uma certa inteligência, ele vai entender muito bem. Fale com ele gentilmente, com uma voz calma. Se ele cometer um erro, o tom da sua voz muda. Você ficará mais frio e firme em suas palavras, mas não é útil chegar às fitas. Ele ficaria assustado e não confiaria mais em você. Um humano tem o direito ao erro, porque não os caninos?

MANTENHA SUA CONFIANÇA PELA SOCIALIZAÇÃO

Um cão precisa desabafar para conhecer outros congêneres. Ao lhe dar esse favor, você ganhará sua confiança. Como? Permitindo que ele se sinta bem, mostrando a ele que você pensa nele, nos desejos e necessidades que ele possa ter. Não negligencie esse momento, porque neste momento você pode brincar com ele e estabelecer vínculos significativos de contatos. Você o acaricia, fala com ele, faz ótimas viagens com ele, corre com ele. Tantos passos para ir com sua bola de cabelo. Ele vai lembrar e perceber o quanto você o ama.

pastor-belga-malinois-sendo-treinado-1024x576-4050645-2767215-2857639-7950432

Cuidar do seu cão não deve ser uma tarefa, mas um prazer. É um animal e não um móvel. Quanto mais você cuidar disso (sem estripar também), mais seu tesouro confiará em você.

Ganhe o amor e a confiança do seu cão em 3 passos

Não é um cão que aprenderemos a amar. Ele faz isso naturalmente, porque ele é inteiro e sincero, tanto quando ele aprecia alguém ou algo como quando ele não gosta. E para ser amado por seu companheiro canino, isso pode ser aprendido.

É o suficiente para dar-lhe amor , respeito , carinho e atenção para recebê-lo em troca. É, portanto, por compreendê-lo, cuidando dele e dedicando tempo a ele que se consegue ganhar o amor de seu cão.

Como? Aqui estão 3 passos principais para guiá-lo …

1/3. Certifique-se de que está bem integrado na sua família

1. Estabeleça claramente o seu lugar e papel. Como seus ancestrais, os cães precisam de uma boa organização social dentro de sua família. E neste, é o mestre, então você, que deve ser capaz de fazer o cão entender que ele tem um lugar cheio na família. Só então ele vai te respeitar e amar você. Seja uma pessoa amorosa, carinhosa e protetora à frente de sua família; vai tranquilizar seu animal de estimação e empurrá-lo para segui-lo, não importa o quê.

2. Consistência e consistência. Estas são as duas palavras-chave. Seu cão espera que você atue como uma pessoa de confiança. Ele precisa sentir isso para te obedecer , respeitar você e não entrar em um estado de confusão. Seja consistente e consistente, estabelecendo limites que não excedam, mantendo proibições (o que não é permitido um dia nunca deve ser tolerado mais tarde) e parabenizando-o quando ele atua de um jeito bom.

3. Não negligencie sua socialização. Os cães devem ser capazes de conhecer congêneres, outros animais e seres humanos. Assim, ele pode se acostumar com a presença de outros seres e não se torna ansioso ao cruzá-los. A socialização é um aspecto fundamental da educação canina. Em grande parte determina seu comportamento.

2/3. Garantir sua educação e aprendizado

1. Adapte a maneira como você se comunica. Use palavras e posturas simples e claras para ajudar seu cão a entender o que você quer dele. Aprenda também a decifrar sua linguagem corporal .

2. Ensine-o a obedecer às ordens básicas. Para que o seu cão se comporte adequadamente, é necessário ensinar-lhe uma série de comandos básicos, como “sentado”, “deitado”, “andando” , etc. Ao mesmo tempo, certifique-se de corrigir ao longo do tempo, como teimosia, medo ou agressão, chamando-o firmemente à ordem, mas sem brutalidade.

3. Adote uma entonação suave quando você fala com ele. Seu cão é muito sensível ao tom que você usa quando fala com ele. Independentemente do conteúdo, ele perceberá facilmente sua alegria ou raiva de acordo com sua entonação e reagirá de acordo. Comunique-lhe sua bondade e seu amor falando com ele em uma voz calma.

4. Recompense o bom comportamento. Em vez de puni-lo, aposte em reforços positivos para incentivá-lo a agir de maneira mais eficaz. Carícias e guloseimas são seus melhores recursos durante a educação. Assim, seu amigo de quatro patas ficará feliz em fazer você feliz obedecendo a você.

5. Chame-o à ordem, mas não o castigue. As punições podem ser contraproducentes. Se ele cometer um erro em sua presença (depois, será inútil porque ele não fará o link), repreendê-lo, enviando-lhe um “não” firme. Sem choro, sem violência.

3/3. Tome bem cuidado

1. Seja carinhoso quando se comportar bem. Nunca prive o seu cão da sua afeição, mas saiba como dar a ele no momento certo: quando o comportamento dele é bom. Se você o acariciar e parabenizá-lo quando ele acaba de cometer um erro, você apenas reforça o sentimento dele de ir na direção certa, embora não seja o caso.

2. Aposte nas carícias. Não é nenhum segredo que os cães adoram carícias. Não há nada como este último para fortalecer sua cumplicidade, porque eles fazem muito bem a ele. Apenas aprenda quais áreas seu animal gosta de ser acariciado e onde ele não gosta de ser tocado.

3. Também apostar em guloseimas . Eles são perfeitos não apenas para aprender, mas também para aumentar seu interesse em você. Cães não são ingratos, muito pelo contrário. Tenha cuidado para não abusar dele. O risco de obesidade nunca está longe. Livro trata de educação.

4. Compartilhe atividades. O exercício físico é bom para você tanto quanto para o seu cão. Ele precisa trabalhar, trabalhar seus músculos, sua coordenação, seu sistema cardiorrespiratório e seus sentidos. Andar a pé, correr e outras disciplinas (agilidade, cão frisbee, etc) para 2 podem, além disso, fortalecer seus links.

5. Brinque com seu cachorro. Passar tempo e compartilhar bons momentos com seu cachorro é essencial para o equilíbrio emocional dele. E isso só aumentará seu amor por você. Não perca nenhuma oportunidade de jogar com ele .

6. Deixe-o ficar em contato. Ele precisa que você fique perto dele, para sentir seu calor. Ele vai adorar cochilar ao seu lado, observar você ou apenas saber que você está presente ao seu lado.

7. Dê-lhe brinquedos . Para se divertir, evacuar o estresse e lutar contra o tédio, seu cão precisa de objetos próprios. Um osso de mastigação, uma bola ou qualquer outro brinquedo adequado (cuidado com substâncias tóxicas e objetos que poderiam machucá-lo ou deixá-lo doente) o serviriam perfeitamente.

8. Cuide da sua dieta. Certifique-se de que o que você come é tão bom para sua saúde quanto para o que você ama. Ao festejar, você obterá mais facilmente sua afeição e gratidão.

9. Escovar e alisar. Seu cachorro gosta de ser escovado. O efeito é comparável ao carinho e lhe dá muito bem-estar. Ao mesmo tempo, garante a higiene e elimina o cabelo morto. As sessões de escovação e tosa também são excelentes momentos de troca e cumplicidade.

10. Arranhe a barriga dela. Mais uma vez, este é um tratamento que a maioria dos cães ama. Além disso, o seu não deixará de fazer você entender colocando as costas.

11. Não hesite em se curvar dirigindo-se a ele. De tempos em tempos, ajoelhe-se ou agache-se para estar no seu nível e dê-lhe afeto.


Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk