Meu cachorro na praia: Você vai com seu pequeno companheiro à beira-mar? É uma coisa muito boa. Você provavelmente vai se divertir muito com ele, e ele estará sempre melhor com você em férias do que em um hotel para cães ou outro resort de férias para animais.

cachorro-na-praia-2208050-1609274-7176153-5422491

Freesby conhece bem a praia, adora. De Nantes, estamos a 45 minutos das praias mais próximas.

Seu cachorro como Freesby vai curtir muito a praia, sendo algumas precauções …

ANTES DE IR À PRAIA COM SEU CACHORRO:

Verifique se a praia onde você traz seu cão é permitida aos animais. Faça o mesmo com o hotel onde você vai ficar e os lugares que você vai participar. Guias de cada ano encontrar bons endereços para famílias com cães.

Se você estiver viajando para o exterior, saiba mais sobre a legislação local e as providências necessárias para viajar com seu cachorro. Sempre traga seu livro de saúde e documentos administrativos. Se o seu cão não está tatuado, nem lascado (e mesmo se for), coloque-o com um número de telefone ou você estará em seu local de férias.

Leve algumas coisas com você para o seu cachorro: um brinquedo, sua tigela, sua cesta, sua manta e, claro, seu tratamento veterinário se ele tiver um.

Verifique se o seu cão está atualizado com as vacinas dele. Se não suportar o transporte, peça à sua farmácia o medicamento adequado.

Trate-o também contra pragas.

NA BEIRA DA PRAIA COM SEU CACHORRO:

Observe o seu cão na praia para que isso não importe ninguém. Não deixe que ele latir ou assustar as pessoas, é uma questão de etiqueta. Se ele precisar na praia, pegue-os.

cocker-spaniel-americano-na-praia-1024x682-8521822-2124139-3182855-6122897

Faça um canto escuro para o seu cão e deixe-lhe uma tigela de água permanentemente disponível para evitar a insolação ou a desidratação. Alimente um pouco menos que o habitual. Se possível, vá para a praia de manhã ou no final da tarde. Em caso de insolação, coloque um pano úmido no corpo. Não deixe tocar sem parar ou muito.

Se o seu cão estiver a tomar banho em água salgada, lave-o bem e seque-o completamente, especialmente dentro das orelhas (para que não tenha uma infecção). Na verdade, um cachorro pode se lamber e absorver uma grande quantidade de sal. Evite também jogar com ele que possa fazê-lo beber o copo. Pela mesma razão, evite fazê-lo trazer de volta uma bala que se empanturrará com a água do mar e prefira os jogos do Frisbee, por exemplo, na areia.

Preste atenção enquanto estiver nadando para evitar o afogamento.

Trate o seu cão regularmente contra parasitas e não os deixe ser picados por mosquitos.

Por esta razão, ele nunca deveria dormir fora.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk