Como manter meu cachorro saudável

Para manter seu cão em boa saúde, você tem que começar em uma idade muito jovem. Seu cão é um ser vivo e, como todos os seres vivos, o cão está sujeito a seu ambiente externo. Ele pode ficar doente, ficar gordo, etc. Aqui estão 5 dicas para manter seu cão saudável por tanto tempo quanto possível.

Cocker spaniel americano pulando

VACINE SEU CACHORRO.

A primeira coisa a fazer quando ele chega em casa é uma visita ao veterinário o mais rápido possível para planejar suas vacinas. Uma visita por ano será bem-vinda, especialmente quando o cachorrinho estiver na primavera.

LEMBRE-SE DE PROTEGER O SEU CÃO DE CARRAPATOS E OUTRAS CRIATURAS!

Lembre-se de vermifugar regularmente e protegê-lo de parasitas externos. Existem parasitas de cães que são transmissíveis aos seres humanos e são perigosos. Você deve desparasitar seu cão pelo menos duas vezes por ano.

pastor belga adulto brincando

Carrapatos também são perigosos, eles transmitem piroplasmose para o seu cão. Doença que se desenvolve entre 2 a 15 dias. O cão é então muito abatido e febril, e muitas vezes não come mais. Se o seu cão não for tratado, a doença é mortal.

EDUCAÇÃO PARA PREVENIR ACIDENTES.

Os primeiros passos em sua vida de cão de família serão feitos por uma boa educação, bastante rigorosa nos primeiros seis meses de sua vida, para que lhe aconteça nada durante os próximos 15 anos. Um cão bem educado, será uma alegria para todos e uma segurança para sua boa saúde.

Privilegiam a lembrança, a parada imediata, não aceitam que ele implore à mesa, sempre para evitar que ele adoeça, engordando.

UMA BOA DIETA PARA O SEU CACHORRO!

Peça conselhos para sua dieta, seu veterinário será o mais qualificado para lhe responder. Um cão obeso não será saudável, e recusar-lhe o pedaço de açúcar ou bolo, não é para ser mau para ele, pelo contrário, sua vida será melhor se ele não comer o que ele precisa Seu veterinário irá guiá-lo para o que é certo para o seu animal de estimação.

Cane Corso brincando

Você vai dar-lhe uma tigela de água fresca ao alcance, você vai dar-lhe refeições regulares, de manhã ou à noite. Um cão demora 14 horas para digerir, por isso não o alimente mais do que o necessário.

Tudo o que o seu cão precisa é de comida especialmente feita para eles. Você também pode fazer suas refeições, mas será necessário conhecer as boas quantidades.

PRATIQUE ESPORTES COM SEU CACHORRO!

Para que o seu cão seja saudável, ele precisa de passeios regulares para as suas necessidades, mas também de longas caminhadas na mata ou nos parques, para que isso possa desabafar.

Pessoalmente eu pratico canicross e faço agilidade. Então Freesby foge e fica calmo em casa.

Pequinês correndo

E, especialmente, para fazer o seu animal de estimação feliz, não coloque um saint-Bernard em um apartamento de 60 m². Um cachorro grande precisa de espaço.

Não engane as raças de cães ao escolhê-lo, isso também vai jogar na saúde do seu cachorrinho pequeno.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20