Como organizar o habitat de uma tartaruga

Durante toda a sua vida na sua empresa, sua tartaruga terá que ser feliz e satisfeita. Para isso, deve evoluir em um ambiente próspero, em conexão com o que poderia encontrar na natureza, em seu ambiente de origem. O layout do seu local de vida é importante, seja para uma tartaruga aquática ou terrestre. Nós aconselhamos sobre isso.

tartaruga de estimacao pequena

Escolha um terrário ou um aquário

Em primeiro lugar, antes de pensar em organizar o seu espaço de vida, você deve comprar o material certo para a sua tartaruga. Um aquário para a sua tartaruga aquática e um terrário (ou a criação de um recinto) para a sua tartaruga terrestre .

O aquário deve ser espaçoso . Suas dimensões devem ser 7 vezes o tamanho do seu réptil . O terrário é adequado para a sua tartaruga terrestre juvenil. Seu comprimento deve ser de pelo menos 1 metro e sua profundidade maior que 50 centímetros . Você favorecerá um terrário com abertura lateral e em PVC, mas especialmente não em madeira . Matéria que pode ser tóxica. Quanto ao substrato , indispensável para a tartaruga, você vai optar por mais terra do que lascas de madeira .

Os acessórios de um aquário e o seu arranjo

Há muitas coisas que você não deve esquecer no aquário de sua tartaruga aquática. Assim, você não vai esquecer um tubo de UV (pelo menos 5) e uma lâmpada de calor , bem como um termostato , uma osmose e um filtro . Estes são os elementos essenciais que proporcionarão boa saúde à sua tartaruga , ou pelo menos não a degradarão.

Além disso, o aquário da sua tartaruga terá que receber algumas plantas para arranjar na água. Evite colocá-los muito perto da borda, como o seu réptil poderia subir nele e tentar escapar. Não se esqueça de ter esconderijos de água que sua tartaruga adora. Lá fora, você vai colocar um canto seco com areiapara fazê-lo pensar em seu ambiente natural.

tartaruga de estimacao no tronco da arvore

Os acessórios de um terrário

Aqui, novamente, vários elementos são essenciais para sua manutenção em boa saúde. Como na água, uma tartaruga terrestre deve viver em um ambiente aquecido usando um tapete de aquecimento ou cabos localizados abaixo do terrário. Uma lâmpada de calor também pode ser colocada acima, tomando cuidado para não arriscar a queima do seu animal de estimação. Um tubo fluorescente UV será instalado para limitar a perda de luz solar e, mesmo se for um réptil que evolui em terra, um ponto de água será essencial. Tenha cuidado para que não seja muito alto, porque sua tartaruga pode se afogar.

Um canto escondido deve ser instalado e você vai espalhar por toda parte plantas , de preferência natural. Plantas de plástico podem ser um perigo se ingeridas.

Os acessórios de um gabinete

Se você mora em uma região que é quente o suficiente durante todo o ano, ou pelo menos uma grande parte dela, sua tartaruga não precisa ir para dentro e ter uma caneta que pode ocupar espaço. Lá fora, não há necessidade de uma lâmpada de calor ou lâmpada UV. Você vai construir uma cerca para evitar que o seu réptil escape. Então, os acessórios que são encontrados no terrário devem ser transpostos para fora: plantas , um ou mais esconderijos , abrigo com feno e alface disponíveis . Finalmente, você pode instalar uma pequena estufa onde sua tartaruga se refugiará em caso detemperaturas muito frias . Uma grande tigela de água não deve ser esquecida, para permitir que ela se molhe de tempos em tempos.

O layout de um terrário ou um aquário é aproximadamente similar. Levará suas plantas de tartaruga, esconderijos (ou abrigos) mas também e acima de tudo o que permite que seu ambiente seja consistente com o que encontraria na natureza. Na tartaruga, o recinto é de longe o menos restritivo (mesmo que ocupe espaço em seu jardim), porque não requer monitoramento constante de sua temperatura e luz do sol.

tartaruga de estimacao no chao

Qual aquário escolher para sua tartaruga aquática?

Você deu o passo, pelo menos mentalmente. Você tem o desejo de adotar uma tartaruga aquática. As condições de cativeiro não são as mesmas que para uma tartaruga terrestre. Não deve evoluir em um frasco comum, mas em um aquário digno desse nome. Aconselhamos a escolha a fazer.

Assim como uma casa para os seres humanos , um aquário é uma obrigação para a sua tartaruga aquática . Será o seu lugar de vida , além de ser um lugar vital . No entanto, um aquário sozinho, cheio de água, é de pouca utilidade se a atmosfera prevalecente não se adequar ao seu réptil.

Que dimensão?

O tamanho do aquário depende necessariamente do tamanho da sua tartaruga. Considere a largura eo comprimento deve ser igual a 7 vezes a do peitoral de sua tartaruga adulta. Assim, pense pelo menos em ter um aquário de 1 metro de comprimento e mais de meio metro de altura. A água deve preencher mais da metade do aquário, sem atingir o cume. Na verdade, você deve colocar outros acessórios essenciaispara a manutenção de boas condições.

tartaruga de estimacao na lagoa

Acessórios

Ao comprar o aquário, todos os acessórios devem normalmente ser entregues com . Para ter certeza, sugerimos que você contorne os elementos essenciais que devem aparecer no aquário da sua tartaruga.

  • Um tubo de UV . O tubo deve, no mínimo, fornecer UV de 5 . Isso permitirá que sua tartaruga metabolize seu cálcio. Além disso, lembre-se de que sua tartaruga não passará seus dias tomando a pílula na superfície da água. Ele vai nadar, às vezes muito baixo no aquário. Portanto, o poder do tubo deve ser suficiente para perfurar a água. Como tal, você precisará de um lastro para acompanhar o tubo UV e fazê-lo funcionar.
  • Uma osmose . Este último é de interesse particular e essencial: a purificação da água. A osmose irá, além disso, regular a acidez da água (seu pH) e equilibrar o cloro.
  • Um filtro que não deve ser confundido com uma unidade de osmose.
  • Um aquecedor de água ou um êmbolo térmico. A temperatura média da água da sua tartaruga deve ser de 25 a 26 ° C. Nunca abaixo. A menor variação pode ter um impacto significativo na saúde do seu réptil, porque o seu metabolismo varia com a temperatura exterior. Claro, este aquecedor de água será acompanhado por um termostato para regular a temperatura mais facilmente.
  • Uma lâmpada de calor . Não deve ser confundido com um tubo de UV. Esta lâmpada de calor aquecerá (lógico) o canto seco, sinónimo de descanso para a sua tartaruga. A temperatura que deve ser encontrada lá será maior do que na água. Conte em média 6 ° C mais, então entre 31 e 32 ° C.

O aquário, para a sua tartaruga, deve ter pelo menos 7 vezes o seu tamanho (em comprimento e largura). O nível da água deve ser maior que 50% da altura do aquário, sem atingir o teto. Muitos acessórios são essenciais para manter uma boa temperatura da água e do canto seco, bem como para garantir um bom brilho. Cada espécime tem necessidades especiais.

tartaruga de estimacao filhote

Qual gabinete ou terrário escolher por sua tartaruga terrestre?

Uma tartaruga juvenil pode ficar satisfeita com um simples terrário. Crescendo, seu tamanho vai forçá-lo a emigrar para um recinto ao ar livre. Quão grande é um terrário? Como desenvolver isso?Como desenhar uma caneta? Encontre nossas respostas e nossos conselhos para que sua tartaruga viva serenamente.

O clima temperado da França exige certas instalações para que as tartarugas não sejam feitas para viver na chuva e no frio podem continuar a levar uma vida quase normal. Assim, além dos períodos de hibernação da tartaruga terrestre, muitas espécies devem ser equipadas com um terrário grande o suficiente para passar pelos períodos mais duros.

Tartarugas do norte da África ( Testudo graeca ) e Furculachelys nabeulensis não podem sobreviver mais de 3 a 4 meses ao ar livre em áreas ao norte de Paris. A tartaruga de Hermann pode viver 3 quartos do ano ao ar livre. Ela terá que voltar para casa no próximo inverno.

Em qualquer caso, eles devem ter um recinto fechado ou um terrário para os mais jovens e menores deles.

A diferença entre um recinto coberto e um terrário

Não há diferenças notáveis ​​entre um recinto coberto e um terrário, exceto pelo tamanho. É claro que esta última deve ser muito mais alta em um recinto coberto.

Um terrário é considerado grande quando excede 2 metros de comprimento. Você precisará limpar uma sala inteira para a instalação de um gabinete interno. Leva espaço. Além disso, esta sala deve estar voltada para o sul para garantir que sua tartaruga tenha luz solar suficiente.

tartaruga de estimacao ainda jovem

O terrário

Para quem?

É ideal para uma tartaruga terrestre juvenil . Quando for adotado, seus primeiros anos serão gastos neste espaço bastante amplo. Não se deixe enganar pelo tamanho da sua tartaruga na adoção. Muitas vezes muito pequena, ela é rapidamente cultivada, mas pode atingir seu tamanho adulto em 10 ou 15 anos. Você terá que procurar um grande terrário.

Qual o tamanho e qual o material?

O terrário deve ter pelo menos 1 metro de comprimento para manter sua tartaruga por vários anos. Deve ter pelo menos 50 cm de profundidade e quase a mesma altura.

Privilege um terrário de vidro com abertura lateral . Esqueça a madeira por causa de sua toxicidade. A parte inferior do terrário deve permitir uma fácil manutenção. Você pode isolá-lo com cortiça , o que é perfeito.

Qual substrato?

Favorecer a terra com lascas de madeira que não permitem que sua tartaruga retransmitir sua temperatura corporal no substrato. Na verdade, muitas vezes acontece que sua tartaruga deve se enterrar no chão para encontrar umidade, escuridão. Assim, a espessura da terra deve ser de pelo menos 10 centímetros. Você pode ter pedras planas em todo o terrário para manter o nível de umidade correto.

Acessórios essenciais

  • Um tubo fluorescente UV (UVB para cálcio, UVA para alimentos) para limitar a perda de luz solar através do vidro do terrário.
  • Um ponto de água localizado entre o ponto quente e o punho frio do terrário. A água deve estar morna e não quente. A água não deve subir mais do que o queixo da sua tartaruga.
  • Um aquecimento significa de uma ampola, cabos de aquecimento, mas também de aquecimento lenços.
tartaruga de estimacao adulta

o invólucro

Uma tartaruga terrestre, especialmente Hermann para os mais famosos da França, deve viver fora de 3-4 meses depois de chegar em sua casa. Assim, você deve primeiro construir uma caneta que atenda às suas necessidades. O gabinete deve conter várias características:

  • Um tamanho grande o suficiente para suportar o movimento de sua tartaruga e oferecer condições semelhantes ao que encontra na natureza. É aconselhável propor um recinto de 10 a 12 m² no mínimo a uma tartaruga adulta. Um juvenil pode ser satisfeito de 2 a 3 m².
  • Uma exposição significativa ao sol.
  • Sem grama, mas solo escuro ou composto vegetal para capturar mais facilmente e manter o calor dos raios do sol.
  • Um abrigo.
  • De plantações , fontes de alimento para sua tartaruga: dente de leão, rabanete, nabo, mastiga …
  • Um ponto de água , como em um terrário, onde sua tartaruga pode nadar, limpe-se. Não esqueça de trocar a água regularmente.

O gabinete deve ser rastreado para evitar que predadores rondem, ferir ou até mesmo matar seu réptil. De fato, alguns pássaros gostam de tartarugas, os ratos também podem machucá-los. A cerca deve ser grande o suficiente para evitar que sua tartaruga a suba.

Se você mora em uma região do norte da França, considere instalar uma estufa , que deixará sua tartaruga do lado de fora, mesmo no inverno, durante a fase de hibernação, ou na primavera, quando as temperaturas ainda estiverem frias.

Idealmente, abaixe a cerca cerca de 20 centímetros abaixo do solo, para evitar que a tartaruga escava e escapa.

Tartarugas, mesmo se eles hibernam, não podem suportar temperaturas negativas longas e significativas. Às vezes é melhor tê-los “dentro de casa” com frio, mas sob condições de controle.

Conclusão

Sua tartaruga não será capaz de passar muito tempo em um terrário, muito estreito para si mesmo jovem. Ela precisará de um espaço maior. Um recinto blindado e protegido irá servi-lo perfeitamente. Terá que incluir todos os acessórios essenciais ao seu bem-estar (bacia de água, plantações, terra escura, compostagem, esconderijo). Lembre-se de instalar uma estufa se você mora no norte da França para permitir que ele passe o inverno.

Algumas espécies não suportam ficar mais da metade do ano fora. Eles não estão acostumados a um clima temperado. Neste caso, planeje criar um gabinete interno (a superfície de um quarto). O recinto coberto tem as mesmas características de um terrário.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20