Todo dono de gato já se questionou, o que o seu bichano quer dizer com certos barulhos e movimentos curiosos, chegou a hora de descobrir.

gatos se comunicam

gatos se comunicam com um ronronar

Se vamos analisar as formas de um gato se comunicar precisamos falar deste barulho peculiar. Alguns estudos mostram, que quando um gato faz este som é porque ele está feliz na companhia de seu dono.

Mas existem ocasiões em que o gato fara este som para te mostrar que se machucou em algum lugar, então fique atento, ele pode estar querendo mais carinho ou cuidados médicos.

fim-de-semana-6-outubro-mau-egpcio-da-serra-nefertari-foto-divulgacao-768x526-bfec5000-3848000-2251423

O chiado na comunicação dos bichanos

O chiado é uma forma clara de demostrar que tem algo incomodando ou que ele está perto de atacar. Então se um gato olhar para você e começar a chiar pare o que estiver fazendo imediatamente e saia do caminho para que o bichano possa se acalmar e seguir o caminho dele.

dermatofitose-em-gatos-6734364-8865691

gatos se comunicam Miando

Apesar de ser um som famoso, o miado pode significar muita coisa. Alguns estudos provaram que os felinos usam esse som apenas para se comunicar com os humanos. Então quando o dono de um gato diz que reconhece o miado do seu pet, pode acreditar que é a mais pura verdade.

O gato cria tipos diferentes de miados, para que seu dono consiga entender o que ele quer dizer com cada um dos sons.

Movimentos corporais

Existem dois movimentos típicos que precisam ser compreendidos corretamente.

294995-racao-para-gatos-veja-como-deve-ser-a-alimentacao-de-gatos-780x450-4724030-1796606

Quando um gato balança a calda, não quer dizer que ele está feliz e sim que está com medo, este movimento é um indício que ele sente que algo de ruim está para acontecer.

Passar próximo à perna de alguém é uma forma de demostrar carinho, é como se o gato estivesse expressando o quanto sentiu falta daquela pessoa, este comportamento é comum em todo tipo de felino.