Como proteger seu gato do frio e do calor

Protegendo seu gato do frio

O inverno está chegando e você está preocupado com a saúde do seu gato no caso de uma onda de frio. Uma janela aberta, um rascunho, ou o seu gato que está saindo de sua casa para aproveitar o frio do inverno … Descubra como oferecer um inverno quente ao seu gato.

gato pegando a camara

Tenha certeza, seu gato é muito mais resistente do que você ao frio. Já por causa de uma temperatura corporal de um bom grau superior ao humano (38,5 ° C), mas também por causa de reflexos propícios ao aquecimento das pernas e casaco, logo que o frio é sentido, d tanto quanto ele gosta de um subpêlobastante grosso.

Resistência ao frio depende do modo de vida

Escusado será dizer que se o seu gato está habituado a ficar entre as 4 paredes da sua casa, a sua resistência às mudanças de temperatura será menor. Na base, um gato não gosta de passar de quente a frio em um instante . Recomenda-se também, se o fizer tomar um banho, secar bem com uma toalha e deixá-lo na sala aquecida antes de sair.

Por outro lado, se o seu gato está acostumado a brincar com a natureza que vende, chuva ou neve, não se preocupe. Apenas facilite para ele entrar.

gato filhote assustado

Limpe as almofadas

O frio e a neve podem ter efeitos adversos nas almofadas do seu gato, particularmente sensíveis. Pegue uma toalha e limpe as patas do seu gato. Se necessário, passe-os sob água morna .

Arranjos de dormir

Embora o seu gato geralmente não goste da mudança, não será contra um sono mais próximo de uma fonte de calor , especialmente em clima frio extremo. Você também pode adicionar uma colcha extra.

Mudar a dieta?

Se o seu gato não sair mais inverno do que em outros períodos, você não precisa mudar sua dieta .

gato com bigode grande

Por outro lado, se o seu gato vai sair, precisará de mais proteína . Então, aumente a ração diária muito ligeiramente . Você também pode adicionar outros alimentos como peixe .

Seu gato deve beber

Para lidar com o frio, mas também com o calor produzido pelos radiadores de sua casa, você garantirá que seu gato não esteja desidratado .

Se o seu gato estiver comendo e bebendo do lado de fora, certifique-se de que a tigela não esteja congelada .

Algumas precauções para tomar no inverno

Seu gato acaba de sair e fica molhado da neve ou da chuva:

  • Você deve secá-lo rapidamente para evitar que fique frio.
  • Você deve então trazê-lo para uma fonte de calor .

Se o seu gato acidentalmente tiver resfriados ou pequenos inchaços visíveis nas almofadas ou na cauda, ​​consulte seu veterinário imediatamente.

Se o seu gato tossir, é certo que ele pegou frio. Um simples resfriado? Para descobrir, consulte o seu veterinário. Ele será o mais capaz de definir a doença do seu gato.

gato branco

Além disso, antes do período de inverno, não hesite em realizar uma verificação de rotina no seu veterinário. Ele lhe dirá se seu gato é capaz de passar o inverno sem se preocupar, e se é recomendado tirá-lo em frio extremo.

Protegendo seu gato do calor

O verão chegará rapidamente e, com ele, o primeiro grande calor. Mais e mais, as ondas de calor estão se acomodando e todos nós estamos procurando por um canto de sombra e água fresca. Seu gato não é um caso à parte. Ele também precisa se refrescar para não ter um tiro quente. Nossas dicas para um verão legal.

Qual é a sua resistência ao calor?

Como o frio, seu gato vai suportar mais calor do que você . Sua temperatura corporal é de 38 a 38,5 ° C, que é maior do que a nossa, seu limite de tolerância é maior. Seu gato não suar ao contrário do humano, ou apenas nas almofadas onde as glândulas sudoríparas estão localizadas. Aqueles que produzem suor.

Para suportar o calor, o seu gato vai suspirar . Ele vai especialmente limpar mais período de descanso , onde ele vai dormir. Ele vai descansar seu corpo e preservá-lo com um golpe de calor.

Além disso, seu gato tem um sistema urinário que proporciona melhor retenção de água .

Seu gato também vai lavar mais durante o tempo quente. A saliva depositada em seu casaco vai evaporar, mas especialmente para refrescar seu animal de estimação.

Como melhorar o conforto do seu gato?

Seu gato suporta o calor perfeitamente. No entanto, também é necessário tomar algumas precauções para facilitar este período raramente divertido para ele como para você.

Então, não hesite em colocá-lo em uma sala fria em sua casa. Você pode colocar um ventilador, mesmo que possa ser assustador. Tenha cuidado, no entanto, para que não pegue uma onda de frio. Seria uma pena.

Você também pode aparar o cabelo do seu gato, certificando-se de não cortá-lo muito curto. Na verdade, o cabelo também protege o seu gato contra o calor e contra os raios do sol.

Seu gato pode estar acima do peso. Se este for o caso, deve sofrer mais do que outros durante períodos de calor. Por conseguinte, é necessário impor um regime a seguir.

Por fim, evite sair durante as horas mais quentes do dia e, especialmente, entre o meio-dia e as 16h.

Dê-lhe água!

Certifique-se de prato de água do seu gato está sempre cheio. Não hesite em arrastá-lo para dentro de um cubo de gelo para que esteja sempre fresco o suficiente. Isso irá ajudá-lo a administrar seu dia.

Algumas precauções para tirar o verão

Evite colocar seu gato muito perto de um ventilador . Isso pode desencadear alguns problemas oculares , como a conjuntivite . Se você optar por ar condicionado , tenha cuidado para que a diferença de temperatura entre o interior e o exterior não seja muito grande. No caso oposto, seu gato pode sofrer de uma patologia no trato respiratório.

Queimaduras

Um golpe quente em um gato pode acontecer. Neste caso, é um aumento significativo na temperatura corporal.

  • Sua respiração será bastante acentuada e a frequência respiratória aumentará.
  • Uma forte salivação acompanhará sua respiração ofegante, que participará de sua desidratação.
  • sangue se acumulará no cérebro, favorecido pela dilatação dos vasos . Como resultado, é criado um edema cerebral que pode oferecer dificuldades motoras ao seu gato.
  • Seu gato pode convulsionar.
  • A morte pode ser uma conseqüência desse golpe quente.

O primeiro reflexo a adotar é colocar o seu gato em um local fresco para diminuir a temperatura do seu corpo. Dê-lhe água fresca . Ligue para o seu veterinário, que irá aconselhá-lo. Este último certamente irá realizar uma infusão para reidratar seu animal de estimação. Ele pode administrar corticosteróides e realizará alguns testes para verificar as habilidades motoras do seu companheiro.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20