Como receber um novo cachorro em casa

Todos os anos, milhares de cães são abandonados e têm apenas um desejo: encontrar uma casa. A ideia de adotar um cachorro adulto sofre de muitas idéias recebidas. No entanto, isso tem muitas vantagens e você fará um belo presente para seu novo companheiro.

Pastor-belga Malinois filhote

Mas tenha cuidado, não leve essa escolha de ânimo leve. Congratulando-se com um cão adulto exigirá muita paciência, então mais tempo. Mas não se preocupe, isso lhe trará tanto amor e companheirismo quanto um filhote que você teria criado desde o nascimento .

Dê tempo ao seu novo cão

Um cão mais velho já tem hábitos e pode ser difícil alterá-los. Você terá que se adaptar ao seu temperamento , como ele ao seu. Seu novo cão pode ter uma história pouco clara: se ele ou ela foi abandonado ou foi abusado, pode haver seqüelas. Você levará algum tempo para ganhar sua confiança.

Para começar a coabitação, aqui estão algumas regras a seguir:

  • coloque sua cesta em um lugar sereno e onde ele possa descansar sem constrangimento,
  • não o cubra com beijos ou carícias o tempo todo. Deixe-o dar o primeiro passo, caso em que ele pode tomar suas abordagens para agressão,
  • Evite olhar em seus olhos até que você perceba. Consertar os olhos de um cachorro é um sinal de desafio para ele.
  • Se você tiver outros animais em sua casa, levará algum tempo para familiarizá-los. Se ele nunca foi usado para outros animais, o caso é complicado e ele terá que ser muito atencioso e vigilante. Descubra sobre o seu passado.

Regras de educação com um cão adulto

Para educar um cão adulto , é preciso saber combinar suavidade e firmeza. Seus hábitos bem estabelecidos terão que mudar de forma progressiva e para isso você terá que mostrar que você é o único líder e mostrar disciplina.

No entanto, elimine todas as formas de violência em seus métodos de educação . Inicialmente, será como uma rodada de observação entre você e seu cachorro para apreender um ao outro.

cachorro sendo educado

Durante os primeiros meses de coabitação, você terá que estar muito disponível para ele. Um novo ambiente e um habitat desconhecido podem deixá-lo ansioso. Sua presença pode ser o primeiro passo para uma cumplicidade emergente, já que você estará lá para tranqüilizá-lo.

Finalmente, não esqueça as regras básicas da educação. Dê-lhe passeios diários , mesmo em seu jardim (se tiver algum) para que ele cheire e adapte os odores de seu novo espaço vital.

Os benefícios de um relacionamento tardio com um cão adulto

O início da convivência com um cão adulto não será o momento mais apaixonado. Com um pouco de paciência , muita atenção e compreensão , a situação deve se estabelecer com rapidez suficiente.

  • Cães adultos são geralmente mais calmos e menos excessivos que cachorros. Eles foram educados para morar em uma casa e podem receber ordens básicas.
  • Com cães de um abrigo aprovado, você terá a garantia de ter um cão esterilizado , vermifugado e vacinado e que terá passado por um exame médico completo.
  • Em geral, um abrigo conhece os antecedentes do animal e pode ajudá-lo a escolher o cão certo deacordo com o seu estilo de vida. Ele também pode lhe dar outras informações sobre seu comportamento com crianças ou outros animais, por exemplo.
  • Abrigos não são destinados a se livrar de animais. Criadores sérios não tentarão fazer com que você adote um animal problemático ou que possa se tornar infeliz, porque você não combina com ele.
  • Ao adotar em um refúgio, você salvará 2 vidas . Aquele do cão que você adota e o do recém-chegado que vai aproveitar o lugar, deixe-o livre pelo seu novo companheiro.
  • Adotar um cachorro em um abrigo é uma grande economia . Em vez de gastar 1000 euros por um cão em uma loja de animais ou com um criador, você terá mais dinheiro para oferecer um melhor conforto de vida ao seu novo companheiro.

Adote um cachorro já crescido

Adotar um cachorro em uma casa tem vantagens, mas também riscos para avaliar. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a reduzir isso.

Adotando um cachorro, isso pode ser feito de diferentes maneiras: em um criador, em um abrigo ou, o que nos interessa aqui, com um indivíduo . Muitas pessoas desejam vender ou dar seus cães por vários motivos.

Se eles são filhotes em oferta, pode ser porque seu cão acabou de dar à luz e os proprietários não podem manter o escopo completo, a gravidez não é desejada ou é um pequena criação familiar. Se eles são cães adultos, eles podem ser propostos para adoção por causa de um movimento, uma morte ou um divórcio.

Em resumo, não são as oportunidades de adotar um cachorro em casa que está faltando. A escolha é muito variada, seja na imprensa, na internet ou pelo boca a boca. Adoção em uma oferta individual, a priori, menos garantias do que um profissional, você deve estudar todos os aspectos do problema antes de tomar sua decisão final.

Perguntas a serem feitas antes de adotar com um indivíduo

Pergunte a si mesmo primeiro se você quer adotar um cão de raça pura ou se preferir a uma cruz decachorro . Este critério é importante em mais de uma maneira: primeiro, mudará os passos a seguir, especialmente se o cão estiver registrado no LOF e, por outro, afetará o custo de adoção (filhotes) Raça são geralmente para venda a preços mais elevados, enquanto os animais mestiços são muitas vezes livres).

Se você está direcionando uma raça específica, verifique se as características do cão são compatíveis com sua personalidade, estilo de vida e habilidades. A compatibilidade entre a vida do seu cão e sua casa é uma questão fundamental. Você tem espaço suficiente para o seu companheiro florescer e se sentir à vontade? Você pode oferecer a ele as saídas que ele precisará diariamente?

Para aumentar suas chances de fazer a melhor escolha possível

lei francesa desenvolveu uma nova legislação sobre a venda de um animal de estimação para evitar o tráfego. Esta lei exige que o vendedor tenha um número de SIREN , também deve especificar o número de identificação da mãe, o número de filhotes da ninhada, a idade dos filhotes e se eles eventualmente são registrados no LOF. Se algum desses elementos estiver faltando, pode ser que o anúncio seja uma fraude, em qualquer caso, não em ordem.

boxer adulto

Não se apresse . Adotar um cachorro é uma responsabilidade importante que você endossa. Portanto, vá várias vezes ao indivíduo que oferece o companheiro desejado para adoção. Você terá tantas oportunidades para conhecer o animal, observar seu comportamento com seu mestre, sua família, possivelmente seus pares e outros animais.

Peça para vê-lo no trabalho em diferentes situações, especialmente durante as caminhadas. Olhe para ele se ele puxar a coleira, se ele está calmo com as pessoas e outros cães que ele encontra, se ele não está com muito medo, e assim por diante. Examine o cão em busca de sinais de doença ou má manutenção , como cabelo, pele, orelhas, dentes ou olhos.

Em suma, desfrutar das suas visitas do indivíduo para pedir-lhe muitas perguntas sobre a personalidadedo cão, sua história , seus hábitos , sua dieta , sua saúde e as razões precisas que empurram querer parte .

Raça Setter Gordon adulta

Documentos e etapas necessárias ao adotar

Se você está prestes a comprar um cachorro de um indivíduo, certifique-se de ter os seguintes documentos:

  • Certificado de venda : assinado pelo vendedor e por você, inclui as coordenadas de ambas as partes, o veterinário do vendedor, o número da tatuagem do cão, data de nascimento, sexo, raça ou tipo de cruz , o preço de venda, bem como a data da venda e entrega do animal. Se for um cão de raça pura registrado no LOF, solicite uma certidão de nascimento especificando a identidade dos pais e o número da declaração de nascimento.
  • O cartão de vacinação : preenchido, atualizado e assinado pelo veterinário.
  • O certificado de identificação do cão, se ele foi tatuado ou tem um chip.
  • Para cães da raça registrados no LOF : o documento de registro temporário para o LOF e, se for um animal adulto confirmado, o seu pedigree.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20