Como saber se o cachorro é de raça

Existem centenas de raças de cachorros no mundo, e alguns têm aparências bem aproximadas o que torna difícil dizer se o dog é puro ou não. vamos ver alguns dicas de como identificar se o seu cachorro é de raça

Como saber se o cachorro é de raça
Como saber se o cachorro é de raça

Características das diferentes raças

A menos que você trabalhe com cães regularmente, pode ser difícil descobrir exatamente qual raça está olhando para você. Felizmente, quando olhamos de perto, há algumas coisas importantes que o revelam:

  • Cabeça
  • Orelhas
  • Casaco
  • Cor
  • Rabo
  • Aparência do cão – cabeças
  • Aparência das cabeças de cães

Os cães têm três classificações de tipos de cabeça: dolicocefálica (direita), braquicefálica (canto inferior esquerdo) e mesocefálica (canto superior esquerdo)

A cabeça de um cão é uma pista útil, pois existem três principais classificações de tipo de crânio para cães:

  • Dolicocefálico – São raças de nariz longo, ou melhor, de cabeça longa, como o Afghan Hound ou o Collie.
  • Braquiocefálico – as raças Brachy são aquelas raças de focinho curto e focinho curto, como o Shih Tzu, Pug, Boxer e Bulldog Francês.
  • Mesocefálico – Esses são os caras em algum lugar no meio, como o labrador, ou pastor alemão ou o dálmata.

Orelhas de cão

Orelhas eretas (centro), orelhas flexíveis (esquerda) e orelhas longas (direita) Enquanto ainda olham para a cabeça deles, podemos dizer muito pelos ouvidos. Alguns cães têm orelhas eretas e pontudas, como o West Highland White Terrier ou o pastor alemão.

Como saber se o cachorro é de raça
Como saber se o cachorro é de raça

Outros têm orelhas de abano como o Beagle ou o Dachshund. Os cães de cheiro tendem a ter orelhas compridas, pois ajudam a capturar os cheiros a serem seguidos.

Trabalhando, raças protetoras tendem a ter orelhas eretas, pois as manteriam seguras (elas ouviriam ameaças mais cedo). Nadadores históricos teriam orelhas caídas para evitar que a água penetrasse em suas orelhas.

Pelagem

Em seguida, podemos olhar para o casaco deles. As raças de trabalho, que estariam fora dos elementos, tendem a ter uma pelagem dupla. O sub pelo felpudo os manteria aquecidos e os pelos grossos protegiam da chuva e / ou neve.

As raças com revestimento duplo incluem o pastor alemão, o malamute do Alasca e o labrador. As raças Terrier têm um casaco de lã.

Uma camada de lã consiste em um subpêlo grosso para mantê-los quentes e um revestimento áspero que retém a sujeira e a água; mantendo-os limpos.

O poodle encaracolado os tornou mais flutuantes e, como é apenas uma camada, não os sobrecarregou ao nadar. Casacos lisos encontrados no galgo ou whippet contribuíram para sua velocidade e facilidade de movimento no ar.

Cor

A cor é o elemento mais difícil de usar na identificação de raças de cães.
Também podemos dizer muito sobre um cachorro pela coloração. Você pode encontrar cães de duas ou três cores, como no Cocker Spaniel. Eles podem ser vistos como os dálmatas. Algumas raças são merle ou manchadas.

Como saber se o cachorro é de raça
Como saber se o cachorro é de raça

O gene Merle causa manchas ou manchas de cor e você pode encontrar cores estranhas nos olhos ou pigmentação da pele diferente. Dappling é muito semelhante, mas você encontrará principalmente um Dachshund manchado.

Cauda

Olhe para o rabo, é reto, curto, encaracolado, eles têm rabo? Os caçadores que trabalham muitas vezes têm suas caudas atracadas para evitar ferimentos como terriers ou spaniels.

Não apenas sua aparência os denúncia, mas também seu comportamento.

Resumo

Você pode não ser capaz de identificar características especificamente, apenas pode ter uma ideia de que elas pertencem a um determinado tipo de cachorro:

  • Cães esportivos são ativos e alertas; estes incluem labradores, Spaniels e Retrievers.
  • Os cães estão cheios de resistência; estes incluem o Beagle, Basenji e Coonhound.
  • As raças de brinquedo são pequenas em tamanho, mas grandes em personalidade. Eles incluem o Affenpinscher, Havanese e Maltese.
  • Essas raças de pastoreio são inteligentes e treináveis, mas podem ter uma tendência a criar filhos pequenos! Estes incluem o Malinois belga, Border Collie e o Pembroke Welsh Corgi.

Agora você já sabe tudo o que precisa sobre as diferentes raças de cachorros.

Se você gostou de aprender um pouco com a ajuda de nossas dicas e quer continuar aprendendo cada vez mais, aproveite essa chance para ler nosso artigo sobre: Como curar coceira em cachorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20