Como sacrificar um cachorro

Você sabe como sacrificar um cachorro? com o passar dos anos ficamos sempre muito apegados com nossos Pets e por isso esse é um momento muito difícil, contudo às vezes é necessário escolher a opção que vai trazer menos sofrimento para o seu amigo peludo.

Como sacrificar um cachorro
Como sacrificar um cachorro

Para evitar que o seu cachorro tenha uma qualidade de vida baixa e permaneça sentindo dor as vezes é necessário escolher a opção do sacrifício que é realmente dolorosa para a família mas que pode sim ser feita de forma humanizada para causar menos sofrimento para todos.

Nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre como sacrificar um cachorro, vamos dar as dicas que você precisa para lidar com esse momento difícil sem ter que gastar muito e sem que isso se torne ainda mais doloroso e traumatizante.

Dicas sobre como fazer o sacrifício do seu cão

Antes de falar sobre as dicas que você vai utilizar para essa tarefa difícil, vamos dar um aviso importante, se você precisa fazer o sacrifício do seu cão.

Lembre que as crianças e pessoas mais sensíveis podem ter reações extremas ao procedimento, sendo assim fique atento e evite que isso aconteça, mantenha as crianças fora durante todo o procedimento para evitar traumas.

Onde fazer a eutanásia

Como sacrificar um cachorro
Como sacrificar um cachorro

Leve seu cão ao consultório veterinário ou prepare um espaço em sua casa, se a eutanásia estiver acontecendo em casa. Pague todas as taxas antecipadamente, pois você não deseja lidar com isso depois que seu cão falecer.

Tente manter a calma pelo bem do cachorro. Ele não saberá o que está acontecendo, por isso é melhor não assustar no final de sua vida.

Entenda como seu cão será sacrificado

Muitas vezes, um sedativo será administrado ao seu cão em um de seus músculos. Isso ajudará a relaxar, pois a solução de eutanásia precisa ser administrada na veia, geralmente usando uma veia da perna da frente.

Após o acesso à veia, a solução é administrada lentamente e o coração do cão para em breve. Isso normalmente ocorre muito rapidamente.

Muitos veterinários colocam um pequeno cateter na veia, enquanto outros são hábeis em usar uma agulha simples em uma seringa cheia da solução de eutanásia.

O veterinário geralmente precisará de seu assistente para ajudar a segurar o animal de estimação e manter a perna firme, mas você deve ser capaz de acariciar e falar com ele, se quiser.

Como sacrificar um cachorro
Como sacrificar um cachorro

Ocasionalmente, um cão com problemas cardíacos ou de circulação leva um pouco mais de tempo para a solução funcionar. O cão pode dar um suspiro ou respirar fundo algumas vezes.

O veterinário verificará com seu estetoscópio se o coração do seu cão está parado antes de declarar que está morto. Eles irão ajudá-lo a preparar respeitosamente o corpo do seu cão para uma disposição adequada.

Luto pelo seu animal de estimação

Lamentar a perda de seu amado companheiro é normal. Seu cão lhe deu companhia, lealdade e amor incondicional, que farão muita falta. Todo mundo sofre de maneira diferente: alguns choram, outros ficam com raiva, outros sentem tristeza. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a lidar com sua perda:

Crie um memorial. Pode ser um local em uma prateleira com a foto emoldurada do seu cão, um álbum de fotos especial com fotos, ou você pode plantar uma árvore ou arbusto na memória do seu cão.

  • Escreva seus sentimentos em um diário.
  • Pergunte à sua sociedade humana ou veterinário se existem grupos de apoio à perda de animais de estimação na área.

Quanto custa para sacrificar um animal?

Uma eutanásia custa, em média, R$ 350, e os médicos que cobram menos, segundo a veterinária, provavelmente usam produtos de qualidade inferior. Depois de morto, o animal pode ser cremado pela família, em serviços como o Pet Memorial, ou deixado em uma câmara refrigerada na clínica veterinária

Quando é a hora de sacrificar um cão?

A eutanásia pode ser indicada nas situações em que: I – o bem-estar do animal estiver comprometido de forma irreversível, sendo um meio de eliminar a dor ou o sofrimento dos animais, os quais não podem ser controlados por meio de analgésicos, de sedativos ou de outros tratamentos

Como funciona a injeção para sacrificar cachorro?

Eutanásia é quando a vida do animal é interrompida de forma indolor e assistida por um médico veterinário. Primeiro o animal é anestesiado e sedado, depois que ele esta completamente inconsciente ou dormindo como costumam dizer de forma popular, é aplicada uma injeção na veia com medicação que faz o coração parar.

Se você gostou de aprender como lidar com esse momento desafiador e quer continuar aprendendo sobre diversos assuntos com a ajuda de nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como limpar o ouvido de cachorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20