Como Tirar pulga de cachorro

Você sabe Como Tirar pulga de cachorro? A primavera finalmente chegou e, se você é como eu, a primeira coisa que você quer fazer é sair e aproveitar esse clima maravilhoso com seus amigos cachorrinhos!

Depois de ficar preso dentro por um longo inverno, vocês dois merecem um pouco de sol e diversão ao ar livre.

O clima quente pode trazer pragas muito irritantes (e até perigosas) para você e seus amigos peludos. Claro, estou falando de pulgas em cães – eles são definitivamente algo a se observar durante esta época do ano!

Como Tirar pulga de cachorro
Como Tirar pulga de cachorro

Uma infestação de pulgas é desagradável para você e seu cão, mas existem algumas maneiras infalíveis de se livrar das pulgas nos cães.

Consulte o seu veterinário antes de tentar alguns dos remédios naturais abaixo. Se eles não resolverem o problema rapidamente, talvez seja melhor usar medicamentos sem receita ou com receita médica do seu veterinário.

Como saber se seu cão tem pulgas

Então, a primeira pergunta que você terá, sem dúvida, é: existem pulgas no meu cachorro? Para determinar isso, você vai querer fazer uma inspeção completa do seu filhote. A PetMD recomenda que seu cão se deite de costas, como faria para esfregar a barriga (se o seu cão for um viciado em esfregar a barriga como o meu, isso não será um problema).

Penteie o pêlo com os dedos ou um pente, prestando atenção especial a pontos quentes, protegidos e sensíveis, como orelhas, axilas e região da virilha. Estes são os locais onde as pulgas gostam de morar

Sinais que seu cão tem pulgas

Como Tirar pulga de cachorro
Como Tirar pulga de cachorro
  1. Sujeira da pulga – As pulgas são pequenas, escuras e rápidas, portanto você pode não vê-las. O que você verá, no entanto, é a “sujeira da pulga” que eles deixam para trás. Essa “sujeira de pulgas” parecerá pimenta preta ou sujeira muito fina e escura.
  2. Vermelhidão, arranhões, mordidas e lambidas – Quantidades anormais disso podem ser um sinal de que seu cão tem pulgas. Seu cão também pode desenvolver manchas vermelhas ou lesões no corpo, se for muito sensível às picadas de pulgas.
  3. Perda de cabelo – A calvície pode ocorrer em alguns cães, seja pelas próprias picadas de pulga ou por todos os arranhões e lambidas que são uma reação às picadas de coceira.
  4. Gengivas pálidas – Isso pode ser um sinal de uma infestação grave por pulgas e uma indicação de que elas precisam de alívio imediato. Gengivas pálidas em cães são um sinal de anemia e podem significar tantas pulgas que o corpo do seu cão não consegue acompanhar a demanda por novas células sanguíneas.

Eu sei o que você está pensando: as pulgas de cães podem viver em seres humanos? Preciso me preocupar em ser mordido? A resposta curta é sim, as pulgas caninas podem e vão morder os seres humanos.

A boa notícia é que os humanos não são tão hospitaleiros quanto as pulgas como nossos amigos mais peludos, porque as pulgas gostam de viver em áreas quentes e protegidas, e nós, humanos, tendemos a ter muito menos pelos no corpo. Agora, se você é particularmente hirsuto, suas chances de criar um lar feliz para algumas pulgas são maiores.

Normalmente, porém, as pulgas são mais uma preocupação para o seu animal de estimação do que você. Nos seres humanos, uma picada de pulga será uma mancha vermelha com coceira, cercada por uma auréola vermelha.

Como se livrar das pulgas em seu cão usando remédios naturais

Como Tirar pulga de cachorro
Como Tirar pulga de cachorro

Agora que você sabe que seu cachorro tem pulgas, você vai querer saber como se livrar deles. Nós compilamos os melhores remédios caseiros e os melhores medicamentos do mercado para se livrar das pulgas, e também temos algumas dicas úteis sobre como evitar que seu cão pegue pulgas em primeiro lugar.

Óleo de coco

O óleo de coco é incrível para o seu cão e pode ser saudável para ele de várias maneiras, incluindo a eliminação de pulgas. O ácido láurico no óleo de coco é uma repelente natural de pulgas e carrapatos para cães.

Para se livrar das pulgas, aliviar as picadas, hidratar e suavizar a pele do seu cão, pegue uma bola de óleo de coco e trabalhe-o entre as mãos até que ele amoleça e liquefaz. Massageie este óleo na pelagem do seu cão, certificando-se de trabalhar até a pele. Em seguida, passe um pente pelo casaco do seu cão.

Ao fazer isso, você notará que as pulgas grudam no óleo do pente. Quaisquer pulgas que você não pega dessa maneira terão pulado quando você estava massageando o óleo, então faça esse exercício lá fora!

Este método é seguro para o seu cão uma vez por semana, de acordo com o Hospital Animal de Leesville. Como alternativa, você também pode misturar o óleo de coco com a água e colocá-lo em um frasco de spray e borrifá-lo diariamente no seu cão antes que eles saiam. Esfregue-os depois para trabalhar o óleo.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é outro repelente natural de pulgas para cães recomendado pela Dogs Naturally Magazine. Basta misturar uma solução 50/50 de vinagre de maçã e água e pulverizar diariamente no seu cão para afastar pulgas e carrapatos. Se o seu cão comer ou beber (o meu é um pouco gourmand, e definitivamente não vai!), Você pode misturar duas colheres de sopa de vinagre de maçã na comida ou na água para obter uma proteção adicional durante os meses de clima quente. O vinagre de maçã também é ótimo por via tópica e pode aliviar um pouco da coceira causada por picadas de pulgas. No entanto, ele pode realmente arder se pulverizado em feridas abertas, portanto, tenha cuidado!

Saboneteira da Aurora

Eu gosto desse método porque ele deixa seu animal de estimação completamente limpo, além de estar livre de pulgas, embora consulte seu veterinário primeiro. Usar saboneteira para banhar seu cão pode ressecar a pele e causar irritação, de acordo com a Flea Science.

Para usar esse método, faça um banho de água morna e coloque seu filhote na banheira. Aperte um pouco de saboneteira Dawn na mão e ensaboe seu cão muito, muito bem. Para que esse método funcione melhor, a marca importa e o sabonete Dawn não é realmente tão caro.

Quando você começa a ver as pulgas caírem na banheira, você pode enxaguar o animal com bastante água. Você vai querer repetir esse processo algumas vezes para garantir que você obtenha todas as pulgas. Passar um pente pelo casaco do seu cachorro enquanto ele está no banho também ajuda.

E não esqueça de esfregar e enxaguar bem a cabeça do seu cachorro! As pulgas são pequenas coisas astutas e seguirão para terrenos mais altos para escapar da água do banho. Mais frequentemente do que isso e você corre o risco de secar a pele.

Como se livrar das pulgas em cães usando medicação

Medicamentos vendidos sem receita

Existem muitos medicamentos vendidos sem receita que você pode comprar para ajudar a prevenir e remover pulgas do seu cão. Existem sprays, toalhetes, xampus, colares, tratamentos orais e suplementos desenvolvidos e vendidos por muitas empresas diferentes – na verdade, são tantos que é impossível cobrir todos eles aqui. Então, aqui estão algumas diretrizes a serem consideradas ao pensar em comprar um produto para tratar seu cão. Você também pode encontrar mais recomendações sobre PetCareRx.

Nome da marca: verifique se você está comprando uma marca em que confia e que tenha uma boa reputação. Alguns deles, recomendados pela Entirely Pets, são Adams, Hartz, Frontline, Bayer, Zodiac e Sentry.

Preste atenção às instruções: sempre leia as instruções e os rótulos de aviso antes de dar qualquer medicamento ao seu animal de estimação para garantir que ele seja seguro para eles e que você esteja aplicando corretamente.

Certifique-se de que é apropriado para o seu animal de estimação: muitos medicamentos têm restrições de idade para determinar quão jovem ou velho seu animal de estimação precisa ser para que seja seguro para eles. Alguns medicamentos contra pulgas para cães podem até ser específicos de uma raça.

Medicamentos prescritos

Às vezes, a medicação prescrita é simplesmente a maneira mais fácil de se livrar das pulgas dos cães e impedir que eles voltem. Seu veterinário terá os melhores conselhos sobre o que é certo para o seu cão, mas aqui estão alguns que gostamos.

Medicação oral: Estes são ideais para cães sensíveis a medicamentos tópicos. Alguns muito bons são Comfortis, Revolution e Sentinel. Esses medicamentos geralmente são mastigáveis ​​e podem ser um deleite saboroso para o seu filhote, portanto, eles não devem se importar em tomar a dose todos os meses.

Medicação tópica: esta medicação vem em um pequeno tubo que você aperta na parte de trás do pescoço do seu filhote uma vez por mês. É super simples de aplicar e uma ótima opção se o seu cão não faz bem em tomar medicação oral. A vantagem e a revolução fazem ótimas escolhas tópicas.

Como Tirar pulga de cachorro e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais com nossas dicas sobre como cuidar do seu Pet e quer continuar aprendendo, aproveite para ler nossos artigos sobre: O que cachorro não pode comer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20