Você sabe Como transportar cachorro? Se você vai viajar e não quer deixar seu cachorro em casa vamos mostrar algumas maneiras de como você pode transportar o seu cachorro com toda a segurança que ele merece, existem algumas técnicas que você pode por em pratica para sempre oferecer o melhor para que seu amiguinho não passe por estresse e mal estar.

Como transportar cachorro
Como transportar cachorro

Seja para uma viagem longa, uma ida ao médico veterinário ou apenas um passeio na casa da vovó, muito provavelmente alguma vez na vida você vai andar de carro com seu animalzinho. Mas o transporte de animais no carro exige alguns cuidados em prol da segurança, para isso existem leis que obrigam os motoristas a prestarem atenção nesses cuidados, sob a pena de multas.

Não é raro ver alguém dirigindo com o cachorro no colo ou solto pelo carro. Você pode não ver nada demais nisso, mas essa atitude pode representar um risco para sua segurança e seu bolso. Assim como as pessoas, seu animal de estimação precisa andar corretamente dentro do veículo para não causar acidente nem levar multas.

Levar o seu companheiro para um passeio de carro pode ser muito prazeroso, mas exige que você conheça algumas regras básicas de transporte de animais em veículos particulares. Embora seja comum ver cães no banco do passageiro curtindo a paisagem com a cabeça para fora da janela, por exemplo, esse tipo de situação é proibida pelo Código Brasileiro de Trânsito.

O problema nem é o fator “ventinho na cara” e, sim, o fato de o animal estar solto no carro. Essa infração coloca em risco a segurança tanto do animalzinho quanto do motorista, que pode se distrair e provocar um acidente, além de gerar multa e perda de pontos na carteira.

Formas seguras no Transporte de animais no carro

O transporte indevido do seu animalzinho no carro não causa apenas a perda de pontos na carteira e uma multa para pagar, isso pode gerar acidentes graves e colocar em risco a sua segurança e a do seu pet. Você deve sempre evitar o máximo que seu cachorro se machuque durante uma viagem, isso pode deixar ele extremamente irritado e perder a confiança em você.

Como transportar cachorro
Como transportar cachorro

Por isso hoje em dia existem algumas ferramentas que permitem levar seu bichinho para passear de carro de forma segura e confortável. Isso vai gerar mais confiança que ela pode ter em você, também vai te proporcionar muitos momentos de alegria.

Caixinha de transporte

Essa sem dúvida é a forma mais indicada e segura colocar seu cachorro ou gato dentro da caixinha rígida e prender a alça com o cinto de segurança. Pronto seu pet vai estar seguro e confortável dentro da casinha e ela ficará bem presa por conta do cinto, evitando o risco de se soltar ou tombar.

Esse método é o mais indicado para o transporte dos gatos (me atrevo a dizer que até o único). Felinos odeiam mudanças, ainda mais se for para ficar chacoalhando de um lado para o outro na estrada. Na caixinha ele se sentirá bem protegido e, por ser um ambiente firme, quase não vai sentir o remelexo do carro.

Como transportar cachorro
Como transportar cachorro

Claro que, para isso funcionar, seu animal deve estar habituado a andar dentro de uma dessas caixinhas, mas é fácil treiná-los e a adaptação é bem rápida. Inclusive sobre transporte de cachorros em avião, eu comentei algumas dicas de como fazer essa adaptação.

Cadeirinha

Essa pode ser uma boa opção se o seu animalzinho não curtir muito ficar preso dentro da caixinha, já que permite uma sensação maior de liberdade. Funciona assim: a cadeirinha (que é praticamente um cestinho) vai presa no banco do carro e o animalzinho preso pela coleira dentro dessa cadeirinha.

São recomendadas para cachorros pequenos até uns 10 quilos. Gatinhos também podem andar desta forma, mas acho que estressar ainda mais o bichinho, para eles a caixinha ainda é a melhor opção.

Como transportar cachorro e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Como transportar cachorro e quer continuar aprendendo sobre temas diversos, aproveite para ler nossos artigos sobre temas diversos.