O cuidado para trazer para o seu coelho não é numeroso. No entanto, é necessário fazer algumas para permitir que o seu roedor viva em paz e segurança. Sua segurança física depende em particular do tamanho de suas garras. Como os dentes dela, eles estão constantemente crescendo. Deve ser cortado regularmente. Como? Vamos ver isso juntos.

coelho-laranja-4591101-3116734-3146351-7184012

Por que cortar as garras de seu coelho?

Dentes e garras têm uma coisa em comum com o seu coelho: eles crescem continuamente . Como os dentes , suas garras devem ser monitoradas . Ao contrário de seus dentes, eles devem ser cortados regularmente (veja abaixo) ou cortados . Na natureza, o coelho é capaz de usá-los o suficiente. Este nãoé sempre o caso para o seu coelho interior que não terá a oportunidade de saltar ou correr em superfícies abrasivas ou duras.

Cortar as unhas evita que ele se machuque . Na verdade, garra muito tempo pode pendurar , está de volta e levá-lo lesões evitáveis . Também pode arranhá- lo sem a intenção do seu roedor. Em caso de diversão com um congêner, o último pode ser ferido de forma não intencional . Há tantas razões para cortar suas garras. Esteja ciente também de que as garras das patas dianteiras tendem a crescer mais rapidamente que as das patas traseiras.

coelho-namorando-3779484-1348108-5057159-7882088

O que saber antes de cortá-los

Antes de cortar as garras do seu coelho, você deve trazer um cortador de garras especial, disponível em lojas especializadas . Note que aqueles para gatos também são uma possibilidade .

Em primeiro lugar, você pode precisar de um terceiro para manter o coelho imóvel e minimizar o risco de lesões.

Nas garras do seu coelho (4 na parte de trás, 5 na frente), você nota uma área branca (meio corte) e uma área rosa. Este último não deve ser cortado . De fato, é uma veia . Além de ferir o seu roedor, você causará uma pequena hemorragia . Para garras mais escuras, não hesite em trazer e ajudá- lo a uma lâmpada atrás da garra para distinguir as duas partes da garra.

Como cortá-los?

Se você é um neófito , contrate um terceiro . Ele vai segurar seu coelho em seu colo enquanto você poda as garras, ou mantê-lo em todas as quatro pernas em uma superfície plana como uma mesa . Já acostumado com essas manipulações, você pode colocar o coelho nas costas e nos joelhos. Ele terá que permanecer calmo para que a intervenção prossiga sem perigo.

coelho-filhote-1024x640-2585523-7942694-2380703-7406659

Então você vai espalhar o cabelo para destacar a garra. Coloque o cortador de garras na área branca no meio e corte. Repita este gesto em todas as garras.

Você vai notar que as garras são de forma ligeiramente arredondada . Você deve respeitar este formulário ao cortar, para que o novo crescimento não seja problema .

Com que frequencia?

Se o seu coelho for andar, correr e ficar ativo diariamente, o corte será menos frequente . De fato, ele usará mais facilmente suas garras, o que limitará a velocidade de empuxo. Por outro lado, se seu coelho estiver inativo ou esporadicamente solicitando suas patas, conte entre um mês e um mês e meio entre cada corte.

coelho-femea-8513592-7285436-9095410-6225455

O que fazer se o seu coelho sangrar garras?

Suas garras foram cortadas demais, a ponto de atingir a veia? Se o sangramento não for importante, aplique uma compressa esterilizada no kit de primeiros socorros do coelho. Isso permitirá que o sangue pare de fluir. Lembre-se de desinfetar corretamente a ferida. A garra vai se curar nos dias seguintes.

Se o sangramento for grave , desinfete rapidamente e coloque uma compressa e , em seguida, corra para o veterinário mais próximo.

Em resumo

Cortar as garras do seu coelho é um gesto tão delicado quanto fácil, uma vez adquirido. Como primeiro passo, peça ao seu veterinário para lhe mostrar os passos deste momento importante. Então, você pode ajudar uma terceira pessoa antes de fazer isso sozinho. A frequência de corte depende da atividade do seu coelho. Quanto mais ele faz uso de suas patas, mais suas garras vão crescer lentamente devido ao desgaste.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk