Seu furão pode custar-lhe um pouco nos custos de saúde se, infelizmente, ele ficar doente. No entanto, seu cuidado é simples o suficiente para um veterinário, que não hesitará em enviar-lhe seu know-how para cuidar melhor de seu animal de estimação em casa. Faça a ele todas as perguntas certas. Faz parte do processo de cuidado.

furão deitado

A palavra do veterinário

Escolhendo um veterinário não é apenas sobre a vacinação ou desparasitação . Um veterinário irá seguir o seu ferret durante toda a sua vida. Ele será seu outro confidente fora de você. Aconselhamos que você opte por um veterinário do NAC . Ele é reconhecido a nível europeu, obtendo um diploma reconhecido, concedido pelo Colégio Europeu de Medicina Zoológica. É o resultado de um treinamento UNISVET seguido escrupulosamente e durante o qual ele aprendeu tudo o que precisava saber sobre esses novos animais de estimação, cujo furão é um deles.

Vá através de um veterinário NAC , é a garantia de ter um acompanhamento irrepreensível . Além disso, como um verdadeiro especialista em NAC, o profissional será mais capaz de abordar rapidamente os problemas potenciais de saúde de seu animal de estimação. O diagnóstico será feito mais rápido e o tratamento, muitas vezes mais apropriado .

Um veterinário geral só completou algumas horas de cursos NAC em seu currículo. Assim, ele não terá conhecimento suficiente para tratar seu protegido com eficiência máxima .

Preparando-se para a visita ao veterinário

Seu furão vai de uma a duas vezes no ano para seu veterinário. Fora da emergência , você tem muito tempo para prepará-lo . Assim, não deve ser enfatizado por esta breve mas crucial mudança de ambiente. Você deve acalmá-lo acariciando-o ou oferecendo-lhe algumas guloseimas . Instale-o vários minutos antes da partida em sua gaiola de transporte . Não se esqueça de todos os itens solicitados pelo seu veterinário para melhor atendimento .

furão dormindo

Cuidados comuns

Seu veterinário, como você, será capaz de cuidar do seu furão. Eles não são numerosos, mas são importantes porque permitem que o seu protegido viva em melhores condições.

Então, você pensará em cuidar de suas garras cortando -o o mais rápido possível. Você só tem que cortar a parte branca da sua garra e não a parte rosa . Então, como em muitos animais, você pensará em limpar suas orelhas de vez em quando, segurando pelo pescoço e usando um produto específico . Pergunte ao seu veterinário para aconselhamento .

Você também precisará cuidar dos seus dentes . Escove os dentes para evitar muita deposição de tártaro . Finalmente, você garantirá que o casaco permaneça limpo . Você irá remover o cabelo inoperante através de uma escovação regular . Como os gatos, também impedirá a formação de bolas de pêlo no estômago.

Exames complementares

Seu veterinário também será capaz de cuidar mais de acordo com suas solicitações. Assim, aconselhamos que você vacine seu furão contra a doença do quadrado e da raiva . No primeiro caso, é uma injeção dupla em intervalos de um mês no primeiro ano, depois um lembrete a cada ano. Um lembrete anual também é necessário para a raiva .

furão no chao

Então você deve ter sua fêmea esterilizada . Isso irá impedi-lo de ter uma doença relacionada aos seus intermináveis ​​ataques hormonais. Uma doença fatal . Nos machos , a castração evita que o comportamento agressivo se desenvolva e interrompe as marcas urinárias .

Finalmente, você pode proteger seu furão , tratando-o contra parasitas , como pulgas, ácaros e vermes, graças a um controle de pragas dado pelo seu veterinário.

Além disso, o profissional de saúde poderá realizar testes adicionais em seu animal, se julgar necessário. Os exames de sangue não podem ser descartados, assim como as radiografias ou tomografiascomputadorizadas . Se um tumor se desenvolve ou um abcesso aparece, então ele pode ser capaz de realizar uma cirurgia .

Visitas de controle

Você tem a obrigação de fazer uma visita anual , simplesmente para renovar as vacinas contra a doença do quadrado e da raiva . Um lembrete sendo obrigatório, você deve enviar para ele.

Veja isso como uma maneira muito boa para o seu veterinário observar o seu animal em todo o seu esplendor. Um check-up completo pode ser feito. O veterinário irá realizar um exame completo , da cabeça aos pés, do seu furão. Ele vai tirar sua frequência cardíaca, olhar para seus dentes , seu casaco, fazer perguntas sobre seu comportamento geral . Ele lhe dará alguns conselhos, talvez, sobre a melhor maneira de mantê-lo saudável.

O custo

Conte entre 30 e 50 € para uma visita anual ao seu veterinário NAC . O custo não é necessariamente muito importante se o seu ferret não tiver nenhum problema de saúde específico. Por outro lado, o primeiro ano é frequentemente o mais caro, porque é aconselhável que seja vacinado e esterilizado. A partir daí, a conta pode subir para algumas centenas de euros .

furão prestando atencao

Esses números só serão atendidos se seu animal tiver uma doença que exija cirurgia . Ainda assim, você tem que fornecer algumas despesas ao longo da vida do seu furão. Isso tem um custo.

Seu furão deve ser vacinado contra duas doenças mortais, uma das quais é transmissível aos seres humanos. Além disso, seu cuidado veterinário é resumido em uma análise de suas garras, seus dentes, suas orelhas e seu casaco. Seu veterinário estará em melhor posição para julgar a saúde geral do seu protegido. Lembre-se de optar, se possível, por um especialista em NAC.

Cuidado e higiene para levar ao furão

Mantenha seu furão saudável. Este é o leitmotiv de cada dono de animal de estimação, e especialmente este. Você não necessariamente quer ver sua saúde brincando com seus nervos e sua carteira, embora em alguns casos não haja escolha. No entanto, para minimizar os riscos infecciosos ou bacteriológicos, mas também no conforto do seu ferret, várias ações devem ser feitas diariamente para a sua higiene e prestação de cuidados adequados.

Uma saúde para proteger

Há coisas simples , como observar a condição de seus olhos , seus ouvidos , sua boca e, portanto, varrer de sua manga uma possível infecção ocular ou por via oral . O pêlo do seu furão também é um bom indicador do seu estado de saúde. Se estiver limpo e brilhante, você será capaz de descartar qualquer doença subjacente e continuar suas atividades. Cortar ou cortar suas garras também deve se tornar um hábito, para ser feito a cada 2 a 3 semanas. Como seus dentes, suas garras crescem continuamente e, se ficarem muito compridas, podem machucá-loou fazer com que ele machuque alguém , como você ou um congênere.

furão bocejando

Além disso, não se esqueça de vacinar seu furão contra duas doenças mortais : raiva e cinomose . Em ambos os casos, a morte certa aguarda seu animal de estimação se for contratá-lo. Melhor prevenir a montante e renovar a cada ano , por exemplo, durante sua visita anual ao veterinário .

Cuidado passa pelo seu habitat

gaiola ideal é aquela em que o furão pode correr e passar do que sair. Ele encontrará tudo o que precisa para entretenimento , alimentação , descanso e banho (veja abaixo). Você vai preferir gaiolas metálicas e esquecer aqueles plásticos ou plexiglass que não circulam o ar. E então, você sempre pode criar um com suas próprias mãos se você tiver a alma de um faz-tudo. Isto oferece a possibilidade de criar múltiplos andares e assimmultiplique os parques infantis do seu animal de estimação.

Acessórios que acompanham

Seu furão não seria capaz de viver com boa saúde sem os acessórios essenciais para o seu desenvolvimento, seu desenvolvimento e sua higiene . Nós iremos, é claro, falar sobre sua caixa de areia . O último deve ser de linho, cânhamo ou fibra de celulose , provavelmente melhor, porque é menos quente no verão do que o algodão . Por outro lado, deixar as aparas de madeira , palha e papelão : muito tóxico e inadequado.

furão abracando

Ao lado de seu canto para fazer suas necessidades , seu furão terá que descansar. Uma rede será perfeita. Será acompanhado por um ninho de vime ou uma caixa de papelão . Seu furão deve se sentir seguro enquanto pode observar seu ambiente no caso de um predador aparecer.

Em sua gaiola, teremos que encontrar um canto para poder se alimentar e se hidratar . A presença de uma tigela de comida é necessária , como a de uma garrafa que será preferida a um bebedouro . Este último vê a água sendo contaminada com muita facilidade .

Finalmente, o seu furão deve ter vários acessórios para brincar , todos com materiais que resistem ao máximo possível de mastigar . Brinquedos de bebê podem agradá-lo, assim como brinquedos macios e uma árvore de gato .

O cuidado começa com uma boa dieta

Conforme explicado em detalhes neste guia , a dieta para esse carnívoro deve ser rigorosa . Você não deve sair do caminho comum , correndo o risco de colocar sua saúde em risco. Por outro lado, uma boa dieta lhe dá toda a energia necessária para sua vida diária e suas atividades, mas também todos os nutrientes essenciais para o seu desenvolvimento.

De produtos de carne devem compor seu menu. Você os acompanhará com croquetes especiais para ele, que podem ser encontrados em lojas especializadas . Você vai evitar dar-lhe alimentos molhados, frutas e legumes , longe de ser adaptado para ele e seu sistema digestivo muito difícil.

Um ambiente próspero

Se tudo o que lhe explicamos for realizado, o seu furão provavelmente terá boa saúde graças a uma higiene irrepreensível . Você também pode lavá-lo, apenas se o pêlo estiver sujo (lamacento, por exemplo). Para o resto, você se adaptará para evoluir em um ambiente saudável . Sua gaiola deveria estar na metade do caminho, não no chão. Ele não deveria estar em uma sala com calado, mas não em uma sala sem passagem , porque ele pode rapidamente ficar entediado. No entanto, certifique-se de fechar a maioria das portas quando o deixar solto, porque ele terá a tendência irritante de querer escorregar onde puder.

Conclusão

O cuidado e a higiene do seu furão é em primeiro lugar uma boa dieta, um bom ambiente e um lugar próspero para se viver. Você deve prestar atenção à sua saúde e antecipar possíveis doenças através da vacinação seguida escrupulosamente. Não há razão para o seu furão não viver por muitos anos.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk