Degu – Como cuidar e escolher a gaiola

O octodon tem sua própria gaiola. No entanto, você deve conhecer as dimensões aceitáveis ​​para esse roedor que gosta de se mover à vontade, subir, correr. Também deve estar em um material adequado. Como escolher a gaiola certa para seus octodontes? Aqui estão as respostas.

degu na gaiola

Recomenda-se ter pelo menos 2 octodons. Um animal gregário, ele não gosta de solidão. Assim, sua gaiola terá que ser espaçosa o suficiente para acomodar vários octódons. Este último passará a grande maioria de sua vida lá. Ele vai comer, dormir, brincar e ir para a cama.

Qual gaiola?

As dimensões

A gaiola deve permitir que seus octodons corram, subam e gastem diariamente. Então, ela deve ser alta e espaçosa . Seu comprimento deve ser de pelo menos 1,20 metros para 2 octodon, 1 metro se você decidir adotar um. Em largura, deve girar em torno de um metro. Em altura, opte por 1,10 metros. É aconselhável ter uma superfície mínima de 800 cm² por pessoa . Sua profundidade é bastante importante, pois deve ser capaz de acomodar uma camada de areia grande o suficiente para satisfazer seus octodontes.

De modo que a altura não seja uma fonte de ansiedade para seus octodons, instale pisos . Isso fornecerá mais espaço para jogos para seus octodontes. Acima de tudo, você pode colocar acessórios nessas plataformas.

A caneta deve ser grande o suficiente para você variar os locais dos acessórios dos octodontes.

Seu material

plástico é evitado. Seus octódons poderiam mordê-lo , comê-lo e comê-lo. Isso pode causar obstrução intestinal que é melhor prevenir. Esqueça as gaiolas de acrílico , vidro e terrários . A ventilação não é boa e causará problemas respiratórios aos seus roedores.

Privilege a gaiola com barras de metal . Estes devem estar espaçados no máximo a 2 cm de distância. Maior, seus octódons poderiam escapar, deslizando entre as barras. Além disso, as barras de metal dão-lhes a oportunidade de subir à vontade.

degu na pedra

A malha também deve oferecer a possibilidade de instalar uma garrafa e uma tigela. Por fim, certifique-se de travar o sistema de fechamento e abertura da gaiola. Malin, o octodon provavelmente tentará abrir sua gaiola.

Acessórios

O essencial

  • As tigelas devem ser pesadas e estáveis ​​para evitar que seus octodontes as derrubem. Por exemplo, você pode anexá-los às barras de sua gaiola.
  • Uma garrafa de água certificando-se de que a água flua bem quando seus octodontes precisarem. A garrafa é preferida a uma tigela, facilmente reversível e fonte de problemas de higiene.
  • Um rack , como para chinchilas, que permite que seus octodons tenham feno disponível o dia todo e a noite.
  • Uma maca de preferência muito absorvente, pouco poeirenta e bem tolerada pelos seus roedores.
  • Uma caixa de areia . Areia especial (para pedir em lojas de animais ou lojas especializadas) como para chinchilas (do chão ao banho ) permite que seus octodons para lavar dentro Eles removem o excesso de sebo. Isso reduz o risco de pegar parasitas.
  • Um canto escondido feito de uma pequena casa permitindo que os octodons, tímidos por natureza, se escondessem. Note que deve haver 2 esconderijos mínimos por roedor. Então você pode colocar um abrigo de cortiça, cabines, uma panela de terracota, cestas …
  • Alguns ramos de choupo, bétula, salgueiro ou avelã colocados em sua gaiola para mantê-los, mas também para os dentes.

Pouco mais

  • Uma rede que oferece a oportunidade para o seu octodon se aquecer nele.
  • Uma roda , de preferência cheia, para evitar qualquer risco de lesão.
  • Túneis feitos de madeira e não de plástico, porque a estrutura de ferro também pode causar ferimentos.

A localização da gaiola

Seus octódons gostam de ver o que está ao redor deles. Assim, você vai colocar a gaiola de altura , em um canto aberto de um dos seus quartos bastante ocupados, mas calmo para a ocasião. Evite colocar a gaiola contra uma parede , onde os octodontes cuidarão do roer.

degu no dedo

Evite o contato com a luz solar direta, mas também com correntes de ar. Deve ser facilmente acessível para limpeza (cerca de uma vez por semana).

Cada octodon deve ter uma superfície mínima de 800 cm². Portanto, escolha uma gaiola espaçosa, mais longa do que alta, mesmo que seus roedores gostem de escalar. Privilege a gaiola com barras de metal e proíba o plástico ou plexiglass. Certifique-se de instalar a gaiola no alto de uma sala que não esteja exposta à luz solar (ou muito pequena), nem à corrente de ar e menos ainda ao ruído. Por fim, acompanhe os acessórios da gaiola essenciais para o bem-estar e o desenvolvimento de seus octodontes. Pequenos extras também podem acompanhá-los.

Limpando a gaiola do octodon

Possuir um octodon está bem. No entanto, isso não significa apenas cuidar dele como animal de estimação. As carícias não precisam resumir seu relacionamento. Entre as pequenas e grandes atenções para conferir a ele, há uma manutenção regular e semanal de seu habitat. Nós explicamos como proceder e por que fazê-lo.

degu no vidro

Você ficaria feliz por viver continuamente em um lugar onde a sujeira está se acumulando e os cheirossão nauseantes? Provavelmente não. O octodon é um animal muito limpo nele . Além disso, você precisa prestar muita atenção ao que o rodeia . Vendo uma gaiola limpa regularmente será bom para o seu moral. Além de sua percepção, a limpeza é de grande importância, pois ajuda a limitar ou mesmo impedir o surgimento de germes responsáveis ​​por bactérias .

Por que limpar a gaiola?

Como discutido brevemente acima, a limpeza da gaiola serve a vários propósitos :

  • bem-estar do seu octodon , que será mais feliz e prosperará em uma gaiola limpa.
  • Sua saúde , limitando a proliferação e desenvolvimento de bactérias.
  • Odores possíveis .

Felizmente para você, os excrementos e a urina de seu octodon quase não têm cheiro, porque suas fezes estão mais secas por causa de uma hidratação razoavelmente comum . Como um lembrete, este roedor bebe apenas uma pequena quantidade de água diariamente. Este não é um motivo para não removê-los diariamente.

limpeza regular da gaiola permite também e especialmente para evitar que as bactérias de proliferar. As bactérias prosperam em contato com acessórios sujos e uma ninhada não mudou . É crucial lavar todos os utensílios, bem como o resto da gaiola com bastante frequência.

Como limpar a gaiola?

O procedimento deve ser feito na ausência do seu octodon . Durante a limpeza, certifique-se de colocar seu protegido em sua gaiola de viagem ou transporte .

Você deve desmontar todos os acessórios presentes em sua gaiola. Você terá a oportunidade de trocar sua ninhada (cerca de uma vez por semana) e seu local de banho , onde ele retira seu excesso de sebopropício ao desenvolvimento de bactérias.

Você vai lavar cada acessório separadamente e com cuidado . Existem muitos produtos disponíveis em lojas especializadas. Tenha cuidado para não levar sabonetes perfumados ou produtos químicos que são prejudiciais ao seu animal de estimação.

degu olhando

Acima de tudo, você pensará em enxaguar bem todos os acessórios lavados e depois passá-los para o anti – séptico . Você pode então colocar um produto de controle de pragas para protegê-los e, portanto, seu roedor com.

Finalmente, você vai voltar para dentro da gaiola , começando com os acessórios, depois continuando com a cama (cânhamo, linho ou celulose, de preferência) e a caixa de areia onde será dada uma terra balnear. novinho em folha . Só restará para devolver o seu octodon que terá esperado pacientemente.

Que frequência de limpeza?

Considerando que a ninhada precisa ser trocada a cada semana, você vai limpar a gaiola do seu octodon no mesmo ritmo. Uma vez por semana é um ritmo suficiente, embora você possa ter uma frequência maior. Em qualquer caso, acessórios como uma garrafa ou uma tigela devem ser lavados semanalmente. Manutenção adequada ajuda a limitar a ocorrência de doenças em seu animal de estimação.

Uma lavagem escrupulosa, rigorosa e semanal da gaiola do seu octodon, assim como todos os seus acessórios, é obrigatória. Ele ajuda a manter seu animal de estimação saudável e limita o desenvolvimento de germes responsáveis ​​por bactérias. Também permite que o seu roedor se sinta feliz num local limpo e bem conservado para viver.

Acessórios essenciais para a gaiola do Octodon

A gaiola é o elemento mais importante da vida doméstica do seu Octodon. Mas mais do que sua gaiola, os acessórios que a compõem são a essência de seu desenvolvimento, seu bem-estar e, portanto, a qualidade de sua vida. Ainda precisa saber quais itens comprar no seu roedor e onde colocá-lo. Nós aconselhamos você neste passo crucial.

Os acessórios serão utilizados diariamente por sua Degu. Ele vai se banhar, comer, descansar e se divertir com objetos criteriosamente colocados em sua gaiola. Porque, não acredito que o simples fato de comprar e o turn seja jogado. Você deve saber como colocá-los para que seu animal possa encontrá-los e apreciá-los em seu verdadeiro valor. Lembramos que é recomendado ter pelo menos 2 Octódons e não apenas um, porque não apóia a solidão e valoriza a vida em comunidade.

degu pulando

Alimentos e seus acessórios

A água é a essência da vida. Seu Octodon deve ser capaz de se hidratar durante todo o dia. Para fazer isso, ele deve ter à disposição uma garrafa de água. As tigelas de água são para esquecer, simplesmente porque muito leve, eles podem derrubar. Além disso, seu Octodon pode colocar lixo em sua tigela , aproximando-se dele. A água e a urina nunca se deram bem e podem intoxicar-se depois bebendo a bebida. Não é aconselhável.

No entanto, uma tigela que contém 30 a 40 gramas de grânulos por dia é essencial. Deve ser pesado, muitas vezes feito de metal ou aço , e ser colocado a uma boa altura para que possa ser saciado. É particularmente possível fixar esta taça às barras da gaiola, se esta contiver (o que é preferível). Claro, seu Octodon só come pellets para complementar sua dieta de feno. A partir daí, ele terá que encontrar um rack disponível. O último permite que ele tenha feno dia e noite. Isso permite que ele trabalhe seus dentes mas também seu sistema digestivo.

Sempre para sua dentição , é aconselhável colocar galhos de avelã, álamo ou bétula em sua gaiola. Isso lhe dará uma ocupação que ele ama.

Descanso e seus acessórios

Seu Octodon é um animal medroso , temeroso e, portanto, inevitavelmente sujeito ao estresse . Ele deve ser capaz de encontrar, em sua jaula, lugares onde ele se sinta seguro , protegido de possíveis predadores . Assim, deve ser oferecido pelo menos 2 cantos de cache . Isso servirá como um refúgio . Um lugar para se esconder , refugiar-se e descansar . Ele passará a maior parte de seus dias lá, já que ele é um animal noturno quando está em cativeiro, então ele vive principalmente à noite e à noite. de abrigospode ser encontrado em lojas de animais ou em lojas especializadas . Também é possível criá-los a partir de suas mãos. Eles podem tomar todas as formas possíveis , com materiais como terracota , cortiça . Também pode ser uma cesta . No entanto, tenha cuidado para não usar cola tóxica ou mesmo unhas . Seu roedor poderia se machucar.

Seu Octodon gosta de se exibir. Assim, ele verá um bom olho montando uma rede dentro de sua jaula. É um objeto indispensável para o seu bem-estar. Ele vai se aquecer, dormir e se sentir seguro . Tenha cuidado para nunca levar uma rede feita de lã ou acrílico, porque eles não são materiais adequados.

degu recebendo carinho

Higiene e acessórios essenciais

Inicialmente, e antes da instalação do seu Octodon , será necessário pensar em instalar uma liteira no fundo de sua gaiola. Não deve ser lascas de madeira porque é um material tóxico, especialmente se as lascas são de madeira macia. De cânhamo , o linho e até mesmo uma ninhada de celulose são recomendados. Então, elemento essencial, uma caixa de areia onde será colocado terra balnear . Como Chinchilla, seu Octodon é um animal muito limpo . Ele irá executar o seu próprio vaso sanitário diáriarolando nessa “areia”. Isso permitirá que ele remova o excesso de óleo e qualquer parasita. É possível encontrar sandboxes em todo o comércio ou em lojas especializadas ou mesmo na Internet. Para a terra balnear , evite a de má qualidade.

Acessórios para não esquecer

É tão importante quanto para um hamster: a roda . Para a segurança do seu Octodon, é aconselhável comprar uma roda completa . Na verdade, poderia ser ferido em uma roda com barras ou mesmo com fio . Seu diâmetro ideal é de 20 centímetros para evitar qualquer problema. Ele poderá se gastar e especialmente se divertir.

Ao lado disso, será Amante de túneis em madeira , em que ele pode rastrear, andam por aí. Ele também se sentirá seguro, protegido de predadores , como na natureza. Além disso, ele também pode descansar lá. Os túneis de papelão também são uma possibilidade. Mais gerenciável, mais flexível e não tóxico.

Você também pode adicionar um tronco de madeira natural . Você vai verificar, no entanto, que a madeira é de boa qualidade, mas também o diâmetro do tronco, para evitar que o seu roedor fique preso nele.

Acessórios proibidos

Especialmente um: o labirinto . Poderíamos pensar que é lúdico para o seu Octodon. Isso promoverá ansiedade porque o pânico dos seus roedores será perdido em um local desconhecido. Para evitar.

Em resumo

Há uma abundância de acessórios, alguns essenciais, outros recomendados, para entreter, alimentar, descansar e manter o seu Octodon. Deve ser bem escolhido e especialmente bem disposto, categorizando cada canto de sua gaiola. Você terá que pensar sobre:

  • Um pintor
  • Uma tigela para seus grânulos
  • Uma garrafa
  • 2 esconderijos
  • Ninhada
  • Uma caixa de areia com solo de banho
  • Uma roda
  • Túneis




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20