Degu – Guia alimentar completo

Com uma boa dieta, o seu octodon pode atingir o limite de 7 anos de vida em cativeiro ou mais. Isso reduz o risco de doenças relacionadas à dieta que, como muitos roedores, são as principais fontes de preocupação. Qual dieta é melhor para ele? Quais ingredientes ele deve ingerir? Quais devem ser evitados? Nosso conselho.

degu recebendo carinho

Seu octodon é um roedor estritamente herbívoro . Assim, sua dieta deve seguir regras rígidas. Como a chinchila, deve ser rica em fibras e celuloses, mas também em proteínas de origem vegetal (ervas secas, folhas) e muito pouca gordura.

As necessidades do seu octodon

Seu octodon precisa de 18% de proteína , 2-5% de gordura e pelo menos 15% de fibra . Deficiências em fibras e, portanto, em celuloses, levam à diarréia freqüentemente fatal, uma vez que resultados significativos de desidratação. Além disso, a ingestão de fibras previne a obesidade, bolas de pêlo. Como alguns roedores como a chinchila ou o coelho, o seu octodon também revigorará as fibras presentes em suas fezes.

Você deve ter cuidado para não dar muita proteína ao seu octodon. Poderia no caso oposto sofrer de problemas intestinais que promoveriam a diarréia. Os lipídios , administrados em pequenas quantidades, devem ser de qualidade para aumentar levemente a expectativa de vida.

degu pulando

Finalmente, é aconselhável incluir algumas frutas frescas na dieta do seu octodon. Estas são uma fonte de vitamina C que torna o corpo mais robusto para infecções.

A dieta

Seu octodon, um roedor herbívoro, será preenchido por dois alimentos essenciais para o seu desenvolvimento e boa saúde: feno e grânulos.

  • feno deve ser administrado continuamente para o seu Degu. Ele pode encontrá-lo como deseja em seu rack. Feno de boa qualidade (prefira feno de Crau ) deve ser verde, ter cheiro bom, seco e não molhado, e não empoeirado. Assim, é necessário evitar a todo o custo o feno de Luzerne, que é inadequado, porque é muito rico em cálcio. O feno permite ao seu roedor morder, não ficar entediado e permanece essencial para a sua flora intestinal.
  • As pelotas essenciais para a ingestão diária de nutrientes para o seu Degu ( uma colher de sopa por dia , entre 30 e 40 gramas). Grânulos especialmente projetados para octodontes existem em pet shops ou lojas especializadas. Se você não consegue encontrá-lo, pelotas de chinchila também são adequadas. As sementes devem ser evitadas porque o seu roedor pode ser levado a separá-las e, assim, a sofrer de deficiência alimentar.

Além disso

Muitos alimentos podem ser dados com parcimônia e em pequenas quantidades ao seu octodon.

Este último pode, assim, comer a vegetação de sua escolha:

  • urtiga
  • dente de leão
  • trepadeira
  • Salada (parte verde)
  • trepadeira

Algumas plantas também são comestíveis para ele:

  • chicória
  • cerefólio
  • salsa
  • alecrim
  • hortelã
  • tomilho
  • cal

Pode ingerir vários vegetais e frutas frescas :

  • abobrinha
  • aipo
  • Radis
  • cenoura
  • brócolis
  • Petits pois
  • pepino
  • feijão
  • Tomates
  • maçã
  • pereira
  • Ameixa seca
  • melancia
  • Passas
  • mandarim
  • cereja
  • figo
  • morango
  • bagas

É importante lavar bem frutas e legumes. Alguns também devem ser descascados e secos .

Seu octodon também gosta de alguns ramos , como bétula, maçã, ameixa, acácia, castanheiro, choupo, maple ou amoreira.

Em qualquer caso, o seu octodon não deve ver esses suplementos sendo dados a ele continuamente. De fato, ela promoveria seu excesso de peso , aumentaria o risco de obesidade e prejudicaria sua saúde. Além disso, dado demais, esse tipo de alimento pode promover diarréia.

degu no vidro

Água

Além da comida, o seu octodon precisará beber diariamente. A água da torneira é adequada durante várias horas antes de o cloro escapar. Deve ser mudado todos os dias . Você evitará dar água engarrafada porque ela contém muitos minerais. Seu octodon está sujeito a cálculos urinários .

Os alimentos para proscrever

O seu octodon só terá um sabor moderado ou nenhum sabor para alimentos humanos, como iogurtes , produtos lácteos ou produtos de carne . Os biscoitos devem também ser evitados, assim como a de chocolate e álcool.

Em resumo

A dieta do seu octodon deve ser rigorosa. Rico em fibras e celuloses, assim como as proteínas. Excesso de proteína pode causar diarréia. Lipídios devem estar presentes, mas administrados em pequenas quantidades. Sua comida consiste essencialmente de:

  • De foin
  • Grânulos
  • Suplementos alimentares, como legumes e frutas secas, galhos, ervas e plantas
  • Alguns alimentos devem ser evitados

Em qualquer caso, deve ser lembrado que qualquer mudança na dieta deve ser feita gradualmente para não atacar a flora intestinal de seu herbívoro. Seu sistema digestivo pode não responder adequadamente, promovendo diarréia e causando a morte.

O que um Octodon come?

A comida deve ser adequada para o seu Octodon. Isso permitirá que ele viva com boa saúde e por muito tempo. Por outro lado, dar-lhe comida ruim só prejudicaria sua condição e levaria a complicações ou até a morte. Por isso, é importante saber quais alimentos seu roedor pode ingerir. E o que ele deve evitar a todo custo. Nós aconselhamos você em sua dieta.

degu no dedo

Seu Octodon é um herbívoro rigoroso , assim como a chinchila ou a cobaia. Acima de tudo, ele tende a se tornar diabético rapidamente . De fato, sua dieta deve ser muito baixa em açúcar e gordura . Quanto ao resto, sua dieta é bastante rigorosa, embora algumas diferenças sejam possíveis. Cada vez, com moderação.

Suas necessidades são divididas em um quinto de proteínas (vegetais) e, especialmente, um mínimo de 15% de fibras . Tenha cuidado, as proteínas não devem ser dadas em demasia . Isso pode levar a problemas intestinais, como a constipação. Quanto ao resto, considere que você precisa de menos de 4 a 5% de gordura para o seu Octodon. Assim, sua comida diária pode ser contada nos dedos de uma mão.

Feno

Como todos os herbívoros, é o grampo do seu Octodon. Um bom feno (o de Crau é perfeito) permite que o seu roedor atenda às suas necessidades de fibras , mas também e especialmente à dentição . Assim, o Crau é sempre fresco, não é empoeirado e não emite cheiro, exceto o de um bom feno . Deve estar continuamente disponível no rack do seu animal. Este último passará a maior parte do dia comendo-o. Assim, ele preencherá seu tédio assim. Sua flora intestinal será, também, mais feliz.

Os grânulos

Favorecer os grânulos para uma mistura granular . A diferença não parece tão importante e, no entanto, é. As sementes , reunidas em uma casa de mistura na maioria das vezes, não satisfazem as mesmas necessidades. Alguns correspondem a certas vitaminas, outros a minerais … Em suma, o seu Octodon será tentado a comer um pouco, de acordo com seu gosto, e a abandonar outros. Isso promoveria o aparecimento de deficiências, prejudiciais à sua saúde. Então, você tem que procurar mais por grânulos .

Na verdade, estes, administrados a uma taxa de 30 a 40 gramas por dia , proporcionarão uma ingestão diária suficiente de nutrientes e vitaminas , assim como proteína , sua pequena bola de cabelo. Por favor, note que os grânulos projetados para Octodons estão disponíveis em lojas de animais e lojas especializadas . Caso contrário, você também pode dar-lhe pellets para Chinchilla .

Um complemento para sua dieta

Junto ao seu feno e grânulos , o seu Octodon irá apreciar alguns toques originais no seu menu. No entanto, estes suplementos devem ser administrados com moderação e em pequenas quantidades . Caso contrário, pode danificar seu sistema digestivo ou até mesmo promover diarréia.

degu no colo

Assim, ele pode ingerir alguns elementos da vegetação , como urtigas, dente de leão, trepadeira, salada, mas também plantas como chicória, cerefólio, salsa, alecrim ou até mesmo tília.

Legumes frescos , meticulosamente lavados todas as vezes, também devem ser acrescentados, às vezes, em sua dieta. Este é o caso da abobrinha, aipo, cenoura, brócolis, tomate, feijão, rabanete. Por fim, frutas com baixo teor de açúcar são apreciadas pelo seu valor justo. Um pouco como doces. Assim, o seu Octodon vai gostar de morango, figo, cereja, ameixa, melancia, pêra, maçã e até mesmo bagas.

Acima de tudo, não se esqueça de fazer o seu roedor beber , oferecendo-lhe água renovada diariamente.

Alguns alimentos proibidos

Iogurtes, chocolate, biscoitos, carne, álcool e tabaco devem ser banidos de sua dieta. De fato, mesmo em pequenas doses, eles podem levar à morte rápida e dolorosa do seu Octodon, que não tem capacidade de digeri-los.

Seu Octodon é um herbívoro estrito que deve ver sua dieta consistir principalmente de feno e grânulos. Algumas vezes você pode inserir legumes frescos ou frutas com pouco açúcar em sua dieta. Para o resto, é necessário aderir ao seu menu tradicional, sob pena de causar danos irreversíveis.

Alimentos perigosos para o octodon

A dieta do seu octodon está próxima da da chinchila. Roedor herbívoro como seu primo distante, o octodon deve ser alimentado da mesma maneira diariamente. Alguns extras são possíveis, mas eles devem permanecer mínimos para garantir esta longevidade animal infalível e uma vida sem grandes preocupações com a saúde. O que você deve evitar dar a ele? Estamos olhando mais de perto.

degu na pedra

Seu octodon deve seguir uma dieta rigorosa baseada em feno e grânulos . Para o resto, ele só precisa de proteína vegetal e muito pouco lipídio e açúcar . Assim, qualquer alimento muito rico em carboidratospode causar problemas digestivos, como diarréia ou constipação. Isso promoveria ainda mais seu excesso de peso ou até mesmo aumentaria sua obesidade.

Além disso, muitas frutas e vegetais podem ser administrados a ele. Eles devem estar bem lavados, mas devem ser oferecidos com moderação. De fato, muita fruta ou vegetais de uma só vez podem ter um impacto negativo no corpo. No entanto, nem todos são bons para consumo devido ao seu nível de açúcar ou simplesmente a sua toxicidade.

Frutas e legumes para proibir

Primeiro de tudo, o seu octodon não deve comer frutas cítricas , como limão, laranja ou grapefruit . Eles são muito ácidos e doces demais . Além disso, os seguintes alimentos devem ser evitados: bananas, beterrabas, cerejas, repolho, frutas com alto teor de açúcar, frutas secas, feijões, ervilhas e batatas .

Além disso, a berinjela também é tóxica porque contém muita solanina . A acidez do ruibarbo, acelga e figo também é perigosa. Finalmente, a ameixa pode causar diarréia, como ameixas. O rabanete também ter um efeito adverso e deve ser, assim como a melancia e espargos , banido de sua dieta.

Madeiras e plantas proibidas

Muitas madeiras não são comestíveis para o seu octodon. Por isso, deve evitar a ingestão de madeira de acácia, Acuba, fruteiras de caroço, árvores de bétula tropical, castanheiros, carvalhos, limão, eucalipto, ficus, d Teixo, oleandro, nêspera, nogueira, sabugueiro e videira.

Isso nos leva a evocar as plantas que são muito tóxicas para esse roedor. Então, se você possui interior, deve ser colocado fora do alcance de seu animal de estimação, caso contrário, vivemos um trágico acidente. As seguintes plantas são proibidos de sua casa: o absinto, acônito, o anagallis, beladona , mas também o ouro, o açafrão, papoula, datura, dedaleira, euphorbia, feijão faba . Outras plantas, como flores de outono, samambaia, Narciso, o meimendro, tremoço ou o lírio, narciso, papoilas, prímulas e ranunculus são esquecidos.

Outros alimentos banidos

carne não é, obviamente, útil para o seu Degu, que não precisa de proteína animal . Estes podem vir a perturbar seu corpo. Além disso, você evita todos os refrigerantes , como refrigerantes , assim como o álcool , necessariamente, que não tem lugar na tigela de água do seu octodon (ou garrafa).

café e chá são estimulantes que irão causar danos irreversíveis ao sistema nervoso do seu Degu. A lactose , confinada, incluindo leite , não é digerida e pode dar distúrbios intestinais graves, ou do tracto urinário.

Esqueça todos os alimentos doces, mas também alimentos para gatos ou cães, ou mesmo para outros roedores. Não é adaptado ao octodonte, que deve ter sua própria dieta e pellets especialmente projetados para ele.

Caso de intoxicação alimentar

Não espere que outros sintomas apareçam. Desde o primeiro, como vômito ou diarréia , corra para o seu veterinário. Uma resposta rápida ajudará a evitar as chances de sobrevivência do seu animal de estimação.

degu na gaiola

De fato, fala-se em sobrevivência quando o octodon ingere alimentos tóxicos . Essa toxicidade pode causar distúrbios leves, mas também pode ser fatal. A letargia , a tontura e perda de equilíbrio deve ser considerado uma emergência com risco de vida.

Às vezes, infelizmente, não há nada a fazer porque os órgãos vitais sofreram muito dano. Lembre-se de que seu roedor é frágil, pequeno, e que a mais leve entorse de sua dieta deve ser feita com seriedade ou pagar-lhe dinheiro!

As necessidades de água do octodon

Na natureza, o seu octodon vive mais baixo que em cativeiro. Além disso, ele hidrata com menos frequência, uma vez que essencialmente encontra sua água em sua comida. Em sua gaiola, você deve sempre disponibilizar água para ele. É essencial. A quantidade não é muito importante. Ele pode beber algo mais? Todas as águas são feitas para ele? Como evitar a chegada do tempo quente?

Animal pequeno , o octodon é, não obstante, um roedor forte e pode viver até 8 anos em cativeiro. É essencial que ele evolua em boa saúde , respeite sua dieta . Dentro deste, o consumo de água é muito importante . Ele garante o funcionamento adequado de órgãos vitais , incluindo os rins , e facilita o movimento no sangue de minerais , nutrientes e vitaminas encontrados em seus alimentos.

Uma quantidade de água que varia

garrafa do seu octodon deve sempre conter água. Então ele pode beber quando quiser . Isso geralmente não excede alguns mL por dia. Especialmente desde que tudo depende da sua dieta .

Como um lembrete, este roedor é herbívoro . Além de suas pelotas e feno , ele precisa comer legumes e frutas com pouco açúcar. Se você regularmente lhe der legumes e frutas ricas em água, então ele tenderá a beber menos em sua garrafa, sem negligenciá-la. De tomates e pepinos são especialmente apreciado.

De um ponto de vista geral, a alimentação de seu octódon em cativeiro é mais seca do que a que ingere na natureza, essencialmente feita de plantas. De fato, os grânulos e o feno o deixam mais sedento. Daí a necessidade diária de água em sua casa.

Uma bebida diferente da água?

Não dê ao seu octodon uma bebida que não seja água . Ele não precisa disso. Pior, poderia perturbar seu sistema digestivo , causar diarréia e levar à morte. Evite refrigerantes, café, chá e, claro, álcool . Essas bebidas devem ser banidas.

Uma qualidade de água para manter

A água dada nunca deve estar fria . Pode ser frio ou temperado . Mantenha a calma especialmente para o verão e o clima quente. É especialmente essencial que o pH da água esteja entre 6 e 7. Um pH muito alto pode afetar sua boa digestão e causar um enfraquecimento do seu roedor.

Além disso, você deve levar em conta a taxa de mineralização da água. Ele deve ser fraco o suficiente . Ao tomar água engarrafada, tenha cuidado neste nível. Tudo está escrito no rótulo.

Finalmente, a água da torneira pode ser uma solução desde que não seja dura (calcário) e seja tão pura quanto possível.

Antecipar a temporada de verão

No verão, seu octodon precisará ser protegido do sol e das altas temperaturas . A fim de não aumentarperigosamente a temperatura do seu corpo , você terá que redobrar seus esforços para manter um bom cativeiro. Isso envolve colocar sua gaiola em uma sala fria o suficiente em sua casa e bem ventilada. Além disso, você pode colocar um cubo de gelo em sua gaiola. Cubo de gelo que deve ser enrolado em uma toalha para que não haja contato direto entre ele e seu protegido. Finalmente, você nunca deve esquecer de renovar sua água . Ela deve ser legal .

Todas estas medidas são feitas para lutar contra a desidratação, que pode levar a complicações e levar o seu roedor à morte. O menor suspiro ofegante, a menor apatia deve ser o assunto de uma visita de emergência ao seu veterinário.

Em resumo

Se na natureza o octodonte tende a beber menos, não é este o caso em cativeiro. Assim, ele deve sempre ter água temperada disponível ou verão fresco. Seu pH não deve ser muito alto e seu conteúdo mineral também. No verão, você deve estar atento para evitar um acidente vascular cerebral e, portanto, desidratação, por vezes fatal.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20