O comportamento do seu hamster muda de repente. Ele pode começar a gritar, morder. Neste caso, pode sugerir uma doença subjacente. Seu hamster pode contratar muitos durante sua vida. De doença benigna a tumores. É importante conhecer seus sintomas e suas consequências e, então, reagir apropriadamente.

hamster-com-racao-1024x576-8154186-8557513-3350119-5354633

Se seu hamster come uma dieta balanceada, nem muito gorda nem muito doce, sua boa saúde deve prevalecer. Pode, no entanto, pegar algumas doenças menores que passarão ao longo do tempo. No entanto, outras doenças mais sérias podem ocorrer.

Sinais de uma doença

Seu hamster pode ter vários sintomas indicando uma doença. Então, você deve prestar atenção especial a:

  • Uma bunda stumpy.
  • Fezes muito moles ou mesmo líquidas
  • Olhos esvoaçantes
  • Pele maçante ou molhada
  • Uma mudança de comportamento
  • Colisões ou bolas no corpo dele
  • Falta de apetite e perda de peso
  • Perda de cabelo
  • tremores
  • Orelhas caindo
  • Prisão de ventre
  • Respirar bem forte
  • Lesões ou crostas no corpo

Doenças comuns

  • Seu hamster pode contrair um resfriado se a gaiola for exposta a correntes de ar ou seu hamster experimentar uma grande mudança de temperatura. Neste caso, seu resfriado é manifestado pelo nariz escorrendo e espirros. Você deve consultar um veterinário, porque com uma aparência leve, um resfriado pode se transformar em pneumonia mortal para o seu hamster. Preste atenção em sua respiração.
  • Um tiro quente . Quando as temperaturas são altas, seu hamster pode sofrer desidratação e insolação. Como ele não transpira, sua temperatura interna aumenta facilmente. No caso de uma insolação, o seu hamster se torna apático e tem alguns tremores . Você deve colocá-lo na sombra e molhá-lo com um lenço úmido. Consulte um veterinário .
hamster-comendo-1024x678-6921740-4605003-2846009-4310070

Doenças digestivas

  • A doença de cauda molhada que causa diarreia . É potencialmente mortal em seu hamster, que pode sucumbir a esse dano em 2 dias. Resulta de uma dieta pobre , um estressor ou uma bactéria em seu hamster. Você deve consultar imediatamente um veterinário que irá prescrever o tratamento com antibióticos. Então, você terá que limpar completamente a gaiola do seu roedor. Porque esta doença é muito contagiosa . Então, seu hamster terá que ser alimentado no início com água de arroz em uma garrafa. Desista de legumes e frutas.
  • Uma condição gastrointestinal . Os sintomas incluem diarréia causada por bactérias, estresse ou má nutrição. Seu hamster deve ser visto por um veterinário. Verifique se o seu hamster não desidrata.
  • Seu hamster tem bolas de pêlo no estômago. Isso é chamado de trichobezóides . Ele pega isso por causa de um incessante aliciamento pelo tédio em particular. Seu hamster vai perder peso e ficar constipado. Note que se ele perder mais de 6 a 8 faixas em uma semana, você deve consultar.

Le Coryza

É uma doença bem conhecida em animais, especialmente em gatos. É a concentração de 3 vírus que infectam o trato respiratório e o nariz. Isso pode se transformar em pneumonia . Seu hamster vai espirrar e corrimento nasal e ocular será notado. De antibióticos são necessários. Seu veterinário pode fornecê-los.

hamster-comeno-1024x576-4714719-3766253-8581063-7694397

Inflamação da papada

Seu hamster gosta de alinhar suas papadas com comida para armazená-las e manter o inverno quente. Às vezes acontece que o seu roedor não pode mais esvaziá-los e eles estão cheios sem parar. Isso pode ser o resultado de inflamação ou abjords colados . Você deve se aproximar de seu veterinário.

Conjuntivite

Como nos seres humanos, eles podem ser causados ​​por falta de vitaminas, uma corrente de ar ou uma alergia. Seu hamster terá olhos vermelhos e corrimento . Seus olhos também podem ser colados. Tente colocar salina nele. Sempre consulte seu veterinário.

Parasitas

Seu hamster pode ter companheiros de infortúnio, como carrapatos , ácaros ou piolhos ou sarna . Seu hamster vai arranhar mais e sangue pode resultar. Seus cabelos também cairão devido à coceira perene. Você deve ir ao veterinário que irá prescrever inseticidas . Em qualquer caso, não se esqueça de lavar as mãos. A sarna, por exemplo, é altamente contagiosa e é transmitida aos seres humanos.

Há também demodecies que são parasitas que são colocados na pele. Seu hamster terá áreas vermelhas e crocantes onde não há pêlos. Antibioticoterapia é prescrita pelo seu veterinário.

Finalmente, micose também pode ser um problema para a pele do seu hamster. É um fungo que dá as primeiras lesões na cabeça e no pescoço do seu hamster, ao redor das orelhas e dos olhos também. Aproxime-se do seu veterinário para tratamento antifúngico.

Diabetes

Seu hamster bebe bastante e urina tanto quanto. Ele come, mas não engorda. Por outro lado, ele está perdendo peso. Ele provavelmente tem diabetes . Esta doença afeta essencialmente o seu hamster, se for um Campbell . Você deve trazê-lo para consultar para evitar seqüelas em seus olhos ou em seu trato urinário. Infelizmente, o diabetes reduz a expectativa de vida do seu hamster, geralmente estimado em 2 anos.

hamster-de-pe-8890151-3519226-2925607-1495363

Tumores

Os tumores são classificados como doenças de pele em seu hamster. Eles podem se desenvolver em toda a superfície de seu corpo , inclusive em suas papadas . Estas são pequenas bolas , abscessos, presentes sob a pele. Eles podem se espalhar rapidamente . Então, assim que você sentir o seu hamster e sentir pequenas bolas, vá ao seu veterinário. Ele poderia operar cirurgicamente seu hamster, a única maneira de remover esses tumores. No entanto, a anestesia geral pode afetar muito o seu hamster.

Doenças de pele em hamster

O hamster, como qualquer roedor, continua sendo um animal frágil e provavelmente desenvolverá várias doenças durante sua vida. Tudo, sem tratamento, pode levar a complicações até a morte. As patologias da pele são particularmente comuns. É necessário preveni-los, antecipá-los e tratá-los o melhor possível.

A pele do seu hamster pode sofrer de várias doenças. Muitas vezes, eles estão relacionados às condições de vida do seu animal de estimação. Sua gaiola pode ser inadequada, mal conservada, os parasitas são depositados em seu substrato, em sua liteira e, assim, podem vir mais facilmente em seu protegido. Em qualquer caso, todas as condições da pele devem ser tomadas com o maior cuidado possível. Porque a vida dele pode estar em perigo.

O vendaval

Esta é uma das doenças mais conhecidas. Afeta tanto gatos como cães, mas também roedores. Origina-se de um parasita que está presente no feno do seu hamster, na sua ninhada . Este último ataca imediatamente a pele do animal, que arranhará até o sangue. Assim, a doença é adivinhada quando seu animal de estimação tem áreas vermelhas em sua pele e mais cabelo neste lugar, se ele tiver espinhas e placas purulentas ou crostas ao redor do focinho ou dos olhos.

Os sintomas diferem de uma sarna para outra. Não espere pelo aparecimento de outros sinais. Vá ao seu veterinário para que você possa colocar em prática um tratamento adequado . Acima de tudo, tenha cuidado porque a sarna é uma doença contagiosa , mesmo para os seres humanos. Você deve se proteger e, acima de tudo, limpar toda a sua casa (sofá, cama, carpete …) para erradicar o parasita envolvido.

hamster-na-palma-da-mao-1024x541-3146397-9745466-3244092-9652591

A demodecie

Na verdade, é uma sarna disfarçada , onde a proliferação de parasitas causa dermatite . Seu hamster pode não arranhar. Além disso, se o ácaro é a causa deste mal, será o caso. As áreas afetadas estão depiladas e vermelhas. Por outro lado, se a causa da doença é um piolho , então seu hamster não vai parar de coçar. O tratamento é bastante normal e será dado pelo seu veterinário. É um spray anti parasita. Atenção, a demodecie é transmissível ao homem, já que não é nem mais nem menos uma sarna.

Les dermatoses

dermatite pode ser mais ou menos grave. Se na verdade é uma dermatite , então a causa pode ser múltipla: fungos, alergias, parasitas (é próximo do demodico). A pele tem uma aparência vermelha. Você precisará cortar o pêlo do seu animal de estimação e administrar o tratamento com antibióticos.

As dermatoses também pode ser o resultado de um abscesso que quase sempre tem como dentes originais. De repente, a reação do corpo não está atrasada. Nestes casos, apenas uma operação cirúrgica pode salvar a vida do seu roedor.

hamster-omendo-1024x576-6679768-6480844-1541505-4511675

Micose

Esta doença causada por micose não deve ser tomada de ânimo leve. Causa lesões cutâneas significativas que podem ser irreversíveis. Assim, seu hamster poderia ter lesões no rosto, testa e ao redor dos olhos. Mas a doença pode se espalhar para todo o corpo. Assim que os primeiros sintomas aparecerem, inspecione bem todo o corpo do seu animal . Se necessário, leve-a imediatamente ao seu veterinário, que a tratará com urgência.

Em qualquer caso, você deve limpar sua casa e colocar em quarentena seu hamster para evitar o contágio, especialmente se você tiver outros animais.

o abscesso

O abscesso é um nódulo que cresce sob a pele do seu animal de estimação, muitas vezes a partir de uma infecção não tratada. Deve ser tomado a tempo de dar ao seu animal de estimação a melhor chance de fugir com ele. De fato, somente a solução da operação cirúrgica é possível. Você deve, portanto, sentir regularmente seu protegido para ter certeza de que ele não se esconde embaixo do cabelo.

Tumores

Infelizmente, eles parecem um pouco perigosos sem que você consiga fazer muita coisa. Eles são uma linda legião. Estes são frequentemente abcessos malignos que se desenvolvem sob a pele. O tumor deve ser removido, como o abscesso, graças a um ato cirúrgico . Às vezes é muito grande e inoperante. Em qualquer caso, quanto mais cedo o tumor for detectado e tratado, melhores serão as chances de sobrevivência do seu animal de estimação.

Em resumo

Existem muitas doenças de pele no seu hamster. Algumas são benignas, outras muito mais sérias. Todos, no entanto, devem ser tratados com a maior seriedade para evitar, na maior parte, sua propagação para a comitiva.

Diarréia no hamster

Seu hamster continua sendo um animal pequeno e, portanto, necessariamente sensível a todas as doenças que ele pode pegar durante sua vida. Entre eles, a diarréia é provavelmente uma das mais ferozes. Embora seja mais benigno em humanos, pode rapidamente levar seu protegido à morte. Nós explicamos por que e como tratá-lo.

Diarreia, uma doença com risco de vida

Quem diz diarréia, necessariamente diz desidratação . Seu hamster é um pequeno roedor, suas reservas de água são bastante finas , ao contrário de outros animais e especialmente para os seres humanos. Como resultado, a temperatura do corpo aumentará significativamente, promovendo ainda mais a desidratação. A morte pode ocorrer dentro de 48 horas após os primeiros sintomas. Esta é uma emergência vital para o seu animal de estimação.

Quais sintomas?

A diarreia é caracterizada, por definição, por fezes moles . A perda de água é muito importante. Estamos além de simples fezes soltas que podem ser causadas por um alimento mal digerido. Além disso, seu hamster terá um fundo manchado , pode ser letárgico e ter um arco arqueado.

hamster-sentado-1024x878-6107952-4272451-3140022-4214493

Quais são as causas da diarréia?

A diarréia pode vir de múltiplos horizontes. Pode ser o resultado de muito estresse , uma mudança de ambiente , uma dieta pobre , aumento da fadiga , parasitas , vermes digestivos ou uma infecção viral ou bacteriana . As causas são múltiplas e somente o veterinário será capaz de determinar com precisão.

Doença da cauda molhada

Esta é a doença mais comum quando se trata de diarréia em seu hamster. Isso acontece essencialmente se o seu hamster é jovem e acaba de ser desmamado. mudança de dieta pode desencadear diarréia repetitiva e colocar a vida em perigo . Na realidade, é principalmente uma infecção bacteriana resultante desse desequilíbrio na dieta .

A incubação dura até 7 dias . Então você não pode ver isso imediatamente. A reação deve ser imediata, porque esta doença pode muito rapidamente tirar o seu roedor. Acima de tudo, a doença é contagiosa . Certifique-se de colocar imediatamente o seu hamster em quarentena assim que os primeiros sintomas aparecerem, ou pelo menos quando você retornar ao seu veterinário. Toda a gaiola e sua casa precisarão ser desinfetadas.

Essa patologia também pode levar, nos piores casos, ao prolapso retal . Em outras palavras, seus intestinos são impelidos para fora do corpo . Neste caso, não há nada a fazer além de abreviar seu sofrimento. Nenhuma cura está disponível.

Tratamento

É dado pelo seu veterinário que, uma vez que a causa seja estabelecida, será capaz de administrar o tratamento adequado para salvar o seu hamster. É a base de antidiarreicos , injeções líquidas e antibióticos no caso de uma bactéria. Ele também irá forçar seu animal a comer alimentos sólidos. Deve ser dado apenas feno (essencial para a sua flora intestinal) e uma infusão de camomila quente sem açúcar . O remédio de uma avó que já se provou. Em qualquer caso, você deve remover a vegetação, frutas e legumes, o tempo de cura.

hamster-sorrindo-1880712-6459181-8361033-9225879

Em resumo

A diarréia é uma emergência no seu hamster. Em qualquer caso, é aconselhável consultar um veterinário rapidamente. A morte do seu protegido pode intervir dentro de 48 horas após o aparecimento dos primeiros sintomas. Muitas vezes, a doença da cauda molhada é a causa em indivíduos jovens. Às vezes é simplesmente uma manifestação de estresse, as conseqüências de uma mudança de ambiente ou uma infecção bacteriana ou viral, ou até mesmo um parasita.

Distúrbios digestivos no hamster

O sistema digestivo do seu hamster não é tão eficaz como o dos seres humanos. Ele tolera muitos alimentos, mas é mais sensível. Assim, alguns distúrbios podem aparecer ao longo da vida do seu roedor. Eles devem ser apreendidos da melhor maneira possível e tratados com tratamento adequado.Porque se alguns distúrbios são benignos, outros podem ter consequências mais dramáticas.

Embora bem-humorado, o seu hamster não pode e não deve comer tudo. Certos alimentos continuam perigosos para a saúde, devido à sua toxicidade em particular . Outros, muito, podem ser mal suportados pelo seu sistema digestivo. Você deve evitar desordenar, sobrecarregando-o. No entanto, na grande maioria dos casos, os distúrbios digestivos desenvolvidos pelo seu protegido são causados ​​por doenças benignas ou mais graves.

Diarréia do hamster

A diarréia é o resultado de um problema no trato digestivo. Problema que pode ter várias origens. Eles podem ser parasitas. Coccidia, tênias, vermes ou strongyles têm a oportunidade de se aninhar na parte digestiva do seu roedor e, assim, causar diarréia . Neste caso, o veterinário irá prescrever agentes antiparasitários muito eficazes.

Além disso, seu hamster pode desenvolver diarréia se você comer legumes frescos que foram lavados mal . A salmonelose é pego muito facilmente. Causa sepse e muitas vezes diarreia fatal.

Além disso, a diarréia é uma emergência vital . Pode causar a morte em 48 horas ou menos. Seu hamster está desidratado em alta velocidade e é imperativo reagir em caso de emergência.

Nos casos em que a diarréia é causada pela ingestão excessiva de alimentos, ou simplesmente por causa da indigestão, você precisa parar de dar frutas e verduras . Dê o seu arroz de hamster ou uma infusão de camomila à temperatura ambiente. Mas não se esqueça de procurar um veterinário que lhe dê tratamento antibiótico .

As bolas de cabelo (ou tricobiozoards)

Este é frequentemente o caso em gatos , um pouco menos em roedores. No entanto, o seu hamster pode ter um casaco muito comprido. Em alguns casos, quando ele fica entediado, ele pode parar de se preparar. Ele então tenderá a engolir mais do que as costumeiras bolas de cabelo . Estes se acumulam no estômago , causando má oclusão intestinal , constipação e perda de peso . Uma visita ao veterinário é necessária. Você também deve estimular seu hamster diariamente para evitar o tédio.

Cistos

Muitos hamsters, talvez os seus, têm cistos no fígado ou nas vias biliares. Estes cistos podem se desenvolver no abdome e atravessar as paredes do trato digestivo. Se o seu hamster tiver um, não é necessariamente muito reconfortante, uma vez que não existe tratamento.

Ileíte proliferativa

Esta doença é muito comum em seu hamster e a taxa de mortalidade é muito alta (90%). Sua origem é misteriosa, mas muitas associações de bactérias são suspeitas. Evidentemente, esta doença é estimulada por condições insatisfatórias de higiene e má nutrição . Assim, encontramos a famosa diarréia em seu hamster, muito líquida . Ele está desidratado e a morte ocorre dentro de 48 horas. A doença evolui muito rapidamente e apenas um tratamento rápido por um veterinário pode salvar sua vida.

A reação aos antibióticos

Alguns tratamentos com antibióticos não passam do ponto de vista digestivo. Seu hamster reagirá negativamente e sua flora intestinal será destruída em parte. Assim, as bactérias podem desenvolver e promover diarréia . Além disso, ele não irá mais comer e pode morrer de anorexia e desidratação. Na verdade, você nunca deve dar antibióticos sem orientação médica.

Em resumo

Distúrbios digestivos são numerosos e numerosos. Suas origens são diversas, mas todas levam à diarréia. A diarreia é frequentemente fatal porque causa desidratação grave. Assim, para evitá-lo, é importante seguir rigorosamente a dieta do seu roedor, para evitar dar comida suja e, especialmente, para mantê-lo em uma situação higiênica adequada. Você não pode fazer nada contra certas doenças ou a aparência de cistos. Em qualquer caso, é uma situação de emergência. Consultar um veterinário é essencial.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk