Dormir com o cachorro faz mal?

Muitos donos de cães se perguntam se é bom dormir com o cachorro na cama. As opiniões são muito diversas, sabendo que algumas se recusam por razões de higiene, outras razões de dominância ou outras razões. Deve ser dito que esta questão permanece muito ampla, mas a resposta é tão pessoal. É de acordo com o desejo do dono.

cachorro na cama

POR QUE DORMIR COM SEU CACHORRO?

Quando você tem um cachorro, você sempre quer dormir com ele. Aquecer com esta pequena bola de cabelo tão inocente é bom ou ruim? Dormindo, sentimos que não o abandonamos e sempre o preparamos para nos preocupar. Mas o que seu cachorro acha? É um bom hábito dar a ele?

Dormir com ele não lhe dá asas. É suficiente que ele seja bem educado e ele desça da sua cama assim que você lhe der a ordem. Então, por que não se divertir? Ele também ficaria feliz em compartilhar esses momentos de cumplicidade. Dormir com seu mestre o faria feliz! E então, nada impede que você durma de vez em quando com ele e não todas as noites.

POR QUE NÃO DORMIR COM O SEU CACHORRO?

Para alguns, dormir com seu cachorro não é bom. Por quê? Porque você acha que talvez isso lhe dê mais poderes, até mesmo um ar de superioridade ou domínio. Na educação do seu cão, é certo que se você o habituar a dormir com você, ele não entenderá por que você não o quer depois.

Não durma com o seu cão pode colocar barreiras entre ele e você, mostrando-lhe que você tolera algumas coisas, mas nem tudo. A privacidade de todos deve ser respeitada. Tomar posse do seu território não é a melhor solução. Além disso, seu cão tem o seu lugar ao seu lado, mas se você, você deve em sua cama, ele deve dormir no dele. Para cada um seu aconchegante ninho!

cachorro e gato deitados

EDUQUE SEU CACHORRO

Na educação do seu cão, a partir de sua idade, você deve fazê-lo entender que você é o mestre, sem inculcar hábitos de submissão. Temos que saber fazer a diferença, que ele não deve implorar na mesa, mas também deve dormir na cama que você preparou com grande amor. Como as opiniões são diversas, como não há fatalidade no fato de dormir ou não com seu cão. Cabe a todos!

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20