É preciso dar banho em gatos

Naturalmente limpo, seu gato pode ainda precisar de um bom banho de vez em quando. Quando dar banho em gatos? Como? É bom para o casaco dele, a saúde dele? Quais precauções? Nossas dicas e truques para um banho sem problemas.

banho em gatos

Seu gato não gosta de água? No entanto, é um mestre cervejeiro quando ele começa. Na realidade, o seu gato é fascinado pela água, mas não gosta de mergulhar as pernas. A menos que você esteja acostumado a isso desde que era pequeno. Neste caso, o seu gato pode gostar de passar sob a água quente do banho e depois ver o seu casaco secar.

Nesse caso, lave seu gato?

À primeira vista, o seu gato funciona muito bem sozinho. Ele raramente precisa de um banho. No entanto, pode ser útil em várias situações:

  • Seu gato volta de fora e está coberto de lama , poeira . Mesmo a mais completa lambida não será suficiente para lhe dar um casaco impecável.
  • Seu gato é da raça de gatos nus, como o Sphynx , ou é um gato com pêlos longos e ele poderia ter o resto do seu banquinho preso ao seu casaco.
  • Seu gato frequentemente participa de shows de gatos . Ele precisará de um cabelo sedoso para pegar o Graal.

Alguns recomendam lavar o seu gato para facilitar a queda de pêlos mortos , eliminar alguns parasitas ou simplesmente manter a pele.

gato-parecendo-bravo-2156246-8710738-6624557-6980503

Acessórios para lavar o seu gato

Antes de banhar seu gato, você precisará de vários acessórios que precisará acessar rapidamente. Porque o banho de um gato pode rapidamente se tornar uma verdadeira luta se o seu animal não estiver acostumado a ser muito jovem, ou se ele sentir algum medo da água.

  • Instale um tapete antiderrapante, antiderrapante ou até mesmo uma toalha na pia ou bacia para que seu gato se agarre.
  • Leve consigo uma toalha bem macia .
  • Use um shampoo especial para gato. Este último não tem o mesmo pH que o humano e veria sua pele ser atacada com um xampu clássico, baseado em química e perfume.
  • Uma toalha por perto.
  • A água do banho não deve exceder os 37 ° C . No entanto, não hesite em aquecer o banheiro ou o quarto que será usado para dar banho em seu gato, especialmente no inverno.

Alguns defendem não imergir seu gato em um banho, mas molhá-lo como se ele estivesse tomando banho.

gato-filhote-brincando-1024x640-1321781-5914917-5166278-2344394

Dê o banho

Antes de mergulhar o seu gato no banho ou deitar água, deve escovar , pentear e, eventualmente, desembaraçar o cabelo. Então:

  • Coloque o seu gato no tapete antiderrapante localizado na parte inferior da pia, na banheira ou no chuveiro.
  • Para não borrifar o seu gato com muito fluxo de água, coloque um filtro no chuveiro ou no recipiente com o qual você lava o seu gato. Por exemplo, isso pode ser um pano .
  • Molhe seu gato suavemente.
  • Pegue o shampoo na mão e limpe as partes sujas. Evite molhar as orelhas.
  • Lave a cabeça com um pano .
  • Lave o seu gato, sempre com delicadeza .
  • Limpe seu gato com uma toalha que vai limpar toda a água. Não é aconselhável preferir secar o seu gato com um secador de cabelo , mais traumático.
  • Deixe seu gato se recuperar de suas emoções, aperfeiçoe seu banheiro na sala aquecida, para evitar que ele fique frio, porque sua camada de sebo não é resistente a xampus.

Além disso, você pode preferir o uso de xampu seco para o seu gato. Isso evita molhar seu gato. A solução de espuma remove todas as impurezas. Não hesite em se aproximar de seu veterinário.

gato-com-bola-de-la-1024x768-6469947-9776829-8963032-1181824

Conclusão

Seu gato não precisa necessariamente de banhos normalmente. Seu banheiro é o suficiente para ele. Sob certas condições, a lavagem é necessária. Se o seu gato é usado para entrar em contato com a água, não deve ser difícil. No caso contrário, ele poderia lutar com a idéia de se molhar.

No banho, você só pode molha-lo com uma tigela simples derramada sobre ele. Você terá que ser delicado em todas as fases do seu banho. Não esqueça de aquecer o quarto rio acima, derramar a água em 37 ° C, pôr um xampu específico do gato, secar preferivelmente com uma toalha e não um secador de cabelo.

Lavar o seu gato é ideal se ele compete em shows de felinos, se for gato nu de raça pura ou cabelos compridos.

Quantos banhos O gato pode tomar?

A frequência mínima recomendada de banhos para um gato é de no mínimo uma vez por mês, dependendo do tipo de pelagem do seu gato. Um banho seguido por uma boa escovação irá reduzir consideravelmente a quantidade de pelos soltos que podem se espalhar pela casa.

Quando posso dar banho no meu gato?

O ideal é que comece quando ainda é novo para facilitar a adaptação à atividade. O primeiro banho deve ser feito entre 2 e 3 meses de idade. Desta forma, o gato se acostuma com a água e sabão e pode até gostar do momento. Por isso é muito importante saber como dar banho em gato.

Onde dar banho em gatos?

O melhor lugar para você dar o banho no seu gato é no banheiro, assim fica mais fácil de você se organizar e limpar o ambiente depois. Com seu gatinho relaxado dentro do banheiro, deixe correr um pouco de água na pia para ele ir se acostumando aos poucos com o barulho de água.

Veja mais sobre gatos no site.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20