Ervas gato – Benefícios e indicações

É um prato que os gatos amam. É ao mesmo tempo eufórico, mas também excitante e acima de tudo muito bom para o seu sistema digestivo. Catnip tem muitos benefícios, e é até mesmo possível crescer sozinho. Tenha cuidado, não deve ser confundido com o catnip que não deve ser ingerido, mesmo se suas características puderem se assemelhar a ele. Nós explicamos o que é.

Esta é uma dieta natural do seu gato. Este último vai ingerir porque ele acha do seu agrado . Ela é eufórica e um pouco excitante . Estas ervas de gato são, em última instância, apenas sementes de vários grãos, como trigo, aveia ou cevada . Esta vegetação não é para desagradar o seu animal de quatro patas que irá apreciar os benefícios desta dieta em particular, mas não é realmente raro.

gato branco deitado

O que é isso?

Na nutrição , não muito. Na realidade, o catnip purga o trato digestivo do seu gato. Ajudará sua digestão, ou limpará o trânsito intestinal invadido, por exemplo, cabelos engolidos aqui e ali. Esta erva pode ajudar a vomitar , a fim de se livrar dessas bolas de cabelo que se acumulam, pode causar obstrução intestinal .

gato bravo no mato

Com cerca de quinze centímetros de altura , esta erva faz parte do processo de digestão do seu companheiro. Você pode obtê-lo diretamente em supermercados ou no florista , pois vem na forma de brotos de cereais . Esta erva é, além disso, fácil de crescer em seu jardim.

Quais são os benefícios?

Catnip age como um emético para o seu gato (veja acima). Oferece-lhe benefícios a curto e a longo prazo, purgando seu sistema digestivo. Não representa risco para sua saúde, muito pelo contrário. Seu gato não tem nenhuma chance de se tornar dependente desta erva que o torna simplesmente eufórico . A hortelã , o centeio ou o papiro (planta irritante para a membrana mucosa) são plantas populares . Eles também estão prontamente disponíveis para compra em um supermercado ou loja especializada.

Além disso, esta erva é rica em vitaminas , especialmente B. Além disso, a grama dará mais fibras . Se o seu gato consumir mais do que a razão, ele pode sofrer de deficiências em sua dieta tradicional . Aconselhamo-lo, então, a verificar seus croquetes ou seu patê , talvez não seja suficientemente rico.

As desvantagens?

Seu gato pode ter alguma dor de estômago depois de comer esta erva. Fique tranqüilo, não há gravidade . Esta é uma reação normal , especialmente se você preferir ervas como trigo .

gato parecendo bravo

By the way, algumas ervas são tóxicas . Verifique bem suas características. Assim, o azevinho e o açafrão de outono podem ser perigosos para a saúde. O catnip deve permanecer mais dado a seu animal de estimação e não uma maneira de colocar sua saúde em risco.

Como cultivar isso?

Se você mora em uma casa ou um apartamento , você não terá problemas para crescer catnip . Você pode plantar diretamente os brotos em seu jardim ou em uma panela . As sementes devem estar ao sol durante todo o ano . Você tem que colocá-los em uma panela , regá-los e adicionar um pouco de terra em cima deles . Leva apenas alguns dias para a grama brotar.

Se você não é muito bom em jardinagem, pode comprar grama pronta para uso. Ainda assim, esta erva geralmente dura apenas uma semana, após o que você deve comprá-lo. O preço é dissuasivo e deve fazer com que você se volte para a plantação sozinho.

Não confunda com ervas de gato

Catnip não tem nada a ver com catnip. Não deve estar enganado. Catnip contém muitas plantas que têm um efeito estimulante e emocionante em seu felino com nepetalactona , um composto orgânico . Entre os mais conhecidos: o catnip ou gato, que também é conhecido como gatos da hortelã.

gato filhote assustado

O gato exibe um comportamento totalmente diferente depois de inalar, cheirar ou simplesmente lamber. O fato de ter no jardim ajuda a estimular o seu gato , inserindo-o em seu brinquedo exemplo. Cresce descontroladamente em solos secos, calcários e rochosos. Atenção, ao contrário de catnip , catnip não é comido . Ele só gosta de rolar

Em resumo

Catnip pode ser dado sem qualquer preocupação para o seu gato. Ele vem na forma de brotos de cereais. Se algumas plantas são venenosas, a maioria agradará ao seu animal que encontrará virtudes eufóricas e excitantes. Além disso, é um excelente emético que vai limpar seu sistema digestivo contra os tricobezóides, as bolas de pêlos que invadem seu estômago.

Alimentos realmente perigosos para os gatos

Às vezes o desejo é irresistível para dar um pedaço de chocolate para o seu gato, ou alimento que é consumido seres humanos com paixão, mas que prova ser muito perigoso e até mortal para o seu animal de estimação para 4 pés.

  • de chocolate deve ser esquecido para o seu gato. Sua ingestão é ruim para o coração dele. De fato, o chocolate, e especialmente o preto, contém teobromina, que influencia a freqüência cardíaca e a aumenta. Isso pode tornar seu gato hiperativo, que acabará sofrendo de vômitos e diarréia.
  • Todos os alimentos à base de sal devem ser excluídos de sua dieta. De fato, o sal causa problemas nos rins do seu gato. Ele irá eliminar menos toxinas que se acumulam em seu corpo. Para este efeito, o atum em conserva , demasiado salgado, não é adequado para o seu gato.
  • Outro alimento que pode atacar os rins: uvas . Portanto, não é aconselhável dar-lhe qualquer um.
  • álcool é, obviamente, proibida. Causa vários sintomas, como vômitos, dor, perda de apetite, desidratação.
  • Os produtos lácteos . Não, seu gato não é um grande fã de leite. Uma vez desmamada, esta bebida deve ser proibida porque já não suporta a lactose e pode vomitar e ter diarreia. Além disso, o leite é muito gordo.
  • cebola e alho destruir as células vermelhas do sangue de seu gato e causa de anemia. Eles são tão qualificados como muito tóxico e nunca devem ser dados ao seu animal de estimação.
  • Uma comida como o abacate é esquecer. É rico em gordura e provoca dores de estômago e pancreatite. As gorduras são mais geralmente esquecidas. Assim, podemos adicionar a esta lista doces , frituras ou todos os doces .
  • Não, o seu gato não é um grande consumidor de peixe cru . É até desaconselhável dar-lhe porque este peixe destrói a vitamina B do seu companheiro. A culpa de uma enzima. Se o seu gato tem deficiências de vitamina B, pode levar ao coma. É, portanto, um caminho potencialmente mortal.
  • Nunca dê ossos ou ossos de peixe para o seu gato, o que poderia sufocá-los. Além disso, mesmo que atinja os intestinos, pode causar perfuração deste intestino ou bloquear o trânsito.
  • As castanhas e castanhas causam danos irreversíveis no fígado do seu gato. Além disso, eles também têm um impacto neurológico significativo.
  • chá e café têm o efeito de veneno seu protegido e causa vômitos, diarréia, convulsões, febre … Muitos refrigerantes também são proibidos.

Plantas tóxicas

Muitas plantas são tóxicas para o seu gato e podem levar à morte. É o caso das plantas da família Araceae , como Dieffenbachia , Alocasia , Anthurium , Arisaema , Philodendron. O Ficus também é evitado, como todas as seguintes plantas: narciso, Narcisos, o Amaryllis , o Crinum , o Hippeastrum, a íris, a tulipa , o jacinto, o Mugue t, o Oleander ,as azaléias , o rododendro , o Lys , a hera , o azevinho , o Gui , o Buis e Hortensia Em relação aos Ferns, o jasmim e do Yew , eles são tóxicos, mas não causar a morte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20