Cães que sofrem de dores articulares ou musculares, resultando em distúrbios motores, são tratados pela fisioterapia. Dependendo da gravidade da situação, esse “fisioterapeuta” pode ser passivo (o fisioterapeuta faz movimentos para o cão) ou ativo (o próprio animal faz os movimentos solicitados). Mas o que exatamente é isso? Por que e quando usar essa técnica?

cachorro-fazendo-fisioterapia-1024x640-3042115-2631634-7818942-1636725

FISIOTERAPIA CANINA

A fim de superar problemas motores devido a uma deficiência articular ou muscular, a fisioterapia é baseada em exercícios físicos e / ou movimentos de seu animal. A reeducação do cão permite-lhe encontrar todas essas funções, sejam contraturas, dores reumáticas, edemas. Esta solução também funciona após uma operação ou uma foto “ruim”. A claudicação será evitada.

OUTROS USOS DA FISIOTERAPIA

Fisioterapia também é usada por organizações esportivas caninas. Quando um cão trabalha muito, treina intensamente para uma competição, geralmente vai caçar, a intervenção de um fisioterapeuta canino é útil. Além disso, a fisioterapia é um excelente método de relaxamento.

cachorro-na-fisioterapia-1024x841-8246771-9627918-2784749-5290272

Algumas sessões em um cão estressado só lhe farão bem. Seus tendões, nervos e músculos serão relaxados pela massagem, ele se sentirá muito melhor. Para isso, as sessões devem ser bastante regulares. Um a cada três ou quatro meses não tem efeito benéfico. Por outro lado, duas a três vezes por semana irá restaurar a energia do passado.

OS MEIOS EMPREGADOS DE UMA BOA FISIOTERAPIA

A fim de melhorar o estado geral do seu animal de estimação, massagem e / ou manipulação de membros por exercícios específicos são concedidos. Seu cão vai sentir os efeitos calmantes de um relaxamento moral e físico. Alguns produtos, como cremes, podem ser aplicados em áreas doloridas. Óleos essenciais, diferentemente dos homens, não devem ser dados a ele.

cachorro-se-alongando-6332856-8481050-3269885-7269749

Isso poderia fornecer os efeitos opostos para o resultado esperado. Calma e descanso são recomendados, bem como uma dieta equilibrada. Tudo conjugado e você verá os olhos brilhantes de um animal de estimação feliz. Se você acha que este não está indo bem, tente as sessões de fisioterapia. Eles só lhe trarão bem. Não devemos esperar pelo mal causado para ajudá-lo.

Ajudar seu cãozinho a se sentir bem é mostrar a ele o quanto você o ama. Nada é mais importante para ele do que o amor de seu mestre. Ser mimado e mimado são sentimentos que o seu cão gosta. Essas atenções começam com o relaxamento praticado por um fisioterapeuta canino. Não use este profissional somente em caso de lesão!

OS BENEFÍCIOS DA OSTEOPATIA EM CÃES

Esse cuidado não é apenas para os humanos. O mundo canino também pode se beneficiar. No passado, eles eram pouco usados, enquanto atualmente os donos de cães percebem que esses médicos podem aliviar muitas doenças, sem editar uma longa lista de drogas. O que é isso exatamente?

UM PRINCÍPIO RELATIVAMENTE SIMPLES

Mesmo antes de ir, “bloquear” metade de um dia, se apenas para a viagem de ida e volta, para não mencionar a consulta que dura cerca de uma hora. Antes de ouvir seu pequeno protegido, você deve responder ao questionário do osteopata que, graças a este último, poderá definir as necessidades do cão e os cuidados para concedê-lo.

Determinar a causa do dano é a chave para um bom tratamento. Após ter aprendido sobre seus hábitos gestuais e alimentares, seu cotidiano e quaisquer situações que possam ter causado essas dores, o profissional fará um diagnóstico. No entanto, deve-se notar também que, se a dor for muito intensa, ela poderá enviá-lo a um veterinário que será mais capaz de tratar ou até mesmo operar.

O OBJETIVO DESTA PRÁTICA

Este princípio médico é tornar os membros do cão móveis. Algumas articulações são danificadas, por maus golpes que ele poderia ter recebido durante uma caminhada ou pela velhice desse pequeno animal. Assim, o osteopata manipula aqueles que sofrem e coloca de volta os tecidos danificados no lugar.

Os outros membros, aqueles que não sentem dor, não são solicitados. Para realizar sua operação, o médico está muito próximo do animal que está tratando. De fato, os resultados serão ótimos se o último for reconfortante e gentil em seus movimentos. Seu investimento é, portanto, grande!

SOLUÇÕES EXISTENTES

Várias maneiras de praticar osteopatia em um cão são possíveis. As manipulações realizadas no sistema musculoesquelético não serão de forma alguma iguais às do sistema digestivo afetado. Da mesma forma, nas fáscias, será diferente novamente. Nós não vamos ao osteopata, quando vamos ao dentista.

As consultas são realmente caso a caso, dependendo dos resultados do questionário. Enquanto pensamos em acidentes, quedas ou operações, que exigem uma visita ao osteopata, também é importante saber que os cães de competição são muito bem acompanhados por este médico. Assim como, um intenso esforço físico feito pelo seu cão, merece algum cuidado e alívio.

Sim, sua pequena bola de cabelo precisa de atenção para seu bem-estar. Tê-lo seguido por um osteopata, durante as dores, é a melhor coisa que pode lhe acontecer. Não há necessidade de medicação, apenas um pouco de doçura!

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk