Fotos de cachorros

Que tal ver algumas fotos de cachorros? Aprender como tirar foto de cachorro é o sonho da maioria dos fotógrafos pet. Isso porque o número de cães adotados por famílias só cresce anualmente, o que aumenta as oportunidades de trabalho para você.

Além disso, os cães são modelos perfeitos para qualquer tipo de foto. São animais bonitos, alguns extremamente diferentes, possuem uma simpatia natural e adoram interagir com os seres humanos. Coisas que transformam esses pets em temas favoritos de fotografia, rendendo a eles ensaios específicos e até álbuns de fotos completos.

Neste artigo vamos te dar umas dicas e mostrar como você pode fazer para tirar aquela foto fofa do seu pet e arrasar com seus parentes de familiares, o passo a passo é bem simples e você vai aprender rápido.

Fotos de cachorros
Fotos de cachorros

A iluminação e o plano de fundo
O primeiro passo é a escolha da iluminação e do plano de fundo da foto. Ambos devem ser suaves e não “apagarem” o protagonista da foto, o cão. Portanto, não exagere com planos de fundos muito coloridos e de diversas tonalidades.

Ainda em relação ao plano de fundo, tome cuidado com o agito do local escolhido para fazer o ensaio fotográfico de cachorro. Se o ambiente for muito agitado o animal não ficará a vontade e quieto, o que pode dificultar na hora dos registros.

Já a iluminação, você já sabe que ela é a parte mais importante da fotografia e na hora de tirar foto de cachorro não poderia ser diferente. Tenha atenção total aos focos de luz que escolheu para que não fique muito claro e nem muito escuro.

Seja paciente

Fotos de cachorros
Fotos de cachorros

Nem sempre o pet fará algo ou reagirá da forma que você espera. Eles não sabem que exatamente naquele momento você está tentando tirar fotos e que ele deve ficar parado.

Por isso, se você deseja uma foto pausada dele, precisa ter paciência. Aposte em cliques de momentos espontâneos durante brincadeiras e passeios. As fotos ficarão mais verdadeiras e surpreendentes!

Locais fechados ou escuros vão fazer com que você precise utilizar o flash e isso pode incomodar ou assustar o cachorro. Invista em locais bem iluminados, de preferência áreas externas ou ambientes com luz natural do dia.

Se você fotografar à noite, acenda todas as luzes e, se necessário, utilize um abajur para ajudar. Coloque a luz sempre a favor do pet e não contra ele (por trás). “Para fotos de animais de pelagem escura é necessário mais luz no ambiente e, no caso de pelagem muito clara, evite fotografá-los diretamente no sol”, sugere Alessandra.

Adicione objetos

Fotos de cachorros
Fotos de cachorros

Para as fotos ficarem legais você pode adicionar objetos ou decorar seu cachorrinho para dar uma qualidade melhor a produção e deixar tudo mais divertido e fofo, assim arrasando nas redes quando postar a foto do seu pet.

Antes de fotografar, organize o ambiente e dê uma produzida nele: escolha uma parede bonita, coloque uma manta no sofá e não deixe objetos e roupas espalhados pelo cômodo. Lembre-se que o ambiente onde você decidir fazer as fotos será o “cenário” delas e ele é tão importante quanto seus “modelos”.

Opte por um ambiente da casa que possua poucos elementos como objetos, móveis e utensílios, isso ajudará a destacar o amigo peludo na foto. Quanto menos “poluída” ela for, melhor será o resultado.

Use brinquedos para chamar a atenção

O legal de fotografar cachorros é que eles olhem para a câmera. Para conseguir isso, em uma mão segure o celular ou a câmera e, na outra, um brinquedo, mantendo-o bem perto da lente. Quanto mais perto, melhor, pois assim o pet estará olhando exatamente no ponto que nos interessa. Opte por brinquedos que emitem algum som.

Fotos de cachorros e muito mais!

Se você gostou de ver algumas fotos de cachorros conosco, e quer saber um pouco mais sobre assuntos diversos, não perca essa oportunidade para ver também esse outro artigo sobre: Cachorro Siberiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20