Gato Balinês

O balinês é bem próximo dos siameses, dos quais desce diretamente. Ele tem uma voz menos estridente e um cabelo comprido. Sua manutenção não é mais difícil. Sua dieta deve ser monitorada para que ele não sofra de obesidade. Além disso, é um gato muito próximo de seu mestre. Ele é inteligente e emocional, muito ativo e atlético. Hunter na alma, ele gosta de subir e ganhar altura, mas também jogar.

balinês olhando

Nativo dos Estados Unidos, o gato balinês é um excelente animal de estimação. Ele não é apenas carinhoso, mas também muito leal. Descrito frequentemente como o gato ideal, o balinês atribui rapidamente a uma única pessoa.

Ele pode então mostrar certa indiferença em relação aos outros membros da família. Neste artigo, propomos descobrir mais sobre a raça de gato balinês.

História da raça

Os balineses vêm diretamente dos Estados Unidos e não do Sudeste Asiático como se poderia pensar. Sua aparição ocorre nas ninhadas de siameses, no coração da década de 1920 entre os criadores americanos. Os siameses têm cabelos curtos e, portanto, a visão de um gato com cabelos longos ou perguntas de meia-idade.

balinês no sofa

Estes primeiros balineses foram vendidos para evitar quaisquer defeitos na reprodução dos siameses. No entanto, a partir de 1950, uma americana chamada Marion Dorsey decidiu começar a criar o que ela considerava uma nova raça em potencial. Helen Smith estava ao seu lado para ajudá-lo em sua tarefa. O nome balinês foi dado como uma referência aos dançarinos de Bali. A raça foi reconhecida em 1961

Algumas pessoas realmente não prestam atenção, mas outras pensam que isso se deve à mutação genética. Depois de um tempo, este novo gatinho foi então apresentado sob o nome de “Siamês de pêlo longo”. Este nome não agradou na época e foi por este motivo que ele foi chamado de “balinês” para poder ser diferenciado de seu primo siamês . O primeiro clube balinês apareceu em 1968 e a corrida só foi reconhecida em 1970.

Características físicas

Seu corpo : O balinês tem um corpo longo. É elegante e proporcionalmente bem construído. Ele é de estatura média. Sua estrutura é descrita como boa, embora não seja necessariamente de natureza muito fina. 
Seu cabelo  : O balinês tem um cabelo que varia de meio a longo e longo. Ele é sedoso e deitado em todo o corpo. Não possui subpêlo. A qualidade do cabelo é o que o diferencia de um siamês, por exemplo.  
Sua cor : O padrão balinês aceita muitas cores. O padrão principal é o ponto de cor (termina mais escuro que o corpo). Para o resto, o vestido pode ser geada, azul, chocolate, creme ou vermelho e lilás. 
A cabeça dele: É a primeira característica dos balineses. Sua cabeça é mais triangular que redonda ou alongada. Isso dá um ar majestoso. No início, porém, os balineses tinham uma cabeça arredondada. Apenas as diferentes cruzes posteriores mudaram essa morfologia que se tornou tão especial. 
Seus olhos são amendoados e de cor azul.  
Seus ouvidos : As orelhas dos balineses são bastante grandes e pontiagudas. 
Sua cauda : é bastante bem fornecida e carregada com leveza. Pode parecer uma pena.  

balinês filhote

O balinês é um gato que tem muitas características comuns com os siameses. De fato, ele não é apenas inteligente, animado, mas também um homem presunçoso. Podemos dizer que esse gato não é apenas sociável, mas também afetuoso. Ele também sabe ser muito ciumento se estiver ligado a um membro da família.

Muito egocêntrico, este gato não aprecia a presença de outros congêneres em seu ambiente. Ele pode eventualmente coabitar, mas não ficará satisfeito. Imprevisível, ele é um grande jogador que pode gastar seu tempo pulando em todos os lugares.

Ele também é um gato que gosta de usar sua voz com muita frequência para fazer com que sua família entenda o que ele precisa. Pode rapidamente tornar-se irritante, mas é a maneira dele de se comunicar. Além disso, o tom de sua voz é frequentemente comparado ao dos siameses.

balinês deitado

Comportamento, saúde e caráter

Como os siameses, que possui muitas características, os balineses gostam de usar sua voz . Como resultado, seu miado repetido pode torná-lo irritante desse ponto de vista, mesmo que seu volume seja um pouco menor. Este é um gato muito sensível e muito ligado ao seu mestre. Ele não hesita em segui-lo em todos os lugares, o tempo todo, o que pode torná-lo pote de cola. Ele gosta de estar no centro das atenções e não suporta bem quando outras pessoas tentam roubar o espetáculo . Por outro lado, suporta muito bem outros animais . Pode ser facilmente umbom companheiro de brincadeiras para crianças. O balinês tem um lado sedutor que o torna muito especial. Ele também sente quando seu mestre não está otimista ou triste. Ele não hesitará em consolá-lo com carinhos e presença .

O balinês precisa ganhar altura . Ele está ativo , sempre em movimento e precisa subir para florescer. Então, não há questão de adotar este gato sem uma árvore de gato que vai com ele. Ele também é um caçador em sua alma. Ele também deve dominar seu território para melhor ver sua presa. Um apartamento pode rapidamente ser muito estreito para este felino que precisa de espaço para seu bem-estar e satisfazer suas necessidades. Assim, uma casa com um jardim lhe permitirá sair mais regularmente.

balinês tem uma saúde de ferro , embora várias doenças genéticas possam afetá-lo. Assim, estará sujeito à atrofia progressiva da retina ou ao glaucoma e ao estrabismo . Seus olhos devem ser regularmente analisados ​​e limpos para evitar qualquer risco. Além disso, ele também é afetado por pancreatite e amiloidose . Este é um gato que deve ser fisicamente ativo para não correr o risco de estar acima do peso. Raiva, tifo, leucose e coriza são tantas vacinas quanto para muitos gatos.

Apesar de seu pêlo médio a longo, os balineses precisam de pouca manutenção . De fato, uma escovação semanal é suficiente para esta corrida, com a ajuda de um pente. Além disso, ele perde apenas alguns cabelos durante o período de muda.

Recomenda-se limpar regularmente os olhos e ouvidos dos balineses para evitar qualquer risco de infecção. Além disso, a escovação semanal deve ser feita com rigor para permitir que o vestido mantenha seu brilho e sua beleza.

Muito fácil de preparar, os balineses não geram custos reais de manutenção. Uma única escovação semanal é suficiente para esta raça de gato com a ajuda de um pente simples. Durante o período de muda, este gato perde apenas muito poucos pêlos. Recomenda-se ainda limpar regularmente os olhos e ouvidos.

Bonito e elegante ao mesmo tempo, o balinês é um gato que precisa de alguns nutrientes para manter sua linha fina. Todas as raças de gatos são únicas e não precisam dos mesmos nutrientes. Em qualquer caso, cada gato precisa de 41 nutrientes diferentes para desfrutar de uma dieta equilibrada. O balinês não é um gato que requer uma dieta específica. Ainda é importante alimentá-lo em porções para que ele não dê peso e tenha muito peso.

Tenha cuidado, os balineses devem manter sua figura esbelta. Em nenhum caso ele deve estar acima do peso. Um supercharger é fortemente desencorajada. Sua dieta deve estar de acordo com seu estilo de vida, saúde e morfologia.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20