O europeu, ou europeu Shorthait, é um gato perfeitamente perfeito. Tem muitas características de um gato sarjeta clássico, mas foi domesticado ao longo do tempo. Sua manutenção é muito simples graças ao seu cabelo curto que requer apenas escovar uma semana. Seu personagem é equilibrado, apreciável. Ele simplesmente se nega a compartilhar seu território com seus congêneres. Para o resto, ele será amável, amoroso e fiel. Ele também é ativo e caçador. Adapta-se a qualquer tipo de vida. Como bônus, ele tem excelente saúde.

gato-comum-europeu-pequeno-1024x683-7426656-3810691-2836634-4754666

A raça do gato europeu não é um gato de sarjeta. O gato europeu ou, para alguns, o gato de pêlo curto europeu, com raça própria, com pedigree e reconhecido pelo LOOF. Então, agora estamos falando mais sobre o European Shorthair desde 2007 para terminar com o amálgama da calha dos gatos.

O europeu é, portanto, um gato por direito próprio, brincalhão, dócil e animado, exigindo muito carinho de seus mestres. Este gato é em todos os sentidos maravilhoso e perfeito para uma família. Seu cabelo curto não requer muito cuidado, seu personagem é bem equilibrado, mas o mais importante, ele não gosta de compartilhar seu território com seus pares. Cativante, fiel e caçador, ele pode se adaptar a todos os tipos de vida; casa ou apartamento. Sua saúde é excelente!

gato-comum-europeu-laranja-1024x768-8007170-5429404-6583501-7857751

O gato europeu em seu padrão apresenta uma variedade muito ampla por causa de cruzamentos sucessivos, mas deve ser de tamanho médio a grande, uma cabeça com estrutura forte, uma mandíbula bem desenvolvida, um pescoço robusto e médio, uma cabeça com a forma de um triângulo arredondado e bochechas cheias. O crânio e a testa são arredondados, o queixo compacto e o nariz direito.

As orelhas devem ser oblíquas e bem distribuídas na cabeça, largas na base e arredondadas na ponta. Os olhos são redondos e espaçados, oblíquos com uma cor laranja, amarela ou verde. As pernas do europeu são de comprimento médio, fortes e redondas. A cauda é larga na base e arredondada na ponta

gato-comum-europeu-jovem-1024x636-1955635-1743791-2194204-7608838

História da raça

europeu , também chamado de European Shorthair, em 2007, é um gato doméstico, mesmo se retomar a aparência de uma sarjeta de gato clássico. Ele é bastante normal em tudo: seu rosto como seu personagem. Ele viria diretamente do antigo Egito, onde compartilhava sua vida com os egípcios, gregos e romanos.

Não é uma raça que passou por cruzamentos. Ela teve tempo para desenvolver seu lado, em silêncio, até que seja oficialmente reconhecida em 1983. No entanto, ela luta para prevalecer no mundo de hoje, porque era muito comum, muito perto sarjeta gato, muito tradicional que, não é suficiente original.

O europeu é uma raça de gato muito antiga, mas a sua origem ainda não é realmente conhecida. Os especialistas acham que isso vem dos gatos egípcios. Para outros, desce de felinos selvagens do norte da África. Ele foi trazido de volta à Europa há muito tempo por navios mercantes.

gato-comum-europeu-filhote-1024x685-8535103-7831742-2465660-9841096

Há afrescos e esculturas atestando sua presença na antiguidade. É reconhecido como um gato de raça pura e seu padrão estabelecido por associações internacionais. A raça européia ou europeu Shorthair seu outro nome desde 2007, como seu caráter, sua beleza e sua inteligência não são uma criação do homem, o europeu é feito sozinho. Ele se esforçou para se impor em nosso mundo porque muito perto do gato da sarjeta e não é original o suficiente.

gato-comum-europeu-descansando-1024x636-8703351-2787384-2701882-4092366

O gato europeu é carinhoso, terno e dócil amando a companhia dos humanos. Ele é inteligente e sempre será muito feliz se puder desabafar e até mesmo caçar. Ele sempre preferirá uma casa com um jardim do que ficar em um apartamento. Ele é um bom companheiro para as crianças e não é contra a presença de um cachorro ao seu lado, mas como ele defenderá seu território, ele não quer ver outro gato sob o mesmo teto.

Características físicas

Seu corpo : O europeu possui um corpo qualificado de semi-estrangeiro pelo padrão da carreira. Ele é de tamanho médio a grande e seu corpo se encaixa em um retângulo. Tem um peito bastante grande e desenvolvido. Ele mostra poder e tem um quadro forte o suficiente. Essa força também é encontrada nas pernas desse gato.   
Seus cabelos  : O europeu tem um vestido curto, denso e brilhante. Sua pele é bem clássica. Não há vestígios de subcapa excessiva.  
Sua cor: O padrão do europeu não é muito exigente, uma vez que aceita quase todas as cores possíveis, com a notável exceção de chocolate, lilás, canela e fulvo. Observe também que, embora muitos padrões sejam tolerados, esse não é o caso de padrões como sépia, marta e ponto de cor. 
Sua cabeça  : O europeu tem uma cabeça longa e não tão larga. É bastante arredondado e este gato tem bochechas muito cheias e desenvolvidas. Este lado arredondado é encontrado ao nível do crânio e da testa. A parada não está marcada e está até ausente. O focinho é bem definido, mas sem pitada. 
Seus olhos : Eles são médios a grandes em tamanho, arredondados e colocados em um ângulo. A cor brilhante é procurada. É clássico laranja, amarelo ou verde.
Seus ouvidos : As orelhas do europeu são de tamanho médio, são largas na base e têm um final arredondado. 
Sua cauda : É de tamanho médio, bastante grossa em sua base e vai se desgastando como e medir, para terminar com uma ponta arredondada.

gato-comum-europeu-de-frente-1024x768-8839419-7962278-9658047-1439274

Comportamento, saúde e caráter

Equilibrado em tudo. O europeu tem um caráter muito simples. Ele é carinhoso, terno, mesmo que seja independente . Ele é inteligente e tem uma grande alegria de viver . Assim, ele será constantemente feliz, contanto que possa se dedicar e até mesmo caçar . Na verdade, é sobre um felino que aprecia a caça e quem é talentoso para isso. Um jardim será ideal para entretenimento. Este é um excelente companheiro de jogos para crianças . Ele não tem nada contra estrangeiros, mas não aprecia a presença de congêneresem seu território, ele terá tempo para defender. Por outro lado, ele não tem nada contra outros animais como cães. Um gato agradável para viver.

Embora independente, o europeu não gosta de solidão . Ele constantemente precisa da presença de seu mestre ao seu lado. Então, contanto que ele tenha, ele pode se adaptar a todos os tipos de ambiente. Certamente, ele prefere morar em uma casa com jardim ou varanda . Ele pode sair e ir caçar . Mas um apartamento combina com ele, desde que ele tenha acessórios para subir e correr, como uma árvore de gato. Ele será o mais feliz do mundo.

gato-comum-europeu-deitado-1024x685-8959545-4961631-1828224-1659385

O europeu não é conhecido por ter grandes problemas de saúde . Por outro lado, é um gato robusto , que é resistente ao mau tempo e várias patologias. Ele pode, no entanto, tender a engolir o cabelo, o que pode ser um perigo se houver formação de bolas de pêlo no estômago. Além disso, deve ser vacinado contra as doenças habituais em gatos: raiva, tifo, leucose e coriza.

O europeu é um gato que come tudo. Você pode dar comida industrial, mas ainda alta qualidade. A comida humana também é possível com carne, legumes frescos, alimentos ricos em amido e peixe. Você apenas tem que respeitar suas necessidades de energia e não dar demais, pode rapidamente se tornar obesa.

A expectativa de vida de um europeu é entre 11 e 13 anos de idade .

O cabelo curto do European Shorthait não requer nenhuma manutenção em particular . Assim, é muito simples manter este felino. A escovação regular é simplesmente indispensável.

O cabelo do europeu não exige muita manutenção, escovar uma vez por semana é o suficiente. Geralmente, o ambiente ideal do europeu seria um apartamento ou uma casa com jardim. Tenha cuidado para que não traga de volta os tiques e os piolhos. Limpe seus olhos e ouvidos ao longo do tempo para eliminar o risco de infecções.

No padrão de cores do gato europeu, todos os tons são permitidos; carvão vegetal, preto, branco puro, creme pálido, marmorizado, cinza, azul, carapaça de tartaruga com uma mistura de preto e vermelho, e quente, vermelho intenso.

Deve saber-se que para o europeu pode encontrar quase todas as cores possíveis exceto o lilás, o chocolate, fulvo e canela. Outras proibições; os padrões sépia, ponto de cor ou marta.

O gato europeu não gosta de ficar sozinho em casa, ele quer a presença de seu mestre o tempo todo. Com seu mestre ao seu lado, ele se adaptará a todos os ambientes possíveis. Ele preferirá uma casa com um jardim ou um apartamento com varanda. Ele gosta de se divertir com brinquedos e sua árvore de gato.

Para a escovação regular significa que pelo menos uma escovação semanal para satisfazer a pele Europeia. O resto do tempo, não há atenção especial para ele. Seu mestre pode limpar seus olhos ou inspecionar suas orelhas de vez em quando.

Como os gatos da sarjeta, o europeu pode comer tudo. Assim, alimentos industriais com croquetes de alta qualidade combinam com ele tanto quanto um alimento mais tradicional que consiste em carne, alimentos ricos em amido e vegetais frescos . Tudo é para alimentá-lo, respeitando suas necessidades diárias de energia e não superalimentá-lo, caso contrário, o risco de obesidade.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk