Você decide adotar um gato. No entanto, você deve se fazer a pergunta e saber que tipo de gato você gostaria. Bastante masculino ou melhor feminino? Qual é a diferença entre os dois sexos? Nós ajudamos você a ver mais claramente.

Tenha certeza, as diferenças entre um gato macho e uma fêmea não são numerosas. Suas personalidades dificilmente são exacerbadas pelo sexo. Especialmente após a castração do macho, que tende a diminuir ainda mais as diferenças.

gato-filhote-serio-1024x496-9612547-4498711-6049563-4611898

Se você optar por um macho

Os machos são mais distantes do que as fêmeas e menos fofinhos. Não necessariamente. Em última análise, não há regra nesta área. Gatos machos são geralmente mais massivos , um pouco maiores . Eles não são todos mais independentes ou solitários que uma fêmea. Esta característica desaparece rapidamente também se você castrar. Castração que ocorrerá por volta dos 6 meses, no momento da puberdade, no veterinário.

A única diferença real com a fêmea está no modo como o macho marcou seu território . Ele fará isso por meio de jatos de urina dentro de sua casa. Uma maneira diferente de proceder com a eliminação simples, que será feita em sua ninhada e que se recuperará mais tarde. Seu gato, no caso de uma marcação por jatos de urina, marca um local favorável à marcação, cheira-o então a urina nele. A castração pode reduzir ou mesmo eliminar esse comportamento.

gato-com-bola-de-la-1024x768-6469947-9776829-8963032-1181824

Se você optar por uma fêmea

Os únicos períodos mais delicados de um gato são aqueles de seus períodos de calor . Vai miar mais do que o habitual, especialmente durante a noite. Ela é talvez naquele momento mais carinhosa, carinhosa. Esses períodos não são realmente previsíveis no gato, mas sim irregulares.

É possível esterilizar o gato e assim evitar esses períodos de calor. Também evita gravidezes indesejadas. Esterilização elimina o risco de infecção uterina ou o risco de tumores uterinos e ovarianos. A ooforectomia precoce reduz o risco de desenvolver tumores de mama para zero em uma data posterior. O melhor é esterilizá-lo antes da idade de um ano.

gato-duas-cores-5382958-7388202-9565731-8862360

Em resumo

Há pouca diferença entre um gato macho e um gato. As únicas diferenças tendem a desbotar uma vez castração no macho, e esterilização na fêmea, realizada. Além disso, também é possível que um gato que não tenha sido castrado nunca possa marcar seu território por meio de jatos de urina. Também é possível que um gato no fogo nunca mia e fique quieto.

Adotando uma gata

Para algumas pessoas, o sexo do gato não importa no momento da escolha. Para outros, por outro lado, é um critério de primeira ordem, porque inclui especificidades que é imperativo conhecer. Deve ser lembrado, no entanto, que as características em questão são muito gerais e podem variar muito de um indivíduo para outro. Todos os gatos não são necessariamente menos solitários que os machos ou menos inclinados a lutar.

O que deve ser considerado quando se considera adotar uma gata ? Este artigo deve ajudá-lo a ver com mais clareza.

Adote uma gata: conheça os detalhes do gato

Mais uma vez, atribuímos todos os tipos de traços de caráter que são supostamente específicos de pus, mas que também podem ser encontrados em gatos machos .

Assim, muitas vezes tendemos a pensar que a adoção de uma gata significa que estaremos lidando com um animal mais fofinho , menos agressivo , menos distante e menos solitário do que um gato macho. Isso pode ser verdade em muitos casos, mas não podemos falar de uma regra estabelecida aqui.

Por outro lado, do ponto de vista físico , as diferenças são frequentemente mais marcantes . Em geral, os gatos são menores e mais leves que os machos.

Há, naturalmente, também a questão do calor que ocorre no gato fêmea. Você deve saber que durante esses períodos, que começam dos 6 aos 9 meses de idade, o gato pode começar a miar com mais freqüência e pedir mais carinho e ternura . Também pode ser mais inquieto do que o habitual e ronronar com mais insistência.

Adotar uma gata também significa imaginar se você quer que isso aconteça novamente ou não . Se a resposta for não, ela terá que ser esterilizada , idealmente antes da idade de um ano.

Adote um gato quando você já tem um gato na família

Geralmente, há menos comportamentos motivados por rivalidade nas mulheres do que nos homens. Em outras palavras, é menos comum que dois maricas lutem entre si. No entanto, novamente, há exceções .

gatinho-assustado-8576147-8110113-4234878-3727184

Se duas gatas tiverem personalidades incompatíveis , será muito difícil fazê-las conviver e coabitar sem fazer história.

Também pode-se argumentar que 2 gatos de sexos opostos têm menos desejo de ir ao confronto físico, mesmo que não possamos descartar qualquer risco de conflito .

Por que esterilizar sua gata?

Dependendo se você quer ter ninhadas de gatinhos , você pode decidir esterilizar seu gato.

gato-parecendo-bravo-2156246-8710738-6624557-6980503

As razões para a esterilização de uma gata são múltiplas. Aqui estão dois dos mais relevantes:

  • Para evitar as desvantagens do calor : os inconvenientes relacionados aos períodos de calor que atravessam os bichanos são de naturezas variadas. Em particular, podemos ser incomodados por ruídos (miados frequentes e tardios), ninhadas indesejadas ou até mesmo marcações de territórios(jatos de urina) feitos por machos atraídos pelo gato.
  • Reduzir o risco de infecções e tumores mamários, uterinos e ovarianos