Persa – raça de gatos

O Persa é uma raça de aparência extrema. O corpo é curto, mas grosso, com pernas grossas e pescoço curto e grosso. A cauda é curta e as orelhas são pequenas. A cabeça é redonda, com olhos grandes e arredondados. Quando vista de perfil, seu rosto é achatado e o nariz muda de direção, de modo que o que é visto é principalmente a carne colorida em seu nariz.

A pelagem da raça é grossa, cheia e longa.  É bonito e deve estar sempre brilhando.

Personalidade de um Persa:

persa gato

O persa é um gato pacifico que exibe explosões de atividade semelhante a um filhote. Ele pode estar dormindo ao sol quando de repente vai simplesmente se levantar e sair correndo pela sala e rolando.

O bichano se estica ao seu lado, dorme na sua cama e senta no seu colo quando estiver de bom humor. Ele não se importa com mudanças na rotina e geralmente é amigo de tudo e de todos.

Vivendo com meu bichano:

Persa – raça de gatos

Eles precisam ter sua nutrição controlada para permanecer em boas condições físicas. 

Como a raça não é conhecida por um alto grau de exercício, deve-se prestar atenção à nutrição e ao exercício regular. 

Isso significa que o persa deve fazer exercícios para se manter em boas condições. Apesar dos persas gostarem de brincar com os humanos e passar horas com seus brinquedos interativos, bolas de perseguição e atacam ratos de borracha, você pode ter que ficar criando formas de força-lo a fazer exercícios.

O pelo de um persa requer atenção diariamente. Ele deve ser escovado e penteado para evitar que sua pelagem se enrole. Além disso, a face plana deve ser limpa regularmente e com cuidado, pois manchas de lágrimas podem ser depositadas na face.

Persa – raça de gatos

História de origem:

Está é uma raça antiga de gatos e, como em outras raças antigas, sua história se perdeu no tempo. 

Gatos de pelos longos estavam na Itália nos anos 1500. Estes gatos foram importados da Ásia. No século XVII, Pietro della Valle trouxe um gato da Pérsia para a Itália para adicionar ao programa de melhoramento. 

Este gato pode muito bem ter sido um gato conhecido na Pérsia como o Gato da Areia, um gato que vivia no deserto. 

Este Gato de Areia tinha um pelo de lã, como uma almofada grossa, para protegê-lo do meio ambiente e permitir que ele morasse na areia.

Cerca de cem anos depois, Nicolas de Pereisc adquiriu alguns gatos de pelagem comprida. Esses gatos vieram da Turquia, que também deu origem ao angora turco, uma raça diferente de gatos de pelos compridos. No século XIX, os descendentes desses gatos turcos foram criados com alguns gatos da Itália, e esse foi o começo do persa moderno. Embora esta raça seja antiga, também é feita pelo homem.

A popularidade destes felinos aumentou quando a rainha Victoria e outros membros da realeza se apaixonaram por esta raça deslumbrante. Eles foram introduzidos nos Estados Unidos no final do século XIX, onde logo foram populares.

Persa – raça de gatos

Em 2008, o persa era a raça mais popular de gatos com pedigree nos Estados Unidos. No Reino Unido, os números de registro diminuíram desde o início dos anos 90 e o persa perdeu seu primeiro lugar no British Shorthair em 2001.

Em 2012, era a 6ª raça mais popular, atrás do British Shorthair, Ragdoll, Siames, Maine Coon e Birmanês. Na França, o persa é a única raça cujo registro caiu entre 2003 e 2007, caindo em mais de um quarto.

Persa – raça de gatos

As variedades populares mais coloridas, de acordo com os dados de registro da CFA, são o ponto de vedação, o ponto azul, o ponto de chama e o ponto de tortie do Himalaia, seguidos de prata sombreadas e chita em preto e branco.

Qual o valor de um gato persa?

o preço pode varia de R$ 2000 a R$ 3000.

Porque os gatos persas choram?

O u003cstrongu003ePersau003c/strongu003e necessita de limpeza diária nos olhos pois as lágrimas escorrem e podem manchar os pelos. Isso acontece por causa do formato de seu focinho, com nariz achatado e as passagens nasais mais estreitas.

Qual a diferença entre o gato persa e himalaio?

O u003cstrongu003egato himalaiou003c/strongu003e mantém as características morfológicas dos u003cstrongu003egatos persasu003c/strongu003e. A pelagem longa, densa e sedosa do u003cstrongu003egato himalaiou003c/strongu003e também existe nos u003cstrongu003egatos persasu003c/strongu003e, mas ele exibe o padrão de cores típico dos u003cstrongu003egatosu003c/strongu003e siameses, dos quais ele herdou, além disso, os belos olhos azuis é uma marca única dos himalaios.

saiba mais sobre gatos aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20