Gerbilo – Guia alimentar completo

O metabolismo particular do gerbil não lhe dá nenhuma diferença em sua dieta. Ela deve ter uma ração diária regular que consome energia suficiente para satisfazer suas necessidades importantes em relação ao seu peso muito baixo. Siga o guia …

Gerbilo preto

O trato digestivo do seu gerbil é relativamente curto. No entanto, devido ao seu gasto energético diário relativamente alto, tem uma grande necessidade de energia. É um roedor onívoro , que claramente o diferencia do octodonte ou da cobaia, exclusivamente herbívoro.

As necessidades nutricionais do seu gerbil

A comida do seu gerbil deve conter, em particular, proteínas animais e vegetais suficientes (cerca de 18-20%). Sua densidade energética deve ser alta e conter aminoácidos suficientes, como isoleucina, valina, leucina e triptofano.

A dieta do seu gerbil deve conter carboidratos suficientes , incluindo fibra dietética, açúcares e amido. As fibras permitem melhor trânsito em um tubo digestivo que não absorve uma grande quantidade de celulose. De fato, seu gerbil regulará sua ingestão de alimentos de acordo com a densidade de energia do último. Assim, o alimento perfeito será rico em amido e bastante pobre em fibras .

Seu gerbil também precisará de cerca de 12% de gordura em sua dieta diária. Mesmo que uma taxa de 4% impeça o desenvolvimento de colesterol.

Finalmente, o seu gerbil precisará de vários minerais essenciais à sua boa saúde: fósforo, potássio, cálcio e magnésio em particular.

Gerbilo pequeno

A dieta

Omnívoro , mas com um trato digestivo muito pequeno, seu gerbilo precisará ver todas as suas necessidades cobertas pela ingestão de pouca comida. Assim, sua dieta se concentra principalmente em:

  • As pelotas projetados especificamente para o seu gerbil. Eles são encontrados em lojas de animais ou em lojas especializadas. Não permite que o seu gerbil classifique de acordo com as suas preferências. Você também pode umedecer os pellets antes de entregá-los ao seu roedor. Porque se eles são muito difíceis, então o seu gerbil pode estar menos disposto a engoli-los.
  • As sementes de cereais, oleaginosas, grânulos de alfafa … A grande desvantagem de classificação de alimentos para o seu gerbil. Na verdade, ela poderia sofrer de deficiências.

Em geral, o seu gerbil, uma vez adulto, consome até 8 gramas de comida por dia. Você deve evitar dar-lhe muitas sementes de girassol, pois tenderá a comê-las exclusivamente e, portanto, sofrerá de deficiência depois.

Frutas e vegetais

Algumas frutas e legumes (sem sementes ou pedra) são bem suportados pelo seu gerbil. No entanto, como acontece com todos os roedores e animais, você precisará introduzir gentilmente um novo alimento. Caso contrário, causa diarréia que pode ser fatal para o seu roedor.

Assim, o seu gerbil vai gostar particularmente espargos, couve-flor, pastinaca, mirtilo, brócolis, abóbora, maçã, cenoura, aipo, cereja, pepino, espinafre, morango, nabo , pêra, rabanete, uvas e pimentos.

Além disso, o seu gerbil pode ingerir quantidades muito pequenas de produtos lácteos, como queijo .

Um roedor copáforo

Não se preocupe se o seu gerbil comer algum excremento depois de defecar. Este é um roedor coprófagoque precisa re-promulgar um esterco que é uma fonte de vitaminas do complexo B.

Os deleites

Eles devem ser administrados com moderação, porque eles são muito doces, eles promovem o desenvolvimento da obesidade. Portanto, o seu gerbil pode ingerir coco seco , as maçãs secas também, mas também os cookies para hamster.

Gerbilo filhote

Os alimentos para evitar

Muitos alimentos não são bons para a saúde do seu gerbil. Tóxicos ou inadequados, podem causar diarréia fatal que pode até causar outros sintomas, como:

  • Alho
  • Abacate
  • O chocolate
  • Cebolinha
  • Limão
  • Repolho branco
  • Bolotas
  • Feijão Verde Cru
  • Jacinto
  • Hera
  • Lírio do vale
  • Cebolas
  • Ruibarbo
  • Soja
  • Sábio

Em resumo

Seu gerbil é um onívoro com um trato digestivo muito pequeno. Assim, tudo o que ingere em pequenas quantidades deve ser rico em proteínas animais e vegetais, lipídios e carboidratos. Sua dieta consiste principalmente de:

  • Grânulos
  • De sementes

Para isso, podemos acrescentar algumas frutas e legumes frescos dados em pequenas quantidades e gradualmente integrados em seus hábitos diários.

O que um Gerbilo come?

Ao contrário do Octodon ou do Guinea Pig, o seu Gerbil come tudo. É um roedor onívoro. Esta não é uma razão para dar-lhe tudo para comer. Por um lado, porque seu trato digestivo é relativamente curto. Por outro lado, porque sua dieta deve seguir uma certa coerência. Nós explicamos-lhe a comida a receber por este animal.

Gerbilo na mesa

Sem feno, para o seu Gerbil, que precisará de proteína animal para viver com boa saúde. Assim, seu roedor é um onívoro que pode ingerir qualquer coisa, mas em quantidades muito pequenas. Você não deve sobrecarregar seu estômago, mas precisa satisfazer suas necessidades diárias de energia. Como?

Primeiro de tudo, você deve saber que a dieta do seu gerbil é um quinto das proteínas animais ou vegetais . Os aminoácidos devem estar presentes a granel em sua dieta. Além disso, é necessário dar-lhe carboidratos suficientes para favorecer seu trânsito intestinal e, conseqüentemente, sua flora. Optar por alimentos ricos em amido e de baixo teor em fibra . Daí a ausência de feno em sua dieta. Seu roedor também deve estar cheio de gordura (lipídios) e minerais .

Os grânulos

A dieta básica do seu gerbil é de vários gramas de pellets por dia. Esses grânulos atendem a todas as suas necessidades, sem distinção entre eles. A partir daí, ela não poderá escolher uma semente sobre a outra, como seria tentada a fazer em misturas caseiras. De fato, mesmo que seja possível dar sementesde cereais, oleaginosas, grânulos de alfafa, recomendamos 8 gramas de grânulos por dia .

Para melhor absorção, é possível umedecer esses grânulos.

Frutas

Para salvaguardar a saúde do seu roedor, evite dar-lhe alimentos doces ou gordurosos . Assim, os frutos para colocar sob os dentes não devem ser muito ricos em açúcar. Durante a sua vida, pontualmente, não hesite em fazê-lo engolir morangos, mamão, maçã, pêra ou uva. Este é um bom fruto para o seu roedor.

Gerbilo em foco

Legumes

Muitos vegetais podem ser dados ao seu Gerbil. Tudo é para fazê-lo gradualmente e instalá-los suavemente em sua dieta. Ser brusco é a melhor maneira de causar diarréia , muitas vezes fatal, neste animal. Não se esqueça de retirar todas as sementes e pedras dos seus legumes, que devem estar frescos e bem lavados.

Por exemplo, espargos, brócolis, cenoura, aipo, pepino, abobrinha e espinafre são facilmente digeridos pelo seu animal de estimação.

Cereais

Seu Gerbil é um fã de produtos de cereais. Assim, é possível que você o dê de tempos em tempos, em quantidades muito pequenas e, portanto, sem abusar dele. Arroz soprado, arroz, pão, croissants e até mesmo cuscuz podem ser oferecidos ao seu animal de estimação. Cuidado com as reações indesejadas, como constipação ou diarréia.

Seu banquinho

Seu Gerbil é um animal coprófago . Isto é, ela come seu banquinho. Este não é um comportamento defeituoso. Na verdade, permite-lhe ingerir vitaminas B , não digeridas adequadamente pela primeira passagem no estômago.

Algumas guloseimas e supérfluas

Seu Gerbil será trazido, talvez, para comer minhocas de farinha , ovos cozidos. Dê preferência a lojas especializadas ou lojas de animais que atendam às suas necessidades de cálcio. Além disso, algumas guloseimas especiais para gerbos estão disponíveis a pedido nestas lojas especializadas.

Em resumo

Seu Gerbil pode comer quase tudo, mas em quantidades muito pequenas. A base de sua dieta é grânulos (cerca de 8 gramas por dia). Para isso podemos adicionar legumes, frutas, cereais e doces. É também um roedor coprófago, então quem come seu banquinho.

Alimentos perigosos para o gerbil

Seu gerbil come tudo? À primeira vista, sim. Na verdade, é um roedor onívoro que aprecia a dieta da carne, bem como frutas ou legumes. No entanto, nem tudo é bom para ela, que não tem consciência do que pode ou não ingerir. Você deve ter cuidado ao lhe oferecer comida. Nós o informamos em qual evitar para que a saúde do seu animal não se deteriore.

Onívoro? Sim, o gerbil é, mesmo que possamos falar sobre granivore . De fato, ela vai gostar muito de sementes e ocasionalmente comerá frutas, verduras e insetos. Ela pode, portanto, parecer comer tudo. Há, no entanto, alimentos que são proibidos a ele . Alimentos que podem danificar seriamente sua flora intestinal ou pior, seus órgãos vitais e podem levar à morte.

Gerbilo em pé

Você deve ser avisado do perigo que esses alimentos podem conter, mesmo em quantidades muito pequenas.

Alimentos totalmente tóxicos

Em primeiro lugar, você terá que esquecer todos os vestígios de chocolate. Tão bom para humanos quanto ruim para animais e especialmente roedores. Chocolate contém teobromina , que é uma substância tóxica . As reações variam de diarréia a vômitos e até ataques cardíacos . Evitar, portanto!

Você também evitará dar-lhe chá, café e álcool . Estas 3 bebidas podem acelerar drasticamente a sua frequência cardíaca, já alta em tempos normais. Eles, portanto, promoveriam ataques e também poderiam danificar seu cérebro.

As frutas cítricas como limão, laranja e toranja deve ser evitado a partir de sua dieta, porque eles podem ter efeitos negativos sobre seus rins .

Nenhum grão de fruta (ou vegetal) deve ser ingerido pelo seu gerbil. Os núcleos contêm uma substância próxima ao cianeto . Mesmo uma pequena quantidade pode ser fatal para o seu animal de estimação.

nitrato no espinafre é ruim para sua saúde, como salgar demais batatas fritas e outros aperitivoscomo amendoim , finos e biscoitos .

Além disso, você deve evitar dar-lhe ovos crus , que contêm salmonela, bem como doces , que irão promover o seu excesso de peso e obesidade , e podem desenvolver diabetes .

As batatas são ricos em amido esquecer, como todos os tipos de saladas e tomates e os feijões crus .

Gerbilo de frente

Legumes e frutas proibidos

Apesar de seu apetite por frutas e legumes , o seu gerbil pode achar prejudicial em seu caminho. Portanto, é apropriado bani-los de sua dieta potencial. A lista a seguir deve desaparecer de sua dieta: damasco, espargos, aipo, nabo, abóbora, abobrinha, maçã, uvas, azeda, batata e tomate tops .

Plantas tóxicas

Sua casa pode estar coberta de plantas , sua outra paixão. Você deve saber que alguns deles são realmente tóxicos para o seu gerbil. Ao engoli-los, ela está exposta a sérios problemas de saúde . Ela poderia morrer especialmente. Assim, é importante evitar a instalação de plantas ao seu alcance. Sua paixão pode levar a um acidente e, assim, fazer com que seu protegido desapareça. Plantas como azaléias, antúrio, aloe, de ouro, colchicum, dieffenbachia, samambaia, Jacinto, hera, mandioca, lírio, narciso, prímula, sálvia ou o violetaé prejudicial.

O que lidar com intoxicação alimentar?

Seu gerbil engoliu inadvertidamente um alimento perigoso ou tóxico. Não há um minuto a perder. Você deve ir imediatamente ao seu veterinário. Este último será capaz de salvar seu animal de estimação, se puder. Certos tipos de alimentos são infelizmente fatais em quase todos os casos, independentemente da intervenção.

Ao menor sintoma de intoxicação alimentar (vômitos, diarréia, constipação, tontura, letargia), você precisa conhecer a comida responsável por ela. Você deve poder dizer ao seu veterinário. Condição essencial para tentar salvá-lo.

Os casos mais graves são quando as toxinas atingem os órgãos vitais do seu roedor (cérebro, coração, fígado, pulmão). Nestes casos, não há muito a ser feito, exceto para encurtar o sofrimento.

As necessidades de água do gerbilo

Seu gerbil precisa beber água diariamente? Ela pode viver em seu ambiente natural em condições secas sem isso? Ela tem o direito de se hidratar de forma diferente? Estas questões são legítimas quando se adota este roedor. Eles acompanham os outros. Que água dar a ele e em qual recipiente? O que devemos fazer em caso de clima quente? Nós respondemos a todas estas perguntas.

Sim, em seu ambiente natural, o gerbil evolui em um ambiente árido . Ela não bebe regularmente e fica hidratada comendo alimentos úmidos. Em cativeiro, isso não é necessariamente o caso. Ela pode desfrutar de água continuamente e sabe como se divertir.

A água, de um ponto de vista geral, permite que seu corpo funcione bem . Seus órgãos vitais podem assim desempenhar plenamente sua função , como é o caso dos rins que eliminam o desperdício mais rapidamente . A água purifica o corpo .

A tigela de água

Antes de pensar em tornar a água disponível para ele, ainda é necessário ter um recipiente adequado . Existem essencialmente 2: a garrafa e a tigela . Vamos pular na tigela que não é adequada para o seu gerbil. Ele irá rapidamente sujar com lixo , urina ou fezes . Assim, a água será imprópria para consumo, cheia de bactérias. Você terá que mudá-lo várias vezes ao dia .

Por outro lado, se for necessário trocar a água diariamente, a garrafa é o acessório perfeito. Está fechadoe a água ficará limpa, aconteça o que acontecer. Você só vai se certificar de que o mecanizado funciona bem. Como tal, não hesite em colocar 2 garrafas no verão.

A quantidade de água

A quantidade depende da sua dieta . Como regra geral, seu gerb de cem gramas deve beber 10 mL de água por dia . Isso corresponde a 10% do seu peso corporal. Claro, isso varia de acordo com sua comida. Se você está acostumado a comer vegetais e frutas ricas em água diariamente , o consumo de mamadeira do bebê diminuirá ligeiramente . No entanto, não me entenda mal, o seu gerbil deve ser hidratado todos os dias.

Note que a água é a única bebida possível. Na verdade, não vai apoiar qualquer refrigerante, chá, café e álcool. Em relação ao leite, se ele se alimenta quando é jovem, seu sistema digestivo não o suporta mais na idade adulta.

Qualidade da água

Água da torneira, água engarrafada, tudo é bom para o seu gerbil, sob certas condições . De fato, como para todos os roedores, e mesmo para os humanos, é aconselhável não dar água muito mineralizada , muito rica em cálcio (e, portanto, com excesso de calcário), muito rica em cloro . A água deve ser a mais pura possível para evitar poluir o corpo .

Em paralelo, você pode incluir vitamina C em sua água. Neste caso, evite a água da torneira, muito rica em cloro . Para garrafas, leia atentamente a composição da água nos rótulos.

O que fazer no verão?

O período de verão chega e com isso, o clima quente . Neste caso, você deve antecipar sua chegada, favorecendo a água mais fria do que o habitual, sem ser frio. Água muito fria seria ruim para o sistema digestivo e causaria diarréia.

Você também pode enrolar a gaiola do seu roedor com um pano úmido , deixando certas áreas arejadas. Acima de tudo, você deve colocar a gaiola em uma sala fria de sua casa.

Finalmente, não hesite em instalar uma segunda garrafa.

Lutar contra a desidratação ajuda a prevenir a insolação . Estes devem levá-lo ao veterinário com urgência. Esta é uma emergência vital .

Em resumo

A água, ao contrário do que se pode pensar, é um bem essencial para o seu gerbil. Ela deve ter isso continuamente. A água deve ser administrada à temperatura ambiente ou fria no verão. A água também pode ser encontrada em vegetais e frutas inseridas em sua dieta. Eles não devem substituir suas necessidades.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20