Gripe e resfriado em gatos

Como seres humanos, seu gato pode ter muitas doenças durante sua vida. O mais comum é o frio tradicional. O menor calado pode estar na origem. Muitas vezes seguro para sua saúde, ele pode, em raras ocasiões, desviar-se. Em paralelo, o Coryza é a outra patologia regular do felino. Exceto que desta vez, falamos mais sobre “gripe”. Nós explicamos essas duas doenças e como antecipar e combatê-las.

gato querendo sair

O resfriado comum do gato

Como o resfriado comum, os gatos são em sua maioria clássicos e temporários . No entanto, o seu gato é uma bola de cabelo mais frágil do que humano. Portanto, seu sistema imunológico precisa reagir imediatamente, com sua ajuda , a esse ataque. No caso oposto, o frio pode se transformar em uma doença das vias respiratórias e desviar-se para uma pneumonia, por exemplo.

gato filhote prestando atencao
  • As causas

A duração de um resfriado é uma média de dez dias. Se seu gato é geralmente saudável , você pode tratá-lo sem se preocupar em sua casa. Por outro lado, se o seu felino conhece algum problema de saúde, é necessário fazer uma visita a um veterinário. Seu gato vai pegar essa patologia por causa de rascunhosdeixados em sua casa. Se você fizer o seu animal de estimação tomar um banho, ele poderá pegar um resfriado depois. Finalmente, seu gato pode ter cruzado outro gato com um resfriado. É um vírus um pouco mais fraco que a gripe, mas tão contagioso entre os felinos.

  • Os sintomas

Eles são múltiplos. Assim, frio, seu gato certamente apresentará secreções nasais e oculares , falta de ardevido a brônquios congestionados, espirros , talvez tosse ou dor de garganta . Finalmente, ele pode ter febre e seu apetite cair drasticamente.

  • Tratamento

É um vírus, então não há um. Você pode simplesmente aliviar as doenças do seu gato o tempo do processo. Portanto, você deve começar fortalecendo as defesas imunológicas do seu gato, ajudando-o a comer. O frio vai cortar seu apetite. Será importante que ele se alimente para combater o vírus. Não hesite em oferecer-lhe alimentos com cheiros fortes . Um resfriado muitas vezes impede que tenha sabor e / ou cheiro. Não se esqueça de beber porque o frio provoca desidratação grave .

Resfriados às vezes causam febre. Então, você tem que prestar atenção à temperatura do corpo dele . Seu gato nunca deve estar muito quente ou muito frio. Você pode lutar contra o frio, colocando cobertores, por exemplo. Limpe os olhos, nariz com solução salina que seu veterinário pode aconselhá-lo.

gato bravo no mato

Existem alguns tratamentos homeopáticos a serem tomados após o resfriado para fortalecer o sistema imunológico.

Um resfriado dura em média dez dias. Se o estado geral do seu gato não melhorar, consulte um veterinário imediatamente.

Coriza e gripe em gatos

É também chamado de “gripe do gato”. Como o nome sugere, esta doença é mais “séria” que o resfriado comum. Pelo menos mais preocupante. A coriza não é tratada. Ele antecipa por meio de uma vacinação . Se o seu gato não for vacinado, ele poderá pegá-lo durante sua vida porque é uma patologia muito contagiosa .

  • Qual é a coriza?

É uma doença viral que causa um tipo de gripe no seu gato, às vezes levando à morte . De fato, é a montagem de 3 vírus que pertencem respectivamente à família Herpesvirus , Calicivirus e Reovirus, oque o torna tão poderoso. Assim, um dos três favorece a infecção do trato respiratório e do nariz, o segundo causa fadiga e febre. Finalmente, o terceiro e último é o menos perigoso, mas deixará a porta entreaberta para outras bactérias que podem se convidar para a dança.

  • Os sintomas

Eles são clássicos de uma boa gripe em humanos e uma carabina fria em seu gato. Assim, apresentará febre , perda grave de apetite, secreção nasal e ocular , tosse . Seu gato pode desenvolver gengivite e, portanto, ter mau hálito . Todos esses sintomas podem ser fatais para o seu felino.

  • Tratamento

Não há ninguém para erradicar a doença. Uma vez que ela aparece, ela permanece no corpo do seu gato até o final de sua vida. Ela poderá voltar e sair como quiser, quando o sistema imunológico do seu gato estiver no seu nível mais baixo. E se existe um tratamento muito dispendioso , não o encorajamos, porque causa muitas complicações para a saúde do seu felino e, em particular, uma necrose dos ossos .

gato branco deitado

Então, o melhor remédio é a vacinação . Esta é uma das vacinas recomendadas desde a mais jovem idade do seu gato, com lembretes anuais. Os produtos funcionam contra os 3 vírus responsáveis ​​pela doença e protegem o seu gato de qualquer contaminação . Especialmente porque pode estar em todo lugar. Em seu jardim, na rua e até mesmo dentro de sua casa, se um congênere contaminado vier visitá-lo.

Conclusão

Das muitas doenças que seu gato pode ter apanhado na vida, 2 são bastante comuns: resfriados e resfriados. O primeiro é mais benigno que o segundo, embora existam algumas complicações. Acima de tudo, passa em cerca de dez dias.

O segundo é mais difícil porque apenas uma vacinação pode impedir que seu gato pegue essa patologia causada pela montagem de três vírus. Assim, não há tratamento adequado e seu gato pode sucumbir.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20