Hamster – Cuidados e higiene

Seu hamster não vive muito tempo. No entanto, sua vida deve ser respeitada e deve ocorrer nas melhores condições possíveis. De fato, para contribuir, você será colocado em contribuição.Geralmente é um prazer cuidar de seu roedor todos os dias. Especialmente quando é pelo seu bem-estar e saúde.

Hamster sentado

Ações diárias simples podem prevenir um desaparecimento precário do seu hamster. Atenção e cuidado, é disso que você precisa para trazê-lo. Você contribuirá grandemente para o seu crescimento pessoal e também fortalecerá seu relacionamento.

Sua gaiola deve atender aos seus critérios

Uma gaiola arejada , bem ventilada , especialmente bem colocada . Não deve estar em um eixo de rascunho. Ainda menos para estar em um lugar de passagem inoportuna . Ela deve estar calma . Seu hamster deve evoluir em um ambiente próspero, sereno e propício à sua tranquilidade .

Hamster comendo

Em si, sua gaiola deve ser espaçosa sem ser desproporcional . Deve respeitar um equilíbrio , tanto em sua composição como em sua organização . Ele deve fazer o seu trabalho , mas também fora do seu habitat sempre que ele quer abrir-se um pouco mais do lado de fora.

Você também deve prestar atenção à qualidade de sua cama . Deve ser macio, bem absorvente , não prejudicial . Este é o primeiro cuidado digno do nome para trazer ao seu roedor.

Acessórios que ele não pode fazer sem

Diariamente, seu hamster precisa se divertir , mas também e principalmente descansar, dormir e comer . Assim, ele deve ter disponível um conjunto de acessórios essenciais . Isso passa por uma tigela de comida e uma garrafa . Isso acontece, também e principalmente, pela presença de uma roda cheia . Assim, ele será capaz de se gastar fisicamente , evitando ganho excessivo de peso. Você não esquecerá de instalar ramos de aveleira que será capaz de roer para fazer os dentes. E, mais importante, você instalará uma casa onde ele se sente seguro e pode descansar.

Hamster na gaiola

Além disso, ele deve ter disponível uma banheira onde ele irá lavar e eliminar o excesso de óleo . Você também pode adicionar mangueiras e uma pequena rede para distraí-lo.

Uma dieta rigorosa e respeitada

Os alimentos não são frequentemente mencionados na categoria de cuidados a serem prestados . E, no entanto, fornecer ao seu hamster uma dieta equilibrada é muitas vezes uma garantia de boa saúde . É um roedor onívoro que se alimenta principalmente de pellets , carne , legumes e algumas frutas . Tenha cuidado, muito açúcar é prejudicial e seria contraproducente. Ele também gosta de aveia e cereaismesmo que devam ser dadas com moderação. Acima de tudo, você deve continuamente disponibilizar água para ele e verificar se ele está comendo bem seu banquinho , o que lhe traz o suplemento vital em vitaminas B.

Saúde no centro das preocupações

Seu hamster é um animal limpo . Ele faz seu próprio banheiro e garante sua higiene através de sua terra balnear . Você também pode escová-lo regularmente com um pincel macio . Deve começar em tenra idade para se acostumar a ser tratado dessa maneira . Esse será o único cuidado no nível da pele a ser tomado. Na verdade, não molhe seu hamster em um banho , ele não vai aproveitar e pode pegar um resfriado.

Você deve observar o comprimento de suas garras , que nunca devem ser muito longas, e cortá-las de vez em quando se não as desgastarem naturalmente. O mesmo vale para seus dentes . Como todos os roedores, seus dentes continuam crescendo. Monitorá-los pode prevenir a má oclusão dentária ou a infecção da cavidade oral .

hamster com racao

Regularmente, você observará seus olhos e ouvidos , que não devem fluir. Você vai lidar com o seu hamster com delicadeza . Consulte o seu veterinário assim que você tiver uma pequena dúvida sobre sua saúde. De qualquer forma, ele fará uma avaliação completa quando vir seu roedor. Ele irá aconselhá-lo sobre a administração de um controle de pragas e monitorará seu peso .

Higiene começa com seus acessórios

Além dos cuidados de rotina, não se esqueça de limpar e desinfetar regularmente todos os acessórios do seu hamster. Isso obviamente passa pela tigela de comida, a garrafa, substitua a terra de banho, lixo. Você tem que certificar-se de que fora de sua gaiola, seu roedor não arrisca nada para sua saúde.

Em resumo

Curar seu hamster e contribuir para sua higiene não é apenas observá-lo de tempos em tempos. Todo o seu corpo pequeno deve ser observado regularmente. Seus dentes e garras nunca devem ser muito longos. Melhor, seu roedor deve comer saudavelmente e viver em um ambiente estável, calmo e próspero . Sua gaiola deve estar de acordo com suas expectativas e ele deve se beneficiar de todos os acessórios essenciais ao seu bem-estar.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20